sábado, 3 de outubro de 2009

Política: Chico Cunha acerta aliança com o governo Roseana


Mesmo antes de ser divulgado oficialmente a população já havia especulado a aliança política do prefeito de Tuntum, Chico Cunha com o governo Roseana Sarney. Os comentários já vinham sacudindo a cidade de que o prefeito vinha negociando secretamente com o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad a sua adesão ao grupo Sarney.
A informação foi confirmada a este blog por intermédio do secretário de Articulação Política, Josinaldo Bílio, que não forneceu detalhes precisos do apoio de Chico Cunha para as próximas eleições estaduais ao bloco da governadora. ‘Ele acertou todos os detalhes com o Ricardo Murad, mas ainda vai sentar com a governadora’, comentou Bilio.
Acredita-se que Chico Cunha irá reivindicar da governadora Roseana, em troca de seu total apoio, a liberação dos projetos assinados antes da saída do ex-governador Jackson Lago, e bloqueados na justiça por Roseana, cerca de nove milhões de reais. O meio político tuntuense ainda especulou também o ingresso do ex-prefeito Cleomar Tema, fato inconsistente e que dificilmente terá qualquer possibilidade, já que ele é dos alicerces da candidatura de Flávio Dino ao governo.

15 comentários:

  1. OLHA AI TEMA CUNHA NAO TEM MAIS APOIO NEM DA PREFEITURA DE TUNTUM , SE LASCOU !!!!!!!!!
    CEL

    ResponderExcluir
  2. Prefeito Chico Cunha, nao votei em vc por motivos partidarios , mas eu assim como o povo aqui em tuntum ficamos felizes com sua atitude de se aliar ao governo do estado.vc mostrou
    coragem e atitude em beneciar o nosso povo aqui em tuntum.Se continuares assim serei seu eleitor.
    sil

    ResponderExcluir
  3. A melhor coisa que o Chico Cunha fará mesmo é se afastar da INHACA do TEMA. Este rapazinho já começou fazer fofocas contra a administração do CHICO, igualmente ele fazia com o PIRES. Esse TERRA DE CEMITÉRIO tem medo de ser ofuscado pelo CHICO.

    Mas o CHICO não é bobo, ele sabe que a Roseana vai dar de chapéu no Flávio Dino em 2010.

    A decisão do Chico é correta, é boa para Tuntum. A partir de agora Chico passará a receber ajuda do Governo do Estado, e o TERRA ficará roendo as unhas enciúmado.

    ResponderExcluir
  4. Para dar um certo "verniz" de transparência no concurso público, a prefeitura está devendo a publicação do seguinte: o aviso do edital da licitação com vista à contratação da instituição que irá realizá-la, o procedimento licitatório levado a termo e o resultado do certame.

    Entregar um concurso público aos cuidados de uma tal CONSEPI, em vez de entegá-lo à Fundação Sousândrade,que tem credibilidade, dá margem a suspeitas. Deve ter dedo do Róbissom nessa história.

    Espero que não ocorra algo parecido ao que ocorreu no município de Raposa, onde a maioria dos aprovados é composta por parentes do prefeito e da primeira da dama. Vale ressaltar que esse concurso está sub judice.

    Aqui em tuntum se algum Cunha ou Guilhermino passar, há de se fazer protestos veementes e levar o caso ao Ministério Público. Molecagem nós não vamos aceitar de jeito nenhum!

    Esse tal de Róbisson deve ficar longe de tudo, a presença dele, por si, só constitui forte suspeita de trambicagem, no que ele é "expert".

    Ora, o cabra que subtrai merenda escolar, deve furtar até mesmo "pano de ferida".

    Em tempo: essa história contmporânea de Tuntum, apostilada pelo "PREGO", é tão "consistente" e cunho "tão científico" quanto as anotações do TITICO. É só baboseira e puxa-saquismo barato. Se a CONSEPI considerar essas bobagens em prova, haverá motivos suficientes para recursos. Quem nasceu para ser "prego", morrerá prego...E tal cabeça só serve mesmo pra receber martelada...

    ResponderExcluir
  5. PSB resiste e vence

    O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) impôs nova derrota ao grupo Sarney na reta final do prazo de filiações partidárias. Dispostos a minar a liderança do socialista, os Sarney trabalharam intensamente com o objetivo de enfraquecer o PSB. Deram com os burros n’água.

