.

.
.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Prefeito Dr. Tema irá decreta Situação de Emergência por causa da estiagem em Tuntum


O pasto está seco e pouco vem sendo aproveitado para o consumo do gado, açudes e reservatórios estão secando, em consequência os animais já começaram a morrer não resistindo a gravidade da falta de chuva. Esse é o cenário, sem exceção, em todo município tuntuense, fato que já preocupa os criadores e produtores rurais que estão temerosos com o agravamento da situação.

A par da situação e preocupado com os possíveis, e até incalculáveis prejuízos, o prefeito Dr. Tema reuniu-se ontem (10) com criadores, agricultores, proprietários rurais e representantes do poder legislativo, com o fim de fazer um diagnóstico sobre o atual momento que vive o município por falta de chuva, o que vem causando uma forte estiagem. De acordo com o relato dos produtores e criadores, a situação já é crítica e requer a tomada de alguma providência que venha, pelo menos, reparar parte dos prejuízos, antes que o problema venha a se agravar mais ainda.

Diante da exposição dos fatos, já considerados graves, o prefeito, em conformidade com a lei, irá decretar Situação de Emergência em todo território municipal e pedirá apoio dos órgãos competentes do governo, entre eles a Defesa Civil, que é responsável para avaliar os danos causados em situações como esta. Depois da decretação e a inspeção do órgão competente e o reconhecimento da Situação de Emergência, o município poderá ser socorrido com ações de assistência às áreas afetadas pela intensidade da estiagem. Estima-se que toda a zona rural vive a mesma situação por falta de chuva. "Vamos adotar todo procedimento legal para pedir ajuda do governo nesse momento nada confortável para o homem do campo, hoje passando por uma de suas maiores estiagem. Acredito, que, caso não chova até o final do mês a situação ficará extremamente delicada", afirmou o prefeito.  



Um comentário:

  1. Deusimar, no título da matéria o verbo "decretar" está no infinito.. não é "decreta, é decretar".

    ResponderExcluir