.

.
.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Governadora Roseana Sarney oficializa candidatura







Momento da convenção
Fui especialmente a São Luís observar de perto a convenção dos partidos que apóiam a candidatura da governadora Roseana Sarney ao governo do estado, realizada na antiga sede o Ipem, no Calhau.


Ver. Magno Melo, Cleomar Tema,
Sarney Filho, Prefeito Chico Cunha e sua esposa
A solenidade mais pareceu o início de campanha eleitoral com folders, banes, outdoor, cartazes, camisetas, enfim tudo que se podia fazer para chamar o máximo de atenção do grande número de pessoas que se fizeram presentes, gente principalmente vinda do interior, acredito que cerca de sessenta por cento do público presente. O local não foi somente palco de questões políticas, mas também de atrações culturais, como dança de bois e outros tipos de manifestações, tudo pra entreter e chamar
mais atenção.


O local que era uma quadra esportiva, não muito grande, principalmente para um evento do porte, ficou espremida com a grande quantidade de gente presente que queriam vê de perto os principais figurões da política maranhense. O local foi dividido em quatro partes, de um lado o povão, em outro prefeitos e convidados especiais, na parte superior deputados e outras lideranças, certo que no centro estava os principais convencionais: Roseana, João Alberto, Washington Luís, Lobão, além do senador José
Sarney e sua esposa.
Tema e Chico Cunha, ao fundo o chefe de gabinete Toi
Os pronunciamentos se iniciaram com o deputado Ricardo Murad falando das ações do atual governo e ratificando sua candidatura a deputado. Washington falou cerca de meia numa linguagem enfadonha e cansada, talvez o motivo de não ter chamado a atenção.
Rasgando fortes elogios a governadora e principalmente ao seu pai, o senador José Sarney, o vice-governador e agora candidato ao senado, João Alberto de Sousa, andou quase chorando de emoção quando um grupo organizado por seus conterrâneos grita em coro pelo seu nome. Disse que iria para o senado consciente do bom papel que exerceu como vice de Roseana, esquecendo-se que pra chegar lá desta vez a caminhada é mais cumprida. Depois de um bonito jingle o senador Lobão enumerou os motivos de sua reeleição, para ele dada como certa no atual cenário político. Antes da esperada fala de Roseana a cantora Alcione abriu a garganta com uma bonita música que deve ser um dos hinos da campanha. Roseana usou trinta minutos enumerando as suas razões para permanecer no governo, dizendo que encontrou o estado em total estado de abandono e que até o momento muito tem feito para recuperá-lo. Ela reconheceu que essa será a campanha mais difícil das que enfrentou.
A comitiva tuntuense liderada pelo prefeito Chico Cunha, cerca de 70 pessoas, após o encerramento foi convidada pelo deputado Ricardo Murad a almoçar no hotel Pestana (antigo Quatro Rodas) onde lá já se encontravam outras caravanas do interior. Além de Ricardo Murad, que deu total atenção aos tuntuenses, o deputado Sarney Filho também se fez presente. O prefeito Chico Cunha, em entrevista ao meu programa Jogo Aberto, na Fm Nova Esperança, avaliou como positiva a convenção. ‘Foi uma grande convenção. Hoje se mostrou que realmente o maranhão quer reeleger Roseana Sarney. Ela tem feito um grande governo, é uma mulher de destaque, tem atuado bem trabalhado com os municípios. Pra nós é uma grande honra votar em Roseana Sarney. Eu e Tema estamos juntos em prol do município de Tuntum'. Chico ainda adiantou que a governadora tem sido importante para Tuntum com a liberação de grandes convênios, como estradas, postos de saúde, pavimentação por bloquete e outros. O ex-prefeito Cleomar Tema definiu como muito participativa a convenção com a presença dos principais políticos do estado. Tema ainda disse que a governadora já tem bons serviços prestados nesse período em que está no governo, inclusive com a construção de hospitais. Representando o legislativo estava presente o presidente Manoel Paca que disse que gostou do que viu.

21 comentários:

  1. VEJAM O NOME DO "PIRES MINTIRA" NA LISTA DO TCU



    ANTÔNIO PIRES NETO 205.658.013-68
    Deliberação: Acórdão 1043/2006-2ª CÂMARA registrado na Ata 14/2006, em sessão de 02/05/2006
    PREFEITURA MUNICIPAL DE TUNTUM/MA(BENEFICIÁRIA); SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS DO MINISTÉRIO
    DO MEIO AMBIENTE(TRANSFERIDOR)

    ResponderExcluir
  2. Olhando a foto da Roseana nesse "cartaz" fiquei a me perguntar: por que em campanha eleitoral candidato nunca usa uma foto que realmente retrate a fisionomia dele no presente.

