quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Biné Soares reafirma pré candidatura a prefeitura de Presidente Dutra

do blog do Adonias

Ao contrário do que pensam seus adversários, o Gestor Regional de Educação do Estado Biné Soares (PTB), que aparece na foto ao lado do Ministro da Educação Fernando Hadad, continua pré-candidato à Prefeitura de Presidente Dutra. A afirmação foi feita pelo próprio Biné em resposta a email enviado por este blogueiro, “informo-lhe que a cada dia fico mais e mais entusiasmado com a aceitação da população presidutrense em torno do nome Biné Soares. Desprendido de qualquer vaidade ou sentimento próximo, vejo que as pessoas de Presidente Dutra reconhecem o trabalho que desenvolvi frente à Secretaria de Administração do Município, entre os anos de 2005 e 2008, quando pude dar cara nova a esta cidade, honrando compromissos, dialogando com os vários setores da sociedade e desenvolvendo um trabalho que atualmente não vemos. Por tudo isso e mais, por ter recebido nos últimos meses o apoio de várias lideranças, correligionários, vereadores e amigos é que continuo acreditando numa candidatura em 2012”, afirmou Biné.
Outro nome
Mostrando preocupação com a unidade do grupo e maturidade política, Biné, em outro questionamento diz que se não for escolhido candidato, vai respeitar a decisão que for tomada, “face o meu perfil técnico por formação e conciliador por experiência, afirmo-lhe, categoricamente, que não serei candidato por imposição. Caso o grupo político do qual faço parte decida por um outro nome que não o meu, respeitarei plenamente a decisão”, disse. Biné Soares também comentou a afirmação da prefeita Irene Soares de só querer se manifestar pubicamente sobre candidaturas depois do carnaval, “acredito eu, tratar-se de uma estratégia da prefeita a fim de se evitar embates ou constrangimentos dentro do próprio grupo”.
Priscylla Sá
Sobre um possível apoio da prefeita Irene Soares à pré-candidatura da Suplente de Deputada Estadual Priscylla Sá (PT do B) conforme se comenta a boca pequena em rodas de conversas na cidade, Benedito Soares disse que prefere não concordar, mas ao mesmo tempo não descarta nenhuma composição político-partidária, “Diante do burburinho de que a prefeita Irene ensaia um apoio à pré-candidata Priscylla, acordo este que segundo comentários estaria sendo costurado de forma velada e com a simpatia daqueles que até pouco tempo se tratavam de forma hostil e hoje se cumprimentam e se abraçam, ainda prefiro concordar com a idéia de que a prefeita está dando um tempo para, posteriormente, compartilhar com toda a sua base de apóio a escolha do candidato ou da candidata. Como em “política até boi voa sem asas” não rechaço nenhuma composição político-partidária para as próximas eleições, quem viver verá!”, afirmou.
Secretaria Municipal de Saúde
Ao ser questionado a que ponto o episódio envolvendo a Secretária Municipal de Saúde e o médico Agripino Gomes Campos Neto, interrogados por auditores do Ministério da Saúde sobre procedimentos de glaucoma informados como produção do Hospital Biné Soares (leia aqui) e que foram realizados e pagos a uma Clínica de Oftalmológica de São Luis, o pré-candidato pelo PTB acha que setores da prefeitura já deveriam ter dado uma explicação plausível à população, “no tocante ao ocorrido entre particulares e a Secretaria Municipal de Saúde, defendo a tese de que os vários setores da prefeitura envolvