terça-feira, 13 de julho de 2010

Câmara vota Projeto de Lei e articula eleição da mesa.

O Poder Executivo por meio do prefeito Chico Cunha encaminhou um novo Projeto de Lei para ser apreciado e votado pela Câmara Municipal. O Projeto de número 856/2010, Institui o Estatuto Municipal da Micro Empresa e da Empresa de Pequeno Porte. O objetivo do projeto é fortalecer as micro e pequenas empresas no município e facilitar o surgimento e novas com mais incentivos, entre eles o fiscal, além da preferência na aquisição de bens e serviços pelo poder público, a inovação tecnológica e a educação empreendedora, entre outros benefícios.

Presidente Manoel Paca

O projeto que está em tramitação deverá ser votado na próxima sessão, segunda-feira, antes do período do recesso do legislativo que irá até o dia dois de agosto. Na sessão foi votada e aprovada a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias. Nas discussões ainda foi debatida a eleição da Mesa Diretora que acontece dia oito de agosto. O vereador Jaidran Brito sugeriu ao presidente Manoel Paca a rápida publicação do edital da eleição. O presidente disse que já determinou ao assessor jurídico da casa a elaboração do mesmo que com brevidade será publicado. Manoel Paca é candidato a reeleição e provável eleito, já que tem o apoio da maioria dos vereadores. A maioria absoluta do corpo da situação apóia sua reeleição, além da oposição que formada por dois membros, Jesimiel Alexandre Costa e Arteniza Kelly, que já manifestaram o desejo da permanência de Paca a frente da casa.
Veread0r Orleans Moreira

Mas se depender do vereador Orleans Moreira Cruz, Manoel Paca terá um concorrente a altura e promete acirrar a disputa com a sua candidatura. Por enquanto Moreira ainda não revelou a sua estratégia para conquistar os vereadores que já declararam apoio ao seu ‘opositor’. Até o momento o ex-presidente parece ter o simpático apoio do vereador Jaidran Brito, mas como em política tudo pode acontecer, principalmente se tratando de um político experiente, é ver para crê.

10 comentários:

  1. Se essa Câmara fosse fechada não faria a menor falta ao município.

    ResponderExcluir
  2. Qual a finalidade dessa Camara??????

    ResponderExcluir
  3. Como falamos neste blog a respeito das eleições de 2012 onde especulações surgem aos montes em Tuntum, onde em cada roda de bate papo sai um candidato, vamos experimentar colocar mais um neste nebuloso e obscuro mundo político de um município onde as eleições passam e a vida política partidária permanece. Pois bem: O blog do Lobão, um dos mais antigos da cidade já pré-lançou a jovem nutricionista e recém esposa de Dr. Tema, Daniella Cunha. Já o blog Tuntum news do radialista e apresentador de TV peso-pesado Pedro Jorge lançou o Marcos "Bá". Ronald Segundo escreveu e publicou aqui neste blog do papai, que Rafael Seabra é a opção da vêz. E euzinho da silva tambem lanço o meu candidato: EU. porque não?. É opção atrás de opção, e é assim que deve ser. O eleitor não pode ficar a mercê de um entra e sai de apenas dois ou três que querem sempre comandar os destinos de nossa terra. Eles, os que já governaram, mostraram seus trabalhos, suas aptidões para o desenvolvimento de Tuntum. E olhe que foram - à sua maneira - ótimos governantes. Fizeram obras e mais obras. Se indispuseram contra alguns por conta de ideologias e no fim tudo saiu conforme os preceitos naturais da boa política. Agora é chegada a hora de caras novas, é claro que as rodas de palpiteiros continuarão, mas, no final só um chega lá. Haja coração para palpitar pelos seus desejados. Só que espero que no final das contas, dê TUNTUM no coração de quem for o escolhido. Ah!. E ainda tem mais três que esqueceram de botar nos blogs: Dr. Chico, Dr. Tema e Pires Léda.