    Há poucos dias olhei a Roseana bem de pertinho, no batizado do boi da liberdade...ela já tá parecendo um maracujá de gaveta...e nessa foto aparece toda lindona.


    Cláudia - São Luis

    ResponderExcluir
  3. Eta essa turma adora um BL, e o que eles mais gostam votos k é bom pra rosengana...nadaaaaa

    ResponderExcluir
  4. QUEM OLHA AS FOTOS, CREDITA ATE EM PAPAI NOEL

    ResponderExcluir
  5. Junto ao Prefeito e ex.faltou perfilar Wilton,Joanicio,Gardenio,Kleber,Robson e o Famoso IDASPE,ai sim teria sido uma bela fota da conve~ção

    ResponderExcluir
  6. Meus queridos conterrâneos, vamos lutar por nossa cidade, comecemos a criar grandes agremiações nas escolas e comunidades, chega de coronéis e família comandando nosso município. Eles não querem desenvolver Tuntum, mais desenvolver seus filhos e parentes.
    Está na hora de Tuntum renovar o grupo Cobra e Labigó e o Maranhão acabar com o Sarneysmo e Jackisismo e seus co-participantes. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. Esse Eduardo ate parece ser um grande tuntunense, será k é..... è o ]que fazeia o João Presidente do PCdoB na convenção d aroseengana.. rapaz crei so poquinho daquilo que chamam de VERGONHAAAAAA

    ResponderExcluir
  8. AGORA É LEI: O TCE PODE JULGAR CONTAS DE GESTÃO DE PREFEITOS - O CERCO SE FECHA CONTRA MAUS GESTORES DE VERBAS PÚBLICAS


    Flávio Braga*


    Uma das inovações mais virtuosas trazidas pela Lei da Ficha Limpa atinge em cheio os prefeitos municipais que tiverem contas de gestão desaprovadas diretamente pelo Tribunal de Contas do Estado.

    A previsão está agasalhada na nova redação dada ao famoso artigo 1º, inciso I, alínea “g”, da Lei das Inelegibilidades, que manda aplicar o disposto no artigo 71, inciso II, da Constituição Federal, a todos os ordenadores de despesas, sem exclusão de mandatários que houverem agido nessa condição.

    (...)

    Cumpre registrar que, embora o TCE/MA já adote o caráter misto do sistema de prestação de contas, regulado em suas Instruções Normativas nºs 09/2005 e 17/2008, a jurisprudência do TSE nunca aceitou o julgamento técnico prolatado pela Corte de Contas, por considerar irrelevante a distinção entre contas de gestão e contas de governo, em consonância com o entendimento fixado no Acórdão nº 20.201/2002.

    Agora, conforme exposto no início, os Tribunais de Contas Estaduais possuem autorização legal para julgar as contas de gestão de prefeitos ordenadores de despesas, razão pela qual a Justiça Eleitoral não poderá mais recusar esse regime de julgamento.

    A conseqüência prática é que haverá um aumento gigantesco no contingente de ex-prefeitos incursos na causa de inelegibilidade em apreço, visto que não poderão mais buscar socorro na PRONTA INDULGÊNCIA das Câmaras Municipais.

    ___________________________
    * Professor de pós-graduação da
    Escola Judiciária Eleitoral e
    Analista do Tribunal Regional
    Eleitoral/MA

    ResponderExcluir
  9. Pires Leda nao foi a convesao da tia Rose nao né, pois é, como o DEM nao fechou acordor com o PMDB ele nao foi,fez certo,agora Joaozinho presidente do PC DO B parto do comunista Flavio Dino ir pra conversao da rival,fazer o que em ?
    Dunga

    ResponderExcluir
  10. VC É MUITO INGRATO, DEUSIMAR, NÃO FAZER NENHUM COMENTÁRIO SOBRE O CASAMENTO DO DR TEMA NO SÁBADO? SE NÃO FOSSE ELE, QUEM SERIAS TU? OU SUA FAMÍLIA? CONTUDO, CONTINUO A ADMIRAR-TE!

    carminha

    ResponderExcluir
  11. esses tuntuenses, digo as autoridades do legislativo e executivo, nao sao os mesmos que a 4(quatro) anos atraz dizia que a familia sarney era o cancer do maranhao nao?
    agora estao com as caras de babacas pedindo votos a esse cancer que ainda continua...isso tudo é hipocrisia. eles só querem encher os bolsos de dinheiro... e o povo de tuntum continua na miseria...

    ResponderExcluir
  12. DEUSIMAR, QUERO FAZER UMA DENÚNCIA:

    BARRA DO CORDA - Insegurança e medo. Pelo menos três assaltos realizados por índios são registrados SEMANALMENTE no trecho da BR-226, que corta a reserva indígena Canabrava, nos municípios de Grajaú e Barra do Corda. Além de roubadas, as vítimas são espancadas e até estupradas ou assassinadas.

