terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Murad disputará a presidência da Assembléia

Décio Sá
Da Editoria de Política

O deputado Ricardo Murad (PMDB) assumiu ontem sua candidatura à presidência da Assembléia Legislativa. A eleição acontecerá em 1º de fevereiro de 2011, logo após a posse dos parlamentares eleitos e reeleitos este ano.
“Se for mantida a decisão do apoio do nosso bloco, como já demonstrada pelos deputados que se elegeram, pelos partidos que nos apóiam e por amplos setores da oposição, a candidatura está certa”, disse Ricardo Murad, que já foi presidente da Casa de 1987 a 1989
O deputado disse que nas articulações para viabilizar seu nome, procurará o bloco de oposição para a formação da Mesa Diretora. “Vamos respeitar as bancadas, a paridade e a oposição, a exemplo daquilo que inauguramos durante a gestão do presidente João Evangelista [já falecido]. A proporcionalidade é um fato e a oposição tem seus cargos garantidos na Mesa”, assinalou.
Ricardo Murad disse que sua grande meta é fazer o Poder Legislativo atuar. “A Assembléia tem de estar presente, ativa, funcionar. Vai cumprir seu papel para ajudar o Maranhão dentro desses próximos anos que serão, talvez, os melhores dos últimos que passamos”, contou.
O deputado afirmou ainda pretender enfrentar alguns temas caso chegue ao comando da Casa: limites territoriais e a metropolização de São Luís. Ricardo afirmou ser um aliado incondicional da governadora Roseana Sarney, “mas presidente da Assembléia, aliado incondicional da instituição também”.
O peemedebista se disse feliz por vir recebendo o apoio de quase todos os deputados. “É uma confiança que as pessoas adquiriram ao longo dos anos. Sabem que cada parlamentar vai ter seu mandato valorizado, a instituição vai ser preservada e valorizada, além de realizarmos um trabalho em prol do Maranhão. Vamos procurar viabilizar o plano de governo vencedor das eleições”, afirmou.
Ricardo Murad disse que procurará o consenso em torno de seu nome, mas, se não for possível, não terá problema em ir para a disputa no voto. “Vou procurar os 41 deputados para o consenso em torno de minha candidatura, mas, se houver a disputa, ela será saudável”, declarou.



4 comentários:

  1. o maranhão é o vice campeão no ranking DE PIORES na educação básica, média e superior no brasil. que vergonha para nós maranhenses!
    MAS DE QUEM É A CULPA? É DO POVO POR VOTAREM NA OLIGARQUIA SARNEY! LEMBRO QUE EM MEADOS DE 1998 A PUC-RJ QUIS SE INSTALAR EM SÃO LUÍS, MAS COMO TEM O UNICEUMA (PROPRIEDADE DO SARNEY), O PODEROSO CHEFINHO SARNEY NÃO DEIXOU. DAÍ VCS TIRAM COMO O CLÃ SARNEY ENFRAQUECE, DESMORALIZA, DESTRÓI O POVO MARANHENSE!
    CONTUDO, ESTAMOS PELO MENOS NO PENÚLTIMO LUGAR, POIS GANHAMOS SÓ DA TODA PODEROSA ALAGOAS.
    ASSIM, CONTINUEM VOTANDO E ELEGENDO O CÂNCER NO NOSSO ESTADO QUE É OS SARNEYS, POIS FUTURAMENTE SEREMOS OS CAMPEÕES EM EDUCAÇÃO NO BRASIL!

    profa. denise

    ResponderExcluir
  2. Programa internacional avalia o MA como a segunda pior educação do País

    A educação do Maranhão anda de mal a pior. De acordo com o desempenho dos alunos do maranhense no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) de 2009, o estado ficou com a penúltima posição no ranking, atrás apenas de Alagoas.

    JORNAL PEQUENO

    PS: CONTINUEM, POVO DE TUNTUM E DO MA A VOTAREM NO CLÃ SARNEY! LEIA O LIVRO "HONORÁVEIS BANDIDOS". DAÍ VCS VERÃO A VERDADE OCULTA DO MAIOR BANDIDO DO PAÍS!

    ResponderExcluir
  3. hj faz dois meses do assassinato do meu amigão e inesquecível sami andrade. vcs não sabem a grande falta que ele faz na família e para os amigos.
    DIANTE DISSO, O ASSASSINO QDO COMPLETAR 18 ANOS VAI FICAR SOLTO E SEM "MANCHA" EM SUA FICHA. PODERÁ ATÉ FAZER CONCURSO PARA PM, PF, PRF ETC.
    saudades do sami que se foi por causa da violência que toma conta de nossa cidade, por causa de uma marginal que usa drogas que não ama a vida.
    QUE O SENHOR JESUS ESTEJA COM MEU ETERNO SAMI!
    ESTEJA COM O SENHOR, AMÉM!

    s.p.f.c

    ResponderExcluir
  4. FONTE: JORNAL PEQUENO
    MARANHÃO: 2° PIOR EM MORTALIDADE INFANTIL DO BRASIL

    O recente Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que o Maranhão segue integrando o grupo dos estados brasileiros que apresentam os indicadores sociais mais sofríveis. A taxa de mortalidade infantil (número de crianças mortas no primeiro ano de vida, em mil nascidas vivas), por exemplo, ficou em 36,5 em 2009.
    Assim, continuem votando NA OLIGARQUIA SARNEY, POIS VOCÊS SABEM QUE ELES SÃO UM CÂNCER NO NOSSO ESTADO!
    contunuem e votem já na neta da Rosengana Sarney na próxima eleição!

    fabiano

    ResponderExcluir