terça-feira, 9 de março de 2010

Câmara: Sem forças, vereadores pedem informação sobre prestação de contas.

Três Projetos de Lei de autoria do Executivo fizeram a pauta da sessão de ontem do Legislativo. Os projetos foram aprovados integralmente depois de passarem pelas comissões que deram parecer favorável. O primeiro de número 845 define as regras sobre o uso do parcelamento do solo e sub-solo para fins urbanos e rural. A lei destina disciplinar os projetos de loteamento, desmembramento e remembramento. O de número 846 dispõe sobre concessão de direito de uso de imóveis de propriedade do município. O terceiro e último, o de número 847, define a regulamentação do fundo socioambiental.
Além dos Projetos de Lei foi votado um requerimento de autoria dos vereadores Magno Melo, Jaidran Brito e Orleans Moreira pedindo informações com cópias anexadas das prestações de contas da Casa do ano passado e do atual exercício de 2010. A matéria não causou polêmica nem chegou a ser discutida. O presidente Manoel Paca demonstrando total segurança agiu com a maior tranqüilidade. Paca que tem o apoio da maioria dos parlamentares poderia ter usado de sua força para não aprovar o requerimento, mas seguro preferiu não intervir.
Conversei ontem mesmo com o Secretário de Assuntos Políticos, ex-vereador Josinaldo Bílio e esposo da vereadora Leda Bílio, que esteve presente na sessão, ele me afirmou que não há o que temer e que o presidente repassará todas as informações contábeis. Os vereadores que pedem as informações, publicamente ainda não manifestaram os motivos, mas já se sabe que eles querem provocar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os atos do presidente até aqui, contudo dificilmente conseguirão em razão do apoio que o presidente tem no momento. ‘Não há motivos pra isso, não tem nada errado, disse Bílio.

14 comentários:

  1. caro amigo o documento que segundo informaçao foi encaminhado a mesa diretora da camar nao precisa ser aprovado pelos os vereadores, o presedente tem um prazo de oito dias para entregar tados as prestçoes de contas da camara, caso ele nao entregue , acredito que o juiz baixe um açao judicial para o presedente entrgar as prestaçoes de contas.

    ResponderExcluir
  2. Josinaldo é um sujeito de muita credibilidade, né? Cara sério, rapaz!

    ResponderExcluir
  3. Uma pergunta ?
    Quem è Magno mora onde, faz o que, veio de onde..
    é apenas um fantoche do atual prefeito.. e nunca mais vestirá este terno..sempre é assim quando chega proximo a eleição de Presidente, o que eles querem é Real vão trabalçhar... bando de não faz nadaaaaaaaa....

    ResponderExcluir
  4. se corrupçao politica tivesse nome, com certeza seria josinaldo bilio

    ResponderExcluir
  5. O presidente PACA deve cumprir o Princípio da Transparência, meu caro. Ele não quer mostrar as documentações atinentes à receita arrecadada e à despesa realizada em cada mês, por quê? Será que ele tem algo a esconder?

    PARA UMA CÂMARA TRANSPARENTE...ORLEANS PRESIDENTE!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. é uma pena saber que Tuntum encontra-se nessa situação.

    ResponderExcluir
  8. os vereadores querem mostra q estão preocupado com a cidade . vcs acreditam nisso ,ou sera q eles estao querendo saber o entrar na camara para o pedido ser maior? falam de transparencia mais ja tiveram achance e ninguem viu essa tal transparencia.esse povinho que e dinheiro.em vez de estar fazendo algo em prou da população estão militano em causa propia.abre o olho povo e tuntum.

    ResponderExcluir
  9. eu nao sei pra que serve ,veriador ,deputado senador , nao fazem nada tirando de brigarem a gente ver uma reunião na camara dos deputados paree mais um mercado de venda de peixe e é um escandalo a tras do outro e nas outras camara nao é diferente. quando sao candidato os lobos devorador viram todos corderinhos para enganar as chapeuzinho vermelho q e o povo. quando se elegem viram todos lobo de novo.e tem deles q nem na campanha consegui vestir a pele de cordeiro . estou certo ou errado. a tire a primeia pedra q pensa diferente.

    ResponderExcluir
  10. ta errado, o q significa VERIADOR kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. esse seu blog é uma palhaçada, só posta vantagens a esses politicos safados de tuntum

    ResponderExcluir
  12. Vereador, pra quê?
    Pra que servem?
    Se dão alguma ajuda a alguém, a conta é paga éla prefeitura.
    Compram carro e quem paga é a prefeitura.
    Alugam os ditos carros para a própria prefeitura.
    Vereador pra quê? Vereador, pra quê?

    ResponderExcluir
  13. vereadores, todos vocês são como sacos cheios de bajes de fava, tem muito é lerolero kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. estou feliz em saber que manoel paca e o presidente da camara pois conherçi ele no alto coco uma pessoa simples,e muito pobre e hoje venceu na vida,digo a populaçao de tuntum,ele muito trabalhador e honesto....um maranhense que mora no ceara...

    ResponderExcluir