quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Médica é detida por desobediência


A justiça sob a determinação do juiz Pedro Henrique Holanda Pascoal (foto), da comarca de Tuntum mandou a polícia fazer a detenção da médica Gissely Sampaio Brito, funcionária do município e também lotada no Samu. De acordo com informações colhidas a médica não entendeu os teores de uma intimação feita pela justiça que requeria dela a assinatura de um laudo.
De acordo com informações repassadas por uma fonte, no diálogo que a médica teve com a oficial de justiça ela teria ficado confusa quanto à clareza das informações repassadas. Gissely que é filha do já falecido médico Analício Brito, que foi muito conhecido no estado pelos relevantes serviços prestados, chegou a delegacia ontem por volta das 11:00h da manhã e só foi liberada após 01:00h da tarde depois que foi lavrado um TCO ( Termo Circunstanciado de Ocorrência). Gissely Brito não chegou a ser levada a cela, ficou numa ante-sala da delegacia até o problema ser resolvido pelo seu advogado Carlos Eduardo.
O que pode ter levado a inesperada detenção da médica Gissely Brito são os rigores que o juiz Pedro Henrique Holanda Pascoal vem empreendendo depois que chegou ao município como forma de acalmar os ânimos que estavam exaltados por falta de medidas duras e eficazes para que não continue a prevalecer a impunidade e o crescimento assustador da violência, gerando desordem social, insegurança e medo na população. Os comentários das novas ações do atual magistrado tuntuense estão repercutindo de forma positiva em todo município, que passou um longo período com a comarca acéfala, recebendo somente visitas periódicas de alguns juizes. De acordo com o desejo dos munícipes o juiz Pedro Henrique Pascoal deve continuar a agir rigorosamente para inibir, principalmente o crescimento da violência e a enorme sensação de impunidade que vinha vigorando nos redutos do município.

2 comentários:

  1. tbm fico trister por esse acontecimento.
    ela sempre fez, como ainda faz o bem pra tuntum...e tbm por ela ser filha de uma pessoa que muito fez por esse povo de tuntum(dr analicio). poxa num era pra ser assim,esse juiz não pode chegar e mandar prender todo mundo que le ver pela frente. ele tem que conhecer a historia daquela pessoa eo que ela representa pela aquela localidade(tuntum).tenho certeza que dra gissely representa alguma coisa pra tuntum, tanto por sua histoia quanto pela de seu pai, um grande homem...

    um abraço a todos.....

    ResponderExcluir
  2. idiotas. Se o Juiz mandasse deter umpobre por desobediência vcs teriam achadomto bom, mas comofoiumamedica vcs acharam ruim, a lei épra todosaprendam. Enquanto existir osprivilegiados o BRASIL não decola. Muito bem feito a ação do magistrado. Quem estiverachando ruim é só ocupar o lugar da Dra.

    ResponderExcluir