    o que acho mais engraçado é cogitar o nome da atual esposa do dr tema, poxa será se o dr tema tem coragem de colocar essa senhora pra comandar tuntum, isso é uma coisa muito doida...

    outra é o nome do marcos "bá"... o quê que esse rapaz já fez por tuntum, muiyo pelo contrario ele é uma pessoa totalmente sem confiança. ne uma hora ele era fidelissimo ao pires, outra ele é unha e carne do dr tema... é uma pessoa onde não quer saber de nada , somente de está do lado da vez, ele não serve pra comendar nossa cidade.

    ainda axo o melhor desses aí o rafael... ele é uma pessoa muito popular, tenho certeza que gosta de tuntum que nem o pai dele, e concerteza vai fazer o mesmo que seu pai e sua mãe fizeram por tuntum...e só tende a madurecer mais ainda, isso não tenho duvidas.

    pelo amor de deu meu povo de tuntum não vamos eleger uma pessoa que nem se quer conhece tuntum.

    APOIO TOTALMENTE O RONALD SEGUNDO.

    RECENTEMENTE CONHECI ESSE JOVEM( RONALD SEGUNDO) E FIQUEI MUITO ADMIRADO COM SUA INTELIGENCIA E SEU CONHECIMENTO DA POLITICA MARANHANSE E PRINCIPALMENTE DE TUNTUM. SÃO ESSES JOVENS QUE TEMOS QUE COMEÇAR A PENSAR NA POLITICA, TEMOS QUE MUDAR ALGUNS VELHOS BARBADOS ALI DE TUNTUM...TEMOS MARAVILHOSOS NOMES COMO: RAFAEL, RONALD SEGUNDO, OMAR DO CHICO DA ENGORDA, O BLGUEIRO DEUSIMAR LOBÃO E MUITOS OUTROS...

    ResponderExcluir
  4. pois pra mim o candidato certo é o Idaspe, ele sim, conhece tuntum, melhor que até mesmo o tema, pois ele é foi detoda confiança do tema, então porque vçes não botam o Idaspe na lista hem?tira o sobrinho dele que é muito minino, não tem controle pra governar tuntum...o Idaspe tem vot tbm,foi ele quem elegeu o veriador magno la da sta Rosa.

    ResponderExcluir
  5. Talvez não seja nem o Marcos nem o Rafael, mas o Marcos dá de chicote no Rafael na preferência do povo!!É político, simples e respeitado!! Vou tocer por ele, fico com a opinião do Ronalde torres pai do segudo o Marcos é bacana!!!

    ResponderExcluir
  6. Colocar a disposição da nossa querida Tuntum alguns nomes que pelo que observo, não têm cultura, e algum por aí com ficha suja na PF, me dá uma tristeza enorme.
    Como não conheço a esposa do Sr. Cleomar, não posso fazer nenhuma crítica sobre sua esposa. Mas garanto que para ela ser uma pessoa da política de Tuntum é preciso que Ela conheça à fundo nossa cidade.
    Até porque, queremo "gente nossa" e não forasteiros.
    Sobre a câmara de vereadores, não vou tecer cometários,Eles não merecem.
    vejam este blog:
    eduardorodriguesbrito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu continuo torcendo pelo Idaspe pra concorrer as eleições de 2012 para prefeito de tuntum...Ele sim, é um politico de verdade elegei o veriador Magno la de santa rosa

    ResponderExcluir
  8. eu queria mesmo era o PIRES LÈDA que sem dinheiro só com CORAGEM deixa os LÀBIGOS sem dormir umas noitinhas eita PIRES DURU....

    ResponderExcluir
  9. muito inteligente seu 3 comentario Tuntum precisa de pessoas assim.....

    ResponderExcluir
  10. VOCES FICAM TRANQUILOS POIS A CANDIDATA A PREFEITA DE TUNTUM SE CHAMA OLDY VIEIRA ESPOSA DE ORLEANS MOREIRA, ESSA SIM É POPULAR NA CIDADE, AJUDA O POVO DE TUNTUM.

    ResponderExcluir