sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Para evitar novos acidentes prefeitura constrói quebra molas


A Avenida Richarllisson Costa, antiga Grande Oriente, que liga o bairro Tuntum de Cima ao centro está recebendo novos quebra molas. O objetivo é inibir, principalmente acidentes envolvendo motocicletas e pedestres, que ultimamente vem sendo comum. O percurso até o bairro durante muito tempo vem sendo área de passeio e caminhadas, ocorrendo com freqüência acidentes, alguns até fatais, como o que aconteceu em dezembro último envolvendo um jovem de 16 anos.
A Secretaria de Obras há muito tempo vinha sendo cobrada pela população por essas medidas preventivas. Os quebra molas que estão sendo feito de cimento e brita tem a forma de uma pequena rampa para não prejudicar excessivamente o tráfego.
No dia de hoje conversei com várias pessoas e todas dizem que essa é uma boa atitude, pois só assim haverá mais tranqüilidade para os pedestres. “Com certeza vai mudar muito o comportamento do trânsito naquele trecho. Eu mesmo fico muito preocupado com os meus filhos que todos os dias trafegam por lá’, afirmou o empresário Acrânio Viana. A Secretaria de Obras tem previsão de construir cerca de oito quebra molas.

15 comentários:

  1. É correto a instalaçãonde Quebra Molas.Esse comentário de pequena RAMPA,e´balela.Segundo o Denit,os QUEBRAS MOLES,devem obedecer a padrões estabelecidos pelo proprio DENIT.

    ResponderExcluir
  2. Deusimar,Velho o Governo Municipal está funcionando a todo VAPOR.É Canteiro de obras para todo lado.Eles vão passar o Carnaval aqui e as meninas,vão para o PIAUI.E voces funcionários devem passar em Tuntum com o bloso Cheio de MONEY

    ResponderExcluir
  3. o Richallisson foi uma figura importante no municipio.Vamos procurar uma rua para botar o nome do BOQUINHA,em homenagem aquela figura que ajudava o frei Dionisio a controlar os moleque dentro da IGREJA,esse tambem merece

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de saber quem foi o Ingenhero que fez/ou mandou fazer esses quebras-molas!

    O quebra-mola da ponte ta alto pra caramba
    Ta tão alto quanto o do arara.
    Realmente é um quebra mola, quebra suspensão, quebra eixo quebra lataria, quebra tudo!

    Sem dúvidas isso deve ter sido obra de uma mente brilhante. Somente um intelectual de alto conhecimento técnico prá fazer algo assim.
    Mais um produto das organizações Cunha!
    A cidade de Tuntum agradece!

    Quando agente pensa que já viu de tudo do chico ele faz essas surpresas. Que menino bom!

    Estava eu comentando com um amigo na ida para p dutra que só falta agora os jumentos para gente ir contando qual lado tem mais no camimho, assim ficaria igual a joselândia e são josé dos basílios.
    Pois bem os problemas acabaram!
    os ditucujos já apareceram e estão zanzando do tuntum de cima até o arara!
    Que maravilha!

    É o progresso chegando em tuntum!

    a proposito eu ganhei, do meu lado tinha 7 jumentos!

    pctv ferd in et piçarras club

    ResponderExcluir
  5. BALELA DE QUEBRA MOLAS
    Com padrão ou sem padrão do DENIT o objetivo é prevenir os acidentes e isso vai acontecer com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Sabem quanto Chico Cunha gastou - do Nosso Dinheiro - no reveillon realizado no piscinão, só com as bandas musicais? Setenta mil pilas. A empresa que supostamente recebeu esse monte de grana foi uma tal de K. R. S. Lobão, CNPJ nº 05.067.915/0001-38. E, segundo o "sítio eletrônico" da Receita Federal, essa empresa tem sede em Bacabal.

    Chicão, Chicão, contratação de banda musical também deve ser precedida de licitação (rimou!). Depois, depois...

    ResponderExcluir
  7. 3 mes sem receber é ruim de mais !!!!!!!!!!!!
    vania

    ResponderExcluir
  8. Esse Richarllisson foi alguma autoridade aí em Tuntum? Professor? Uma sumidade em alguma área?

    Talvez tenha sido, né? Estou fora daí há muitos anos...não me lembro dessa pessoa. Disseram-me que foi alguém que morreu de forma trágica em tal avenida.

    Mas, se o critério para por nome em logradouro basear-se no fato de alguém haver morrido em tal local, por que não batizaram essa avenida de Atelmir Brasil?


    A R Carvalho
    Brasília

    ResponderExcluir
  9. eita chico vei que trabalha menino....
    essa é a maior obra que ele vai fazer em tuntum...
    e o pior que quando faz alguma coisa, ainda faz fora dos padrões....

    rapaz chico cunha vc tem é que pagar o povo...

    ResponderExcluir
  10. e a volta do ex-prefeito que fez varios quebras molas ca city

    ResponderExcluir
  11. voces que olham o blog de debio chamado pedro jorge deve estar estarecido com tantas asneiras que esta pessoa coloca agora virou vidente: dia que a governadora bionica como ele proprio chamou ganha no premeiro turno.tenha paciencia ainda dia que o atual prefeito e uma liderança .ô Pedão nop site do Ronald Torres ta claro a liderança que é o atual prefeito.. ridiculo....

    ResponderExcluir
  12. SE O PREFEITO NAO TRABALHA , É RUIM , SE TRABALHA É RUIM TBM. AH FALA SERIO NE MEUS AMIGOS !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. NÃO SOU COBRA NEM LABIGÓ NEM JACRÉ NEM LAGARTO...

    SÓ ME DIGAM UMA COISA, COMO FAZ PARA TIRAR AQUELE GORODO FIDIDO DO PEDRO JORGE FORA DE INTERNET E RÁDIO?

    OHH CARA BURRRO, N SABE NEM ESCREVER, SÓ FALA ASNEIRA...


    ASS: EU AQUI DE TUNTUM

    ResponderExcluir
  14. deusimar,a juda nos aqui do campo velho estamos as escuras ja foram comunicar a CEMAR mais ate agora nao fwz nada. cade o dinheiro q nos pagamos de iluminaçao publica ? q iluminaçao se estamos amecer na escuridao nos ajuda adenunciar esse descaso e derespeito com a populaçao q esta pagano mais nao esta usando. Obrigado

    ResponderExcluir
  15. ESCLARECIMENTOS

    As atividades culturais recentemente realizadas em Tuntum, como o reveillon e o carnaval, foram financiadas pelo Governo do Estado.

    ResponderExcluir