quarta-feira, 21 de julho de 2010

Rápidas do Lobão

MAIS POÇOS ARTESIANOS

O prefeito Chico Cunha me anunciou hoje à tarde, aqui em São Luís, que já tem a garantia de recursos para a construção de três Sistemas de Abastecimento de Água no interior: Javém, no médio Sertão; Ipu-Iru, e Alto do Coco. A perfuração do primeiro irá melhorar ainda mais a distribuição de água na localidade sertaneja, que no momento, segundo o prefeito está sendo insuficiente para atender toda comunidade. O do povoado Ipu-Iru irá substituir um antigo poço que apresenta problemas deixando a comunidade frequentemente sem água. Por último o povoado Alto do Coco que pela primeira vez irá ganhar um poço artesiano com um sistema de distribuição. ‘O povoado é banhado pelas águas da Barragem do Flores, como você sabe Lobão, só que a água não tem qualidade, por isso me sinto obrigado a olhar essa comunidade sofrida’, afirmou o prefeito.

ONDA VERMELHA GANHA REFORÇO

A onda vermelha do deputado federal Flávio Dino, candidato ao governo, parece que está contagiando lentamente os tuntuenses, o último a aderir a campanha comunista foi o ex-candidato a vereador do Grupo ‘Cobra Mansa’, Riba Soró, que na eleição passada tirou cerca de 800 votos. O suplente de vereador foi até Caxias para anunciar a sua adesão, onde na oportunidade foi recebido por Flávio Dino. Riba disse que irá trabalhar juntamente com o grupo para garantir a maioria a Flávio Dino em Tuntum. O líder do grupo Rhicarddo Battista afirmou que a campanha de Flávio está mais fortalecida com o apoio de Riba Soró. ‘Daqui pra frente muitos virão como o Riba, porque Flávio é a melhor alternativa política para o nosso Estado’, disse o advogado Rhicarddo Batista

RIGO A PERIGO

Não é nada confortável a situação do deputado e ex-balaio Rigo Teles (PV). Da eleição de 2006 para cá, ele perdeu o apoio das prefeituras de Dom Pedro, Mirador, São Roberto, São Raimundo do Doca Bezerra, Santa Filomena e Itaipava do Grajaú. Apesar do apoio envergonhado dos prefeitos e lideranças locais, está em baixa também em Jenipapo dos Vieiras, Fernando Falcão, Tuntum e Presidente Dutra. Até em Barra do Corda, onde o pai Nenzim é prefeito, a situação não é lá essas coisas. Lideranças reclamam que Rigo Teles só passa pela Região Central do Estado, onde estão localizadas todas essas cidades, de helicóptero.”O jeito vai ser ele inventar uma urna voadora”, brinca um político sertanejo.

Do blog do Décio Sá

13 comentários:

  1. Deusimar,

    tu estás mais por fora do que bunda de índia. Riba Soró recebeu 1.116 votos na eleição realizada em 2008.

    ResponderExcluir
  2. A votação de Riba Soró ultrapassou os 1000 votos. Embora tal fato só foi possível,segundo minha humilde opinião devido vários candidatos a vereador terem sido impossibilitados de concorrer ao pleito, por não apresentarem a documentação exigida para o registro de suas candidaturas, ao final do certame, pooucos eram os concorrentes, daí a expressiva votação. Contudo, faça justiça. Averegui e retifique a informação acima.

    ResponderExcluir
  3. Lobão, a onda VERMELHA vai surgir realmente é nas URNAS, quando forem apurar os votos e FLÁVIO DINO com uma votação expressiva em TUNTUM-MA.
    O que tem ocorrido em Tuntum é, o medo da opressão. Estamos voltando aqueles tempos onde todos ficavam calados sem expressar suas opiniões e é justamente o que tem acontecido em TUNTUM. A POPULAÇÃO COM MEDO DO CHICÃO TEM FICADO CALADA.

    SÓ QUE EU N TENHO NADA A PERDER... DIGO SIM, SOU

    1-JOSÉ SERRA - PRESIDENTE
    2-ZÉ REINALDO- SENADOR
    3-CLEIDE COUTINHO- DEPUTADA ESTADUAL
    4-CARLOS BRANDÃO- DEPUTADO FEDERAL(por motivos de amizades aqui de slz)
    5-FLÁVIO DINO GOVERNADOR


    ASS: EX. HSC

    ResponderExcluir
  4. Caro Lobão,
    O Prefeito Chico até que tem feito o que pode para dotar o município de Tuntum de uma infra-estrutura capaz de amenizar os problemas das comunidades. Veja bem que ele está construindo - me parece - uma ótima escola lá pros lado da cigana, agora com estes poços artesianos sendo perfurados, só que infelizmente a CAEMA não tem ajudado o Chico com o problema da falta de água na sede. E isto é um complicador na administração atual. Vamos torcer prá tudo dar certo. Quanto à Onda Vermelha só falta você prá onda dar surf. rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Ora ora ora, o tem gente que fica lançando filho candidado a isso, aquilo e agora vem
    dizer que adminstraçao do prefeito estar boa!!!
    E outra Flávio Dino só estar usando o povo do interior, ele Dino sabe que não tem condições de ser eleito governador e que essa eleiçao de 2010 só vai servir pra deixar o seu nome para as futuras eleiçoes, como a de prefeito de São Luis 2012.E besta quem for entrar nessa maré de mar morto
    LULA

    ResponderExcluir
  6. O Ronald tem razão. A CAEMA é, operacionalmente, péssima em todos os municípios em que está presente.

