.

.
.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Secretário de Saúde faz balanço positivo das ações de 2015.


Muitos foram os investimentos realizados pela Secretaria de Saúde de Tuntum durante 2015. Considerada atualmente a melhor rede de assistência a saúde na região, a saúde de Tuntum é aquela que realmente funciona. Isso levando em conta toda a insuficiência de recursos do SUS. Basta procurar uma das unidades na sede ou interior pra se constatar a presença de toda uma equipe pronta para um rápido e eficiente atendimento.
Em seu primeiro ano à frente desta importante pasta administrativa, o secretário Rawlley Tavares surpreendeu positivamente até os mais descrentes. É nítido e não necessitando comparação, o trabalho desempenhado por toda sua equipe durante o ano. Equipe esta onde se nota clara homogeneidade em prol do único objetivo, que é oferecer o melhor atendimento e serviço possível.
Muitas foram as reformas, reparos e manutenções realizadas em toda a rede, aquisição e reparos constantes em equipamentos, qualificação profissional, reabastecimentos de medicamentos e insumos em todas as unidades, seleção e remanejamento de pessoal, além de várias importantes ações de caráter informativo realizadas pelas equipes de Saúde da Família. Tudo para que o maior beneficiário, que é a comunidade, venha no momento oportuno dispor de maior amparo à sua saúde.
Ao blog, o secretário enfatizou alguns pontos que segundo ele foram grandes desafios: fazer com que o HCT, (Seabra de Carvalho) voltasse aos grandes tempos, tarefa esta que muito ainda falta; humanizar o atendimento em toda a rede, começando pela própria secretaria, e por fim, poder honrar com os compromissos financeiros com seus funcionários e fornecedores. Na Saúde, os funcionários receberam em dia, com exceção de situações em que os atrasos de repasses ocorreram por parte do Ministério da Saúde.
Com toda a humildade que lhe é peculiar, o secretário disse que muito ainda precisa ser feito, e que nada do que foi realizado até agora não foi feito só, os méritos  dos acertos devem ser divididos entre toda a sua equipe de trabalho, e com o prefeito Dr.Tema, este que diariamente acompanha e orienta as tomadas de decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário