.

.
.

quarta-feira, 17 de março de 2010

CAEMA: Prefeito Chico Cunha e Ricardo Murad negociam e Caema põe fim a cobrança abusiva.



Os consumidores da Companhia de Água e Esgotos do Maranhão – CAEMA – já estão recebendo uma nova cobrança com os valores bem reduzidos dos que vinham sendo cobrados pela Companhia desde o início de dezembro do ano passado. A tarifa máxima emitida não chega se quer a vinte reais, valor muito inferior das muitas cobranças que atingiam até as cifras de R$ 300, o absurdo dos absurdos.
A vitória está sendo cantada pelos tuntuenses depois da intervenção do prefeito Chico Cunha que procurou o Secretário de Saúde, Ricardo Murad e expôs a situação, principalmente dos mais pobres. ‘Eu disse ao Ricardo que conhecia dois velhinhos aposentados que a conta deles havia ultrapassado trezentos reais. O Ricardo ficou quase sem querer acreditar, mas eu reafirmei, é verdade’, me afirmou hoje pela manhã o prefeito sobre o diálogo que teve com o homem mais forte do governo Roseana Sarney.
O Secretário de Saúde contactou imediatamente a direção da Caema pedindo explicações, como não gostou do que ouviu determinou que a cobrança fosse reduzida o mais rápido possível. ‘Ele ainda me disse que o mesmo fato havia acontecido em Coroatá quando ele era prefeito, lhe deixando revoltado, comentou Chico Cunha. O gerente de Abastecimento do Município, Marcelo Kennedy Gomes da Silva afirmou agora pela manha que a Caema irá continuar a instalar os medidores (hidrômetros) de água nos domicílios. Marcelo ainda disse que na próxima semana irá se encontrar com a direção regional da companhia para buscar um entendimento com relação às contas anteriores com valores acima do atual valor máximo. Kennedy disse que há possibilidades delas serem deduzidas ganhando o atual valor cobrado. Aqueles que já pagaram poderão até ficar isentos das cobranças subseqüentes, contudo ele não deu garantias, disse que era uma hipótese.
O problema das cobranças abusivas da Companhia já chegou até aos tribunais. No ano de 2002 a justiça de primeiro grau deu ganho de causa aos consumidores por meio de uma ação impetrada pelo Ministério Público. A Caema recorreu e no ano de 2005 veio à decisão final do Tribunal de Justiça sentenciada pelo desembargador Jamil Jedeon de Miranda Neto. No corpo da sentença determinava que a Caema instalasse os medidores para depois alterar o valor da cobrança da tarifa mínima, como não fez teria que reduzir o valor da cobrança. No momento o promotor de Justiça de Tuntum estava mediando um acordo com a assessoria jurídica da companhia que estava estudando as propostas encaminhadas.


9 comentários:

  1. A Caema tem que mandar isntalar os hidrometos nas residenciasa,mas,tem que proibir esses prefeitos inescrupulosos de fazer politicas com a Lama que a CAEMA fornece a população.Ponha funcionário do orgão para administrar o posto,e que forneça água de qualidade.

    ResponderExcluir
  2. serviu pra alguma coisa ja k não paga os funcionarios ha pelo menos quatro meses...... ministeriuo publico abra o olho.. olha CNJ em vcs

    ResponderExcluir
  3. onde estará Ze Willian, uma dica pro Deusimar, sul ou norte ou centroeste do País, mande as passagens que ele vem pro jogo... kakkaaakaaa

    ResponderExcluir
  4. DEUSIMAR, MUDE A SENHA OU O SEU E-MAIL, POIS TEM GENTE USANDO PARA MANDAR VÍRUS... URGENTE, MEU AMIGO! UM ABRAÇO!

    FAP

    ResponderExcluir
  5. deusimar kd a materia do tema voltando pro grupo sarney.....

    olha quem tem moral é outra coisa...eu olhei ontem no jornal estado do maranhão, uma recepção muito grande pra receber nosso temão no plenarinho da assembleia legislativa...com a presença do deputado federal sarney filho, deputado estadual ricardo murad, deputado victor mendes entre varios outros deputados e prefeitos que foram prestigiar o anfitrião da festa o dr tema....entre esses outros deputados, estava o rigo teles..


    ainda tem gente dizendo que o fermento da massa do dr tema ta vencida.
    se alguem que não tem mais moral é recebido desse jeito e por varias celebridades da politica!!!!!!!
    queria só a metade dessa falta de moral....

    o temão é temão, o resto são apenas cumpridores de tabela....

    ResponderExcluir
  6. SE ELE É TAO BOM QUANTO VC DIZ , POR Q ELE DEZISTIU DA CADIDATURA PRA DEPUTADO ?? O QUE
    FIZERAM COM ELE NA ASSEMBLEIA FOI JUSTAMENTE PRA O QUEIMAR.AGORA VAO COLOCAR ELE NA GELADEIRA DO JEITO QUE ELE SEMPRE FAZ COM OS SEUS ALIADOS AQUIM EM TUNTUM.COMO DISSE SARNEY FILHO QUEM PLANTA COLHE !!!!!
    MARA

    ResponderExcluir
  7. Se eu fosse o tema eu iria pedir a bençao pro Chico Cunha todo dia.Mas como ele é vaidoso, ele nao vai aceitar minha oponiao.

    ResponderExcluir
  8. quem pedo benção é filho pra pai....
    vc não acha que tem alguma coisa ao contrario aí?

    ResponderExcluir
  9. tem nada ao contrario nao , quem é o atual prefeito ?????????querido no dia que tema
    perceber que ele, e nem niquem são pra vida toda, ele vai começar respeitar o proximo.e parar de
    humilhar os outros.
    margor

    ResponderExcluir