quinta-feira, 30 de junho de 2011

Rápidas do Lobão

Câmara nos eixos...

            A Câmara Municipal de Vereadores de Tuntum entrou nos eixos, é que no passado os edis só realizavam uma sessão por semana, agora em vez de uma, duas, uma quinta-feira e outra na sexta. O que aconteceu mesmo minha gente? Com a palavra o vereador presidente...

Pesquisa no anonimato...

           Ontem um colega colaborador desse blog me forneceu uma cópia de uma suposta pesquisa eleitoral feita na zona urbana e rural. A pesquisa foi espontânea, mas mesmo assim não posso divulgá-la por não terem me apresentado o número do registro no Tribunal Eleitoral. Ela acolheu as futuras intenções de 38 postulantes a candidato a vereador. A pesquisa foi feita por um instituto da capital durante dois dias, não se sabe até agora quem a encomendou, o certo é que ela deixou alguns figurões de cabeça baixa e outros empolgados.

Irmãos na ‘briga’...

            A corrida por melhores espaços na já iniciada batalha eleitoral parece que está criando ciumeira na família Graciano. Ana e James, ambos filhos de Graciano,  aquele da  Limpeza Pública, estão ao mesmo tempo pleiteando uma candidatura para vereador nas próximas eleições municipais, mas parece que o corpo a corpo já bem antes do tempo está deixando os dois um pouco trincados. O que você acha, vai dá Ana ou James?

Outro movimento estudantil...

            O sucesso foi tão grande que a Secretaria de Esporte e Lazer poderá programar daqui pra o final do ano outro grande movimento esportivo destinado aos estudantes. Eu mesmo falei da idéia pro prefeito Chico Cunha e ele achou legal afirmando que a prefeitura está aí pra bancar todas as despesas. Agora que movimento será este. Uma grande gincana envolvendo escolas da sede e do interior? Outros jogos? Ou um dia todo de recreação esportiva? Não sei! Descubra você!

A empolgação de ‘Zé Rainha’...

            O garoto 'prodígio' do povoado Belém, Josivan Bílio, o Zé Rainha, que também está se  auto denominando de a 'Fúria’, está pra lá de empolgado com os resultados da suposta pesquisa. O garoto, que é número um em aceitação popular no povoado Belém e região, disse que ficou em segundo lugar, livre, leve e solto. O homem ainda me disse que seu principal concorrente ainda ficou com menos da metade das intenções que teve. Quem será esse concorrente? Eu não sei, só sei que a fúria está solta!

Qual o vereador menos atuante?  

            Esse é o título da nova enquête que você encontrará aí do lado superior direito do blog. A idéia da enquête com esse título surgiu depois de analisar algumas cobranças da população aos nossos parlamentares. Conto com sua participação!

    




12 comentários:

  1. DENERVAL PAI DO DR. RICARDO COSTA. KKK

    ResponderExcluir
  2. gostei das rápidas do lobão, você tem que apimentar mesmo, a corrida eleitoral se aproxima

    ResponderExcluir
  3. Companheiro Lobão se a Câmara de Tuntum só trabalhava um vez na semana é algo surpreendente,” é ganhar sem trabalhar” a maioria dos brasileiros trabalham vinte e seis dias mês para ganhar o misero salário mínimo, quanto ganha um vereador em Tuntum para trabalhar quatro dias no mês?.
    O coerente era no mínimo três sessões por semana.
    Lobão seu link já esta em nosso blog

    ResponderExcluir
  4. Deusimar Lobão, divulga ai que os professores da rede estadual de Tuntum não receberam a restituição dos dias parados. Todos os professores das outras cidades, inclusive de Barra do Corda, tiveram as devoluções efetivadas. Soube-se que o gestor José Benones interviu em São Luís para que os professores de Tuntum não recebessem. O homem de Barra do Corda é forte e continua trabalhando contra o governo de Roseana Sarney em Tuntum.

    ResponderExcluir
  5. Sou um leitor assíduo de seu blog Deusimar... Parabéns amigo pela ousadia de informar e alfinetar quando conveniente.

    De Sampa.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Amigo Lobão, é sempre bo quando voce coloca alguma matéria sobre a câmara de vereadores. o que é mesmoe que esses vereadores estão fazendo?
    Se sempre houve apenas uma sessão por mês, por quê que só agora estão realizando as duas, conforme determina a Cosntituição Federal?
    Isso é iniciativa dos Vereadores ou do próprio Presidente da Casa querendo colocara as coisas em ordem?

    ResponderExcluir
  8. sim! com a palavra o presidente...
    e ele, já disse alguma coisa sobre o caso?

    ResponderExcluir
  9. quando foi pra se eleger a presidente da camara gastou 120.000,00 ainda fica dizendo que honesto

    ResponderExcluir
  10. lobão, estou interessado em acompanhar essa matéria até o final. Entendo que, devido esse problema já ser um costume em realizar apenas uma sessão por semana que vem de outras gestões, seria interessante que voce interrogasse pessoalmente o atual presidente, bem como, todos os demais presidentes que já passaram pelo poder legislativo.
    Assim, saberemos a fundo o porque antes não haviam sessões nas quintas feiras.
    Um abraço aos nobres vereadores e ao admirável blogueiro.

    ResponderExcluir
  11. lobão, estou interessado em acompanhar essa matéria até o final. Entendo que, devido esse problema já ser um costume em realizar apenas uma sessão por semana que vem de outras gestões, seria interessante que voce interrogasse pessoalmente o atual presidente, bem como, todos os demais presidentes que já passaram pelo poder legislativo municipal.
    Assim, saberemos a fundo o porque antes não haviam sessões nas quintas feiras.
    Um abraço aos nobres vereadores e ao admirável blogueiro.

    ResponderExcluir