    CUIDADO MEU POVO, OS ÍNDIOS VOLTARAM! TENHAM ARMAS PARA SE DEFENDEREM!

    wesley - cigana

    ResponderExcluir
  13. ei PRof Deusimar, e vc participou na manisfestação dos professores da rede pública muinicipal nesta segunda? Eu acredito qu sim, afinal de contas, vc é uma pessoa conhecedora que o povo tem que manifestar sua opniao, como alguem critico e imparcial com certeza tava lá, pra fazer sua voz ser ouvida, parabéns aos professoresm é uma vergonha mesmo ganhar R$ 600,00 enquanto os municipios vizinhos pagam R$ 1.300,00. Esses governantes sao nossos empregados, nós os contratamos quando votamos neles, trabalhem direito, se não, manifestação neles!

    ResponderExcluir
  14. Os veriodozim agora perdero um trocadim. para aprovar conta eles sempre ricibia um trocadim por fora. agora tam na roça.

    ResponderExcluir
  15. UMA SACANAGEM DO LULA.

    25/09/09 - 18h - Presidente Lula define prêmio para jogadores que venceram a Copa do Mundo; valor pode chegar a 465 mil reais..."

    " O presidente Lula e a Associação dos Campeões Mundiais do Brasil negociam aposentadoria e indenização para os atletas da seleção que ganharam Copas do Mundo. O benefício valerá inicialmente aos ex-jogadores de 1958 e se estenderá, posteriormente, a quem atuou nos Mundiais de 1962, 1970, 1994 e 2002. Reunião na Casa Civil discutiu as cifras a serem pagas aos campeões. Inicialmente, o valor negociado para cada um gira em torno de mil salários mínimos, no caso da indenização (465 mil reais), e de dez salários mínimos (4.650 reais), o teto da Previdência, para a aposentadoria. A expectativa é que o anúncio da nova medida seja feito pelo governo na próxima semana..."


    " O texto abaixo foi escrito por TOSTÃO, ex-jogador de futebol, comentarista esportivo, escritor e médico, e foi publicado em vários jornais do Brasil:

    Tostão escreveu:-
    " Na semana passada, ao chegar de férias, soube, sem ainda saber detalhes, que o governo federal vai premiar, com um pouco mais de R$ 400 mil, cada um dos campeões do mundo, pelo Brasil, em todas as Copas.

    Não há razão para isso. Podem tirar meu nome da lista, mesmo sabendo que preciso trabalhar durante anos para ganhar essa quantia.

    O governo não pode distribuir dinheiro público. Se fosse assim, os campeões de outros esportes teriam o mesmo direito. E os atletas que não foram campeões do mundo, mas que lutaram da mesma forma? Além disso, todos os campeões foram premiados pelos títulos. Após a Copa de 1970, recebemos um bom dinheiro, de acordo com os valores de referência da época..

    O que precisa ser feito pelo governo, CBF e clubes por onde atuaram esses atletas é ajudar os que passam por grandes dificuldades, além de criar e aprimorar leis de proteção aos jogadores e suas famílias, como pensões e aposentadorias.

    É necessário ainda preparar os atletas em atividade para o futuro, para terem condições técnicas e emocionais de exercer outras atividades.

    A vida é curta, e a dos atletas, mais ainda.

    Alguns vão lembrar e criticar que recebi, junto com os campeões de 1970, um carro Fusca da prefeitura de São Paulo. Na época, o prefeito era Paulo Maluf. Se tivesse a consciência que tenho hoje, não aceitaria.

    Tinha 23 anos, estava eufórico e achava que era uma grande homenagem.

    Ainda bem que a justiça obrigou o prefeito a devolver aos cofres públicos, com o próprio dinheiro, o valor para a compra dos carros.

    Não foi o único erro que cometi na vida. Sou apenas um cidadão que tenta ser justo e correto. É minha obrigação."

    Tostão


    " E PARA OS GARIS, PROFESSORES, PEDREIROS, MOTORISTAS, ENGENHEIROS, TODOS OS OUTROS TRABALHADORES QUE GANHARAM AS COPAS DO DIA-A-DIA VAI O QUÊ?!!!!!!!!!!!!


    VAMOS FAZER CIRCULAR ESTA, PARA DIVULGAR MAIS UMA ABERRAÇÃO DO NOSSO PRESIDENTE LULA COM O NOSSO DINHEIRO!"

    SENDO ASSIM, NÃO VOTEM EM DILMA!

    FAP

    parabéns, deusimar por td que fazes!

