.

.
.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Desembargador Cleones Cunha, filho de Tuntum, toma posse como novo presidente do Tribunal de Justiça.


Como se sentiria uma cuidadosa mãe ao vê seu filho chegar ao topo da carreira profissional depois de longínquos anos de entrega e dedicação. Com certeza seria o momento dos momentos, o mais feliz de sua vida.
Não há dúvidas de que dona Maria Helena se sentiria hoje assim com a 'consagração' de seu filho Cleones Cunha no mais alto posto da justiça maranhense, um orgulho também para todo tuntuense.
O momento que o blog discorre agora aconteceu no período da manhã de hoje (18) com a ascensão do desembargador Cleones Carvalho Cunha como presidente da mais alta corte da justiça do estado, o Tribunal de Justiça. A posição ocupada a partir de hoje pelo ilustre filho, na sua própria concepção não é só dele, mas de uma população de irmãos que sempre o teve como um espelho em pessoa e na profissão. Em seu marcante pronunciamento, o doutor Cleones com sua simplicidade cristã pediu empenho e compromisso de todo  o corpo da justiça para agir com celeridade, tornando a justiça hábil e dinâmica, principalmente à aqueles que ainda estão distante dela.
O doutor Cleones Cunha no biênio de seu exercício como presidente terá muitos desafios pela frente, mas nada que ele não contorne com sua característica habilidade de conciliador.
Na solenidade que reuniu as principais autoridades do estado, entre elas o governador Flávio Dino, o presidente da Assembléia Humberto Coutinho, além da amiga e ministra do STJ, Nancy Andrighi, o filho de Tuntum sentiu-se extremamente honrado, mas a sua maior honra e glória pessoal foi em vê irmãos, tios, primos, sobrinhos e amigos próximos representando sua infância de perdas e dificuldades, quem sabe o esteio incentivador  da busca que hoje conquista vitoriosamente.
Parabéns doutor Cleones por ser uma referência de luta e persistência, tornando-se um eterno exemplo ao seu povo, hoje cada vez mais carente de um referencial que inspire as novas gerações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário