sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Prefeitura inicia trabalho de reconstrução do Piscinão.




A população tuntuense assistiu no início desse ano o que parecia impossível de se transformar numa tragédia, em que vidas poderiam ter sido tragadas pela fúria da natureza numa noite alongada por chuvas torrenciais fortíssimas, deixando parte da cidade alagada e o principal ponto de lazer e turístico da cidade, o Balneário da Tiúba, transbordando com suas paredes de contensão se rompendo aos poucos, causando medo e pânico nos residentes de suas imediações.
Passada toda turbulência provocado por um dos maiores períodos chuvosos que o município já enfrentou, talvez com o maior índice pluviométrico, o palco da antiga cena começa a ser modificado com uma nova estratégia de engenharia para reerguer a principal beleza artificial de nosso município.
Temendo a volta de um novo rigoroso ‘inverno’ e um possível rompimento na estrutura física da parede principal, a Secretária de Obras está investindo pesado com a utilização de material de boa qualidade e em abundância, quem garante é Francisco Tavares um dos mestres de obra que cuida de um dos trechos que está sendo trabalhado. ‘O investimento tem que ser alto ou serviço não fica bom’, comentou Tavares. A construção que se iniciou há 11 dias tem uma previsão orçamentária alta até sua conclusão, prevista para o dia 20 de dezembro.
O experiente mestre de obras me afirmou que a previsão com o uso de materiais é a seguinte: Cimento dois mil sacos; 50 carradas de brita; 50 carradas de areia lavada e 200 carradas de areia comum. Até o momento já foram utilizadas 140 carradas de pedras. Parece ser um exagero, mas há local que a parede atinge quase cinco metros de altura. As últimas chuvas que caíram na cidade deixaram o secretário de Obras, Cícero Cunha apreensivo e temendo uma possível antecipação do ‘inverno’, por isso ele determinou uma nova jornada de trabalho aos 35 funcionários da obra, até as 10:00h da noite, com direito a hora extra. Cícero Cunha acredita que depois de concluído os trabalhos a parede não oferecerá mais nenhum perigo de se romper, mesmo com um rigoroso período chuvoso. A reconstrução está sendo feita com recursos do município.




8 comentários:

  1. PARABENS PREFEITO CHICO CUNHA PELA REFORMA DA PAREDE DO PISCINÃO,ACREDITAMOS NA SUA SERIEDADE, CORAGEM,SABEMOS QUE AGORA VC ENCONTROU O CAMINHO CERTO, E COM O APOIO DA GOVERNADORA ROSEANA, DEPUTADO RICARDO MURAD E DO POVO DE TUN-TUM VC FARÁ UMA GRANDE ADMINISTRAÇÃO, ESTAMOS TORCENDO POR ISSO.

    ResponderExcluir
  2. esti mestri de obras e muito competente meu amigo chiqummmmmmmmm




    J F ARAUJO

    ResponderExcluir
  3. eita rapais do tanto que esse xiquim certão ja mamou nessa prefeitura mais esse filio dele clodomir mais o clebi e mais o bidoca e o chico cunha ainda vive dano xance pra ele. eita que é corrupssão.

    ResponderExcluir
  4. Dr Chico Cunha com a reforma da parede do piscinão,o Tuntum virou um canteiro de obras, o serviço é de qualidade,serviços de recuperação de estradas viscinais, e de escolas, vc nesse momento está se qualificando para reeleição, e parece que o futuro vice pode ajudá-lo,segure esta ajuda,pois, o mesmo tem força com o Governo do Estado,e com o apoio Deputado Ricardo Murad,na saúde, então? Vamos fazer obras!Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Reconstruir o piscinão é mais dinheiro jogado pelo esgoto. Sugiro que a área do piscinão seja reaproveitada para alguma utilidade maior em benefício da população ( se for possível, claro...) e as atenções se voltem para outras áreas da cidade que continuam no abandono. É só olhar para os lados e serão encontradas facilmente!

    ResponderExcluir
  6. eita que o homem é trabalhando,fazendo o que pode e ainda falam maal ! eita linguinhaa..vai lá prefeitoo !

    ResponderExcluir
  7. Prefeito Chico Cunha é homem sério, honesto, trabalhador, mesmo com poucos recursos, está fazendo grandes obras para o Tuntunenses.Chico Cunha, não se deixe intimidar com os pessimistas,negativos, que querem quanto pior melhor, vc está indo bem, continue assim, pois, o povo quer vc oito anos,na administração municipal e o seu futuro vice já está te ajudando, a recuperação da estrada da Aldeia é só um começo,depois vem o asfaltamento do restante da estrada do entroncamento,e outras obras virão, com apoio da Governador Roseana e Ricardo Murad é claro.

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKKKK, SEU CHIQUINHO AINDA VAI COITADO. MAIS ESSE BUXUDO DO CICERO KKKKKKKKK, ANTES D MAMAR NA PREFEITURA ERA MAGRIMMM E ANDAVA NUMA VAN PODE CAINDO AOS PEDAÇOS RSRS EU NÃO GUENTO. AINDA VEM FALAR Q NÃO ROUBAM. NÃO TEM UM ANO DE MANDATO E JA ESTÃO DESFILANDO DE CARRÕES S10. DE ONDE ESSE BUXUDO MORTO D FOME TIROU ESSE DINHEIRO TÃO RAPIDO D UMA VAN PODE PARA S10. FAÇA ME O FAVOR VAI ENGANAR OUTROS NÃO O POVO D TUNTUM!!!

    ResponderExcluir