quarta-feira, 5 de maio de 2010

Governadora visita região e diz que problema da saúde tuntuense será resolvido.



A governadora Roseana Sarney visitou no dia de ontem os municípios de Presidente Dutra e Barra do Corda com o objetivo de vistoriar obras, despachar com prefeitos da região e entregar viaturas a polícia. O helicóptero da polícia trazendo a governadora posou em no quartel da Polícia de Presidente Dutra por volta das 9:30h, onde foi realizada cerimônias militares. De lá ela e sua comitiva formada pelo vice-governador João Alberto, o senador Édison Lobão, o secretário de Comunicação Sérgio Macedo, o secretário de Segurança Aloísio Mendes, o secretário de Administração Luciano Moreira, prefeitos, entre eles Chico Cunha, de Tuntum acompanhado do ex-prefeito Cleomar Tema e do presidente da Câmara Manoel Paca e outras autoridades visitaram algumas obras em andamento na cidade.
Na residência da prefeita Irene Soares a governadora se reuniu a portas fechadas com os prefeitos da região e parte de seu secretariado. Após a reunião procurei o prefeito Chico Cunha e ele me falou que uma conversa de ‘pé de ouvido’ entre eles dois havia ficado pra o período da tarde na cidade de Barra do Corda, próxima parada do chamado governo itinerante. Na cidade cordina Roseana Sarney foi recepcionada no quartel da Polícia Militar onde já se encontravam o comandante geral, coronel Franklin e o prefeito Manoel Mariano, o Nenzinho. Após o desfile militar a governadora passou a entregar a cada prefeito a chave das viaturas das polícias Civil e Militar. O primeiro da ordem foi o prefeito Chico Cunha que agradeceu o empenho de seu governo com a segurança pública.
No final da tarde a governadora despachou no prédio da prefeitura onde recebeu muitas lideranças da região. O grupo de oposição do município liderado pelo ex-candidato a vice-prefeito Jerry Alexandre Costa que estava acompanhado pelo ex-vereador Alan Noleto, Nouga de Melo, Nilza Miranda de Melo,Ciro Ricardo, vereadora Arteniza Kelly, vereador Jesimiel Alexandre Costa, Humberto Figueiredo e Francisco Wildenbergue foi um dos primeiros a ser recebido. A situação liderada por Chico Cunha e Cleomar Tema na companhia do presidente da Câmara Municipal Manoel Paca, vereador Marcos Cunha, Magno Melo e Zé do Feliciano expuseram a governadora o principal problema que vem tirando o sono da população, a saúde pública do município, que há um bom tempo está doentia precisando de atenção, ou seja, mais recursos públicos para qualificar o atendimento e quitar os salários atrasados com os profissionais da área. Conforme Chico Cunha e Cleomar Tema o pré-acordo já foi firmado e tem mais de 95 por cento de caminho andado, só faltando a assinatura do convênio e a entrada dos recursos nas contas do município. O prefeito se mostrou confiante afirmando que acredita na governadora e que ela irá honrar o pré-acordo firmado.

11 comentários:

  1. e a amizade do chico cunha com a governadora? ele não etm moral nem para trazê-la para tuntum!

    ISSO É UMA VERGONHA!!!

    maria - tuntum

    ResponderExcluir
  2. (...) "quitar os salários atrasados com os profissionais da área".
    CONTUDO, O CHICO CUNHA TEM DINHEIRO PARA COMPRAR FAZENDAS, PRESENTEAR CARROS NOVOS, COMPRAR PARA A FILHA UM APTO NOVO EM SÃO LUÍS, EMPRESTAR DINHEIRO PÚBLICO ETC. FICO COM VERGONHA DE HAVER TANTA CORRUPÇÃO E TROCA DE FAVORES EM MEU TUNTUNZÃO!

    SARAH - ARARA

    ResponderExcluir
  3. QUEM NAO TEM MORAL COM ROSEANA É TEMA, QUE QUE TA SERVINDO DO DE BATE PALMAS PRA ELA AGORA
    TO

    ResponderExcluir
  4. Dos repasses feitos para saúde,o prefeito paga ao Tema R$ 170.000,00 tá pouco>Eles precionam a Roseana para aumentar a mesada,como ela e eles se merecem não tenahm dúvida que isso vai ocorrer.O Tema é caso de Policia.

    ResponderExcluir
  5. essa e a verdade na b corda chico cunha e tema falaran separados com a governadora.um depois o outro ou seja tema e joaozinho entraram no fim da fila e nao falaram mais q 02 minutos,

    ResponderExcluir
  6. O TEMA E O CHICO VÃO TER O FIM QUE ELES MERECEM.

    ResponderExcluir
  7. Não gosto do estilo de governança dos Sarneys, e não acho que ela deveria ser eleita novamente, até porque sempre estou buscando informações sobre este grupo que domina o belo estado do Maranhão (belo, porque foi Deus quem fez ele belo).
    Roseana não está nem aí para o povo do estado e da cidade DE Tuntum.
    Agora, ao ler esta noticia, pergunto ao amigo escritor do blog: A onde estava o ex-prefeito Píres Léda, que tanto amigo de Rosena, e por que o grupo, que estava parecendo mesmo o "COBRA MANSA" estava liderado pelo Dr. Jerry?
    Os Cobras estão querendo voltar a ser "Cobras"?

    ResponderExcluir
  8. JOAOZINHO E TEMA SAO FLAVIO DINO. ALIAS JOAZINHO É FILIADO NO PARTIDO DO 65.SERÁ
    O QUE ELE TINHA PRA FALAR COM A ROSE ?
    fogo bota

    ResponderExcluir
  9. Tem gente que nao tem voto nem dentro de casa e vai querer falar com Rosena pra que me diz af !!!!E ainda, tem uns que estao filiado no partido do Flavio Dino.olha olha.Gente ta faltando o N de tuNtum na viatura.
    papai do ano

    ResponderExcluir
  10. Pessoas gostam de falar do ex-prefeito de Tuntum (TEMA),Gostam de falar mal, porque ele nao esta no poder, e esses que falam, são os que mais vão atras pedir ajuda. Uma falta de vergonha!

    ResponderExcluir