    A saída é cancelar a concessão dada a essa entidade inoperante e criar uma autarquia para atuar no lugar dela.

    Os SAAE de Caxias, Codó, Coroatá e de outros municípios prestam bons serviços. Vale a pena copiar o que é bom. Mãos à obra, Chicão!!!

    ResponderExcluir
  7. Tempo de tv e radio dos candidatos:
    Rosena Sarney, conforme estabelecido ontem pelo TRE, terá 8 minutos e 12 segundos de propaganda no Rádio e TV. Jackson Lago ficou com 3 minutos e 49 segundos. Flávio Dino terá apenas 2 minutos e 53 segundos.
    Coitado do Dino !!!
    livia

    ResponderExcluir
  8. deusimar, vc sabe muito bem que o riba soro tirou 1116 votos e com mais 13 teria tomado a vaga do jaidran,e vc citou que ele tirou so 800, a mas eu lembrei ele e cobra né, se fosse labigó vc teria citado 1800...

    ResponderExcluir
  9. VOTOS DO RIBA SORÓ

    Realmente eu confesso que falhei quanto a exatidão dos votos do suplente de vereador Riba Soró,contudo não foi proposital, pois o próprio Riba sabe da minha amizade e do meu respeito por ele, assim como por outros membros da oposição. Aqui peço as minhas sinceras desculpas ao Riba e a todo seu eleitorado.

    ResponderExcluir
  10. deusimar outro dia ouvi seu programa na rádio, e me deparei como vc tá ficando desacreditado, vc falou das declarações de bens dos canditatos principalmente do RIGO TELES e CHIQUINHO SCÓCIO, o 1ª passaou de seis milhões de reais o 2º vinte milhões de reais, mas vc esqueceu de falar de três candidatos q serão votados aqui, e nós queremos saber, são eles; sarney filho, ricardo murad, e cleide coutinho, sendo essa última seu marido saiu até na veja com o candidato á prefeito no brasil q mais declarou bens, vinte e seis milhões de reais, pq vc não os citou?

    ResponderExcluir
  11. Humberto Coutinho não é candidato, mas sim sua esposa e dentro do meu programa eu não divulguei a relação dos candidatos a deputado estadual, com exceção Rigo Teles, porém com ressalvas referente as suas outras atividades paralelas a de deputado. Se meu intuito fosse ‘politicar’ eu teria citado o nome do deputado Max Barros, outro opositor ao atual sistema, e não o fiz. Por ser uma lista muito extensa dos candidatos a deputado estadual eu preferi não divulgar. Entre os federais, todos que estavam na relação publicada pelo jornalista Luiz Cardoso teve seu nome divulgado, inclusive o deputado Sarney Filho. Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  12. deusimar eu sei, mas vc tb não citou o ricardo murad e cleide coutinho, pq será? se vc estivesse falando só dos dep. federais eu entendo, mas já que falou no nome do dep. RIGO, deveria tb falar nos outros, vc concorda? o RIGO é dep. estadual e não federal, não seja desleal com o dep. RIGO ele nunca te fez mal, e nem para o povo de tuntum, vc tem que ter credibilidade de todos os lados, pense nisso!

    ResponderExcluir
  13. EU SOU MUITO DESCONFIADO COM ESSA ONDA DE DEMUDANÇA MUITO RADICAL... LEMBRAMOS A FRENTE DE LIBERTAÇÃO, ELA NÃO LIBERTOU NADA, MUITO PELO CONTRARIO AFUNDOU MAIS O MARANHÃO. AGORA VEM SEU FLAVIO DINO COM PROMESSAS EXORBITANTES,QUE NA VERDADE NÃO FUNCIONA ASSIM... MEU POVO NÃO VAMOS EMPRENHAR PELOS OUVIDOS. RUIM COM ELA PIOR SEM ELA...
    SE O FLAVIO PEGAR UM GOVERNO DESSE ELE VAI AFUNDAR O ESTADO.
    DIZEM POR AÍ QUE ELE É UM DEPUTADO MUITO ATUANTE, É MUITO FACIL SER ATUANTE. É SÓ IR PA TRIBUNA TODO DIA QUE SE TORNA UM DEPUTADO ATUANTE... É CONVERSA PRA BOI DORMIR, VAMOS CONTINUAR AÍ COM A GUERREIRA, PQ COM ELA O ESTADO TA ANDANDO...

    UM ABRAÇO A TODOS DE TUNTUM...

    ROSEANA DENOVO COM A GRAÇA DO POVO.

    ResponderExcluir