quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Belém do Maranhão realiza movimento emancipacionista

A população do povoado Belém do Maranhão, liderada por Josivan Carvalho Bílio, realiza no próximo dia 24 de janeiro, terça-feira, mais um movimento de apoio a sua emancipação política. O ato acontecerá na quadra da escola Astolfo Seabra de Carvalho com a presença das principais lideranças e autoridades interessadas pela emancipação, entre elas o prefeito de Tuntum, Chico Cunha, o presidente do Movimento Maranhense em Defesa dos Novos Municípios, Augusto Cézar, o deputado estadual e autor do projeto de emancipação do povoado, Zé Carlos da Caixa, o superintendente do Incra no Maranhão, José Inácio, o vice-governador Washington Oliveira e o presidente do PT do Marnhão, Raimundo Monteiro.


O encontro que irá mobilizar toda população do povoado e adjacência objetiva fortalecer os laços de compromissos entre as autoridades comprometidas e o povo, ansioso pela concretização do sonho que se delonga na espera da regulamentação da EC 15/96 que continua a tramitar na Câmara Federal, em Brasília. Enquanto a nova lei que delibera todo processo é esperada, por meio de uma resolução da Assembléia Legislativa os povoados (distritos), como o nosso Belém se antecipa expressivamente com a viabilização de todo processo necessário para o devido fim, entre eles a já organização para o futuro plebiscito que será definido pelo TRE.




12 comentários:

  1. ISSO COMPANHEIRO, OBRIGADO POR DIVULGAR A NOSSA QUERIDA BELÉM DO MARANHÃO(A CIDADE DOFUTURO)

    ResponderExcluir
  2. Estou a quilômetros de distancia do povoado e Futura cidade Belém do Maranhão Gostei tanto da reportagem que não resisti copiar e colar. Portanto, copiei para o meu blog. Perdão aí Lobão.

    ResponderExcluir
  3. É bom saber noticias de nossa Belém do Maranhão e sobretudo saber que o movimento de emancipação está de vento em popa
    BOA SORTE RAPAZIADA !!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Noticia boa para os políticos do congresso e não para o povo.
    http://impessoalidadeetransparencia.blogspot.com/2012/01/senadores-e-seus-beneficios.html

    ResponderExcluir
  5. Eu torço para a emancipação do Belém, porque assim a corja do Josinaldo vai toda para lá.

    Ass: Eduardo

    ResponderExcluir
  6. Marrapá, esse povim da barriguda tem que se mancar! Não podem ser emancipados ainda. São muito atrasados.

    Os barrigudenses ainda usam KICHUTE e colam cartazes com GRUDE de TAPIOCA. No colégio, ainda copiam o PONTO. Fazem as necessidades fisiológicas em SENTINAS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

    ResponderExcluir
  7. TEMOS MUITO ORGULHO DA NOSSA QUERIDA BELÉM DO MARANHÃO, SONHAMOS EM TER AMBULANCIA, ONIBUS ESCOLARES, POSTO POLICIAL, ANTENA PARA CELULAR, CORRESPONDENTE BANCÁRIO, NÓS TAMBÉM SOMOS BRASILEIROS, E BRASILEIRO NÃO DESISTE NUNCA

    ResponderExcluir
  8. diMarrapá, esse povim da barriguda tem que se mancar! Não podem ser emancipados ainda. São muito atrasados.

    Os barrigudenses ainda usam KICHUTE e colam cartazes com GRUDE de TAPIOCA. No colégio, ainda copiam o PONTO. Fazem as necessidades fisiológicas em SENTINAS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

    Companheiro anônimo, como você sabe tudo isso sobre a Barriguda? Você por acaso mora lá? Ou tem outro problema que lhe deixa aflito quando se fala em esperança de se concretizar um sonho? Pois bem, se você mora em Tuntum saiba que Tuntum já foi mais atrasado do que Belém do Maranhão hoje. Falo isso por experiencia própria,e se você for de outro lugar com certeza não está respeitando a população Barrigudense.

    Mais respeito com o cidadão que busca realizar seus sonhos.

    ResponderExcluir
  9. Um dia, um dia...terrorista cuidado para não perder sua boquinha nas eleições para a câmara de vereadores.

    ResponderExcluir
  10. O pov. Belém estava mais d que na hora de i dentificar a sua nova cara é tudo isso a população belenense de ao josivan bilio o qual foi único acreditar no desenvolvimento e na capacidade que o lugar tem. por tanto eu não admitoquaquer comentário que seja a menos aquele que reconheça o que o sem terra fez e faz. se não tiver satisfeito c/ o que disse congele.

    ResponderExcluir
  11. josivan Bilio é o cara. nunca jámais vamos encontrar um lider tão corajoso como ele. portanto vem ai as eleições 2012. ai sim vamos mostrar o nosso reconhecimento pelo homem bomba

    ResponderExcluir
  12. Um individuo iqual a esse Augusto Cézar merece é ser preso, pegando dinheiro de varios povoados com o argumento que vai passar a cidade estes tais povoados.. Minha gente este Augusto Cézar falta muito com a verdade, quando 50 povoados pagava pra ele, ele dizia que os 50 iria ser cidade, quando 46 pagava ele dizia que 46 iria ser cidade, agora 32 pagam então ele diz só passa os 32 povoados; Meu povo entenda uma coisa os lugares só passaram a cidade quando for votado na câmara federal, uma das 22 proposta que tem lá, aqui no maranhão foram 122 povoados que protocolaram projetos na assembleia maranhão, como é que um sujeito como o Augusto Cézar tem coragem de dizer que vai passar só os que paga pra ele 257,00 reias mensais.. Este homem está com papo furado. Fique certo de uma coisa, para um lungar passar tem que se encaixar na resolusão legislativa 618/2011 feitas pelos deputados maranhense.. povoados que tem rio não passaram, porque causa impacto ambiental grande.. Este Augusto Cézar tá para enloquecer o povo do povoado santa vitória- barra do corda, sendo que o povoado mais adequado conforme os parametros da lei é o povoado Anapurus-barra do corda. que será batizado com o nome Galeno Brandes, homenagem ao homem mais intelectual que existiu na barra do corda-ma.. Eu tenho muita pena de alguns povoados que está sendo lesado.. Trabalho numa empresa de grande porte e passei em varios lugares que quer ser cidades , fique certo os lugares mais ricos é quem irá passar, que não seja beira de rio..

    ResponderExcluir