segunda-feira, 22 de agosto de 2016

PRESIDENTE DUTRA: Irene Soares vai para o corpo a corpo e começa a despertar o eleitorado


Quem estava apostando numa oposição apática ou tímida em face dos últimos acontecimentos no período pré-convenção, se equivocou literalmente, a candidata Irene Soares (PSL) e seu vice Dr. Orlando Pinto (PT) estão esbanjando otimismo com a boa receptividade que estão tendo da população nas visitas que fazem diariamente. Os dois candidatos, apoiados por um grupo de candidatos a vereadores, correligionários e lideranças políticas, de forma simples e discreta, adentram residências, comércios e partem sem medo para o jogo do corpo a corpo, é uma forma de ouvir reivindicações e conversar cara a cara com o eleitor, que às vezes encontra-se descontente, mas que somente com uma boa conversa e um afago carinhoso termina convencendo quem estava indeciso, ou até mesmo conseguindo sua adesão.
Fora do poder e com poucos recursos financeiros, a candidata vêm fazendo, inicialmente, uma campanha pé no chão, e pelo jeito os sinais dados pelo povo são satisfatórios, com forte tendência de cada vez se ampliar. A razão dessa tendência é simples, carisma e o bom relacionamento que sempre teve com a população no dia a dia. Como reforço para o 'confronto' direto com o eleitorado, o candidato a vice Dr. Orlando, com largo serviço social prestado no município como médico, vem sendo uma peça fundamental nas visitações diárias. Segundo informações de um assessor da candidata, é justamente nessas andanças que ela vêm assegurando, de forma sigilosa, muitas adesões, tanto na sede como na zona rural, recebendo assim mais forças a continuar com seu projeto.

A argumentação maior levada ao eleitorado é de que a cidade não se desenvolveu o suficiente durante a atual gestão, muitas promessas de campanhas não foram honradas e que falta diálogo direto do prefeito com o povo, que hoje estaria distante da população, principalmente dos menos favorecidos e necessitados de um maior apoio. Enquanto os discursos de palanques não se iniciam, Irene Soares tenta retornar à prefeitura de forma direta e objetiva, dialogando e usando seu poder de persuasão, além de sua conhecida simpatia.   







2 comentários:

  1. Eu conheço essa aí!!! Isso é conversa fiada! Quem disse que Irene tem carisma? Uma gestora que só era vista em festa, e que passava o tempo todo em São Luis. Eu não tenho memória curta! Isso é jogo político! eu moro em Presidente Dutra e conheço essa peça!!!Saia pra lá!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço essa aí!!! Isso é conversa fiada! Quem disse que Irene tem carisma? Uma gestora que só era vista em festa, e que passava o tempo todo em São Luis. Eu não tenho memória curta! Isso é jogo político! eu moro em Presidente Dutra e conheço essa peça!!!Saia pra lá!!!

    ResponderExcluir