    Anunciaram como certa a filiação do ex-presidente da Famem (Federação dos Municípios do Maranhão) Cleomar Tema no PV. Creditariam a isto um suposto fracasso da aliança PSB, PCdoB na disputa pelo governo do Estado.

    A estratégia bolada por Roseana Sarney e Ricardo Murad foi um retumbante fracasso. Tema permaneceu e o PSB ampliou seu quadro de filiados com respeitável cacife eleitoral na região dos Cocais.

    ResponderExcluir
  6. e o povo pensa que o tema tá morto... olha o jason sexta-feira 13 vai arrebentar com os traíras...

    profa beatriz

    ResponderExcluir
  7. é mto feio o róbson com toda essa riqueza e o povo de tuntum saber que ele roubou mto tempo na prefeitura desviando merenda escolar... mas quem rouba sobre a Terra, pagará mil vezes mais ou neste mundo ou no outro mundo!

    maria celina

    ResponderExcluir
  8. Os Ciclos:

    Foi se o clico do açucar, o do café, do minério, da politica do cafe com leite.E tantos outros que marcaram época, hj em aqui em tuntum podemos observar o clico do Tema Cunha chegando ao final.
    Ires

    ResponderExcluir
  9. o dr tema finge de morto para depois sair campeão... escrevam e verão...

    gomes - tuntum

    ResponderExcluir
  10. como existem células canceríginas, existem tb pessoas canceríginas, a exemplo, do idaspe, róbson cunha, gardênio, gunnas, gildásio, kléber cunha, joanício cunha, seus filhos e tantos outros, pois tuntum não merece ter essas pessoas em convivência conosco. a política local é suja e injusta, mas até qdo haverá e continuará sendo assim? uns falam qdo a oligarquia cunha sair do poder, mas o clã pires é mto pior...


    edilson - piçarra.

    ResponderExcluir
  11. EU ACREDITO QUE COM O TRABALHO E ALIANÇAS QUE O DR TEMA FEZ AO LONGO DE SUA HISTÓRIA POLÍTICA, ELE SAIA ELEITO E COM UMA VOTAÇÃO EXPRESSIVA NESSA CAMPANHA.....

    TEMÃO 1010

    ResponderExcluir
  12. ISSO SO PODE SER PIADA DIZER QUE TEMA CUNHA VAI TER UMA VOTAÇAO ESPRESSIVA , ELA NAO PODE NEM SER CANDIDATO, E CHICO CUNHA NEM O APOIA MAIS.
    ronaldo

    ResponderExcluir
  13. a política de tuntum se resume em trocas de favores e desvios de verbas... um grande exemplo foi o kléber desvias milhões da infraestrutura e o róbson desviar milhões da merenda escolar; lembrando que o joanício tem mto dinheiro escondido nos bancos; e os filhos dele ganham contra-cheques gordos... acho isso mta palhaçada, mas no clã pires, havia mto disso tb... quem é o melhor? NINGUÉM! minha vó que criou mta gente e nunca cobrou nada... que Deus a tenha!

    marília - centro.

    ResponderExcluir
  14. O RÓBSON CUNHA, O KLÉBER, O JOANÍCIO E SEUS FILHOS SÃO TODOS DESVIADORES DE RECURSOS, JUNTAMENTE COM O IDASPE! vamos ignorar essas pessoas e tirá-los de nossa convivência!

    higor - tuntum

    ResponderExcluir
  15. existo "OCASIÂO" que FATOS meros relatados leva a conduta e pensamentos retrogados de mera falsidade,em labuta de informações nao conveniente da verdade.
    para os mero desenformado.averdade é unica.assim como o governo do maranhão foi abstinado da mão do senhor jackson aqual deu muito prestigio ao tema guando gestor desta cidade,assim beneficiou-se e familiares tambem.DEIXA na mão do pobre chico uma tremenda BOMBA de estupi curto para resolver.folha de pagamento de funcionario superior ao permitido,funcionario fantasma e outros benefitarios que existe,faz com que o chico si homilhe a gama sarney para nao responder futuramente processo adm.assim como TEMA esta respondeno.se ver obrigado a inventar concurso para arecadar fundos para pagar debitos deixados pelo TEMA.e companhia.É triste a falta de informação desses pobres inmortais,pois ja tive ai antes deu prender o tema e retornarei para prender os demais que se considera dono desta cidade.EU SOU A JUSTIÇA SOU A SOMBRA DO TH'.quem mi conhece sabe do que falo.ANDRADE.

    ResponderExcluir