segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Tuntum comemora seus 54 anos

A prefeitura fez uma badalada programação para comemorar nesse último sábado, dia 12 de setembro, os 54 anos de emancipação política de Tuntum, ocorrida em 1955. As comemorações começaram pela manhã com a realização de uma maratona e uma gincana. A maratona ofereceu bons prêmios para os vencedores que tiveram que fazer o trajeto do Balneário da Tiúba ao centro da cidade e mais uma volta pelas principais ruas. Daniel do bairro Campo Velho arrancou o primeiro lugar e ficou com os 350 reais. Do segundo ao quinto colocado também receberam premiações. As mulheres também competiram e fizeram bonito.
No período da tarde a Secretária de Esporte organizou um quadrangular no estádio Temão que reuniu as principais equipes da cidade: São Raimundo, Atalanta, Vila e Associação. O primeiro confronto foi entre Vila e São Raimundo. O jogo terminou em 1X1. Nas penalidades a Vila levou a melhor e eliminou o rival. Na sequência o favorito Atalanta que reuniu os principais jogadores do município formando uma forte equipe tropeçou diante da renovada Associação, 2X0. Na final a Associação derrotou o time da vila por 3X2 e conquistou mais uma competição.
No Balneário da Tiúba, o Piscinão, a noite foi curta pra tanta animação. A primeira apresentação foi feita pela nossa banda Raios de Sol que emocionou os presentes com o seu seleto grupo de músicos. A banda Propeti com adolescentes do Projovem e do Peti também conquistaram o público. A maior atração mesmo foi a apresentação da banda Balli de Teresina que fez o agito da grande massa popular que se encontrava no balneário. No palco encontrava se um grande bolo com o numeral 54. O prefeito Chico Cunha usou a palavra para agradecer a oportunidade de estar administrando Tuntum e parabenizar todos os munícipes. Do mesmo modo fez o ex-prefeito Cleomar Tema.



OBS: pouco foi publicado nessa semana que passou por que o blogueiro estava viajando.

5 comentários:

  1. VALEU PREFEITO CHICO CUNHA VC É NOTA 10
    FERNANDA

    ResponderExcluir
  2. MTO BOM, MAS SE OS COBRAS ESTIVESSEM NA PREFEITURA, NEM FARIAM FESTA... E SE FIZESSEM, RAIMUNDO BANDA DA PIÇARRA... FORA ROSENGANA, RICARDÃO DE NOSSO TUNTUNZÃO!

    marques - centro

    ResponderExcluir
  3. DEUSIMAR, ALGUMA PROGRAMAÇÃO PARA O FINAL DE ANO? E O RESULTADO DOS JOGOS ENTRE TUNTUM X SANTA QUITÉRIA E TUNTUM X MOTO CLUB? OBRIGADO E VALEU PELAS NOTÍCIAS!
    FRANCISCO - DF.

    ResponderExcluir
  4. Resultado de alguns jogos do festejo

    Santa Quitéria 4 Seleção 2
    Moto Clube 4 Seleção 0
    Fabril de Codó 4 Associação 0
    Itinga 3 Atalanta 2
    São Raimundo 3 São Domimgos 2

    Para o final de ano ainda não há uma programação definida.

    ResponderExcluir
  5. obrigado deusimar pelas as notícias. fico grato a vc. a minha tristeza é de tuntum ter perdido para a santa quitéria e moto club. um abraço e parabéns pelas as notícias... belo trabalho!

    francisco - taguatinga.

    ResponderExcluir