    ResponderExcluir
  16. caros amigos e conterrãneos tuntunenses, nós cidadãos de bem já pagamos para o cofre da prefeitura de tuntum, até a data de hj, quase 6 milhões em impostos.

    confiram em www.aclame.com.br

    e onde está o investimento público? nas contas bancárias individuais? ou nos bens adquiridos de forma injusta ou desumana?

    eu amo tuntum! apesar de td isso...

    ResponderExcluir
  17. E AINDA TEM GENTE QUE QUER O PIRES NA PREFEITURA... MAS UMA COISA É CERTA: TRABALHOU MTO MAIS DO QUE O CHICO CUNHA, ALGUÉM DÚVIDA? VEJA O QUE O CHICO CUNHA FEZ NA CIDADE...
    AH! LEMBREI, A ESTRADA DO GATO ESTÁ SENDO FEITA, MAS PERTENCE À FAMÍLIA DA CUNHADA DELA... ENGRAÇADO ISSO!

    É UMA VERGONHA A GESTÃO CHICO CUNHA!

    CARLOS ANDRÉ

    ResponderExcluir
  18. Sou mesmo um grande Tuntuense, inclusive saí da cidade para tentar um futuro em Brasilia, mas sei que um dia voltarei e farei o meu protesto contra cobras e labigós que não querem inovar e sim ganhar mais e mais a custas do suor do povo.

    ResponderExcluir
  19. É uma injustiiça dizer que o Chico Cunha não faz nada;Deixa de pagar os funcionários,é uma ação da administração Chico,Quebra molas outra obra importante.Vasculhem os convenios com o governo do estado e vejam o que ele recebeu.Diario oficial.Esta trilhando m o mesmo caminho do Tema,só que de forma bem mais ruim.O Povo Merece.

    ResponderExcluir
  20. Governo tenta repatriar dinheiro de Fernando Sarney na Suíça
    Envie para:
    3 de julho de 2010 às 09:05
    Índice Texto Anterior | Próximo Texto
    DEU NA FOLHA DE S. PAULO

    O governo brasileiro tomou a primeira medida para tentar repatriar cerca de US$ 13 milhões que o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), mantém na Suíça sem declarar à Receita Federal.

    Após o jornal Folha de S. Paulo revelar, em março, que os suíços haviam congelado a conta movimentada pelo empresário, o Brasil pediu às autoridades daquele país que transformassem o bloqueio de caráter administrativo em criminal.

    A Suíça havia adotado a medida de maneira preventiva e por iniciativa própria, por suspeitar da origem do dinheiro. Ao solicitar a conversão, o Brasil sustenta que os recursos resultam de atividades ilícitas, como corrupção, evasão de divisas e lavagem. Esse é o passo inicial para que o dinheiro possa ser repatriado no futuro.

    O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal no Maranhão, com autorização da Justiça Federal, e enviado à Suíça pelo DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional), órgão do Ministério da Justiça responsável por esse tipo de iniciativa.

    A Folha não conseguiu confirmar se a Suíça já atendeu ao pedido. O Ministério da Justiça informou que não comentaria o assunto, por se tratar de caso sigiloso.

    Na quinta-feira, pela primeira vez, Fernando Sarney, por meio de seu advogado, Eduardo Ferrão, admitiu que mantém recursos na Suíça, ao afirmar que a origem do dinheiro é lícita. Em situações anteriores, o empresário negou ou não comentou quando questionado sobre movimentações financeiras no exterior.

    O bloqueio da conta é um desdobramento da Operação Faktor (ex-Boi Barrica), conduzida pela Polícia Federal e pela Procuradoria da República no Maranhão.

    A investigação foi desdobrada em cinco inquéritos. Fernando foi indiciado sob acusação de formação de quadrilha, gestão financeira irregular, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Em um inquérito específico sobre a movimentação financeira no exterior, ele também foi indiciado sob acusação de evasão de divisas.

    Nesse caso, conforme revelado pela Folha, o governo chinês confirmou ao Brasil que o empresário remeteu das Bahamas, conhecido paraíso fiscal, US$ 1 milhão para Qingdao, na China —dinheiro também não declarado à Receita Federal.

    Segundo o inquérito, parte do dinheiro mandado por Fernando para fora do país teria sua origem em desvios da obra da ferrovia Norte-Sul, um dos projetos prioritários do PAC. Os depósitos bloqueados na Suíça estão em nome de uma empresa, mas eram movimentados exclusivamente por Fernando, que cuida dos negócios da família Sarney no Maranhão. O dinheiro não está declarado ao fisco.

    ResponderExcluir
  21. não sei não se roseana vai presta para o povo de tuntum agora com ,roseana e dilma o brasil vai virar um infno

    ResponderExcluir