segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

NOTAS

Andrades e Urucus: festa de arromba
As famílias Andrade e Uruçú voltaram a se confraternizarem. O grande encontro foi novamente organizado por Ana Isabel Silva que passou toda a semana na cidade só para organizar o evento que teve até fogos de artifício. Os encontros anteriores eram restritos somente aos familiares, mas nesse último o convite pôde ser estendido a não membros das duas extensas famílias, ficando o encontro denominado de Andrades, Uruçus e convidados. Eu não fui convidado, porém bem antes dei uma passadinha na porta do clube, a Arvet, e vi que a festa seria um estouro mesmo, pois até a ornamentação era de encher os olhos. No dia seguinte não deu outra a cidade em peso comentava a grande festa. A ex vice-prefeita, líder das duas famílias estava ao lado dos filhos e do marido Cláudio Azevedo, presidente eleito do Sebrae-Ma. O baile foi animado por Wilson Boré e Companhia.

Calendário do Tema
Hoje pela manhã dei uma passadinha pela feira e vi uma multidão se acotovelando próximo de um carro preto, por curiosidade parei e fui até lá verificar o que estava acontecendo, era a distribuição dos calendários 2011 do ex prefeito Cleomar Tema. Verdade pura! O calendário traz a foto do seu casamento ao lado da esposa Daniella Jadão. Em poucos minutos a cidade inteira estava cheia de pessoas transitando com o calendário nas mãos.

Prefeito otimista


Ontem eu tive uma rápida conversa com o prefeito Chico Cunha e ele me disse que está muito otimista, tudo depois das conversas que teve com Sarney pai, filho e Ricardo Murad. Chico disse que José Sarney lhe deu garantias de que irá ajudar Tuntum agora nesse próximo ano com a liberação de recursos. Sarney Filho também ratificou o seu propósito e disse que atuará com significância pelo município. No encontro com Ricardo Murad na assembléia, segundo o prefeito, ele teria reafirmado todo seu compromisso que fez em palanque quando esteve no período eleitoral. Ricardo tem Chico Cunha como seu amigo e tem tudo pra ajudar o prefeito nesse próximo ano.

Oitenta anos de dona Maria Helena
Os filhos de dona Maria Helena Cunha estão organizando o seu aniversário de 80 anos a ser comemorado agora no período do natal. O aniversário da matriarca também será uma oportunidade de reunir toda família cunha. A fonte que me revelou do evento não soube me informar com precisão se o local da festa será na casa do filho Cleomar Tema ou no Piscinão, o certo é que vai ser casa cheia, pois a família é um pouco numerosa.

2 comentários:

  1. estive nessa festa dos andrades, uruçus e convidados. comprovei o que todo mundo ja comentava de dona ana izabel, ela é realmente uma pessoa que tudo que faz sai bem feito, tive agora até uma certa curiosidade de vê-la no comando de tuntum.
    eu acho que ela ia fazer um trabalho otimo.

    parabéns dona ana izabel pela maravilhosa festa que vc organizou, voltei ao passado, na época dos grandiosos carnavais, feiras de cultura e dos projetos sociais que tinham em tuntum.

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE A DONA ANA IZABEL E SEUS ADJUNTOS BEM COMO TODOS ÀQUELES QUE DIRETO OU INDIRETAMENTE CONTRIBUIRAM PARA O ÊXITO DA CONFRATERNIZAÇÃO "ANDRADES E URUÇÚS" ESTÃO DE PARABÉNS PELA BELÍSSIMA ORGANIZAÇÃO. ISTO VEM MOSTRAR, QUE, EM SE TRATANDO DE SABER FAZER E LIDERAR, ESSA GUERREIRA ANA IZABEL MOSTRA AINDA SER NOTA "MIL". A CADA ANO ESTA CONFRATERNIZAÇÃO GANHA ESPAÇO CAUSANDO UMA CONFRONTAÇÃO POSITIVA ENTRE AS DUAS FAMÍLIAS. ESPERO QUE TODAS AS FAMÍLIAS TUNTUNENSES POSSA TER O SEU DIA DE GLÓRIA.

    ALEXANDRE ANDRADE 100% URUÇÚ

    ResponderExcluir