.

.
.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

BOMBA, BOMBA E BOMBA: Se eleito, mandato de Edson do Totonho poderá pertencer a Fran Edson


Edson do Totonho
O candidato a prefeito pela coligação 'Avante São Domingos', Edson do Totonho responde por crime contra a ordem tributária em razão de 'ocultação de patrimônio' e por fazer declaração falsa perante a Receita Federal do Brasil. O processo tramita na Justiça Federal do Maranhão sob nº 0031143-77.2012.401.3700.

Segundo o Ministério Público Federal, na denúncia recebida pelo juiz da 1ª Vara Federal da Secção Judiciária do Maranhão, os denunciados Edson Ferreira Batista e Maria de Fátima Ribeiro Campos movimentaram em sua conta bancária conjunta, em virtude de transações comerciais realizadas pelo senhor Edson Ferreira Batista, cerca de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) que não foram declarados à Receita Federal.
Movimentação do processo

Sendo condenado pelo tribunal Regional Federal, Edson do Totonho perderá imediatamente o cargo de prefeito, caso venha a ser eleito no dia 2 de outubro.
A perda do mandato, por ocupantes de cargos públicos, em decorrência de condenação criminal, decorre das disposições do art. 15, inciso III da Constituição Federal e da decisão do Supremo Tribunal Federal no sentido de que basta a decisão do órgão colegiado para que se produzam os efeitos da condenação.

A Coligação 'Avante São Domingos', certamente terá dificuldades em manter a candidatura de Edson do Totonho, diante dessas revelações, já que os fatos não foram levados em conta quando da escolha de seu nome como candidato.



4 comentários:

  1. até parece kkkkkkkkk ! se atualiza ai blogueiro , informação falsa não rola !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade vc que está desatualizado.

      Excluir
    2. Vc que está desatualizado or não quer Enxergar óbvio que se eleito com ou sem possesso quem vai mandar e demandar e o Francês Epson.ai tão bonito.nem um dos dois falar nada pela cidade.

      Excluir
    3. E verdade vc que está desatualizado.

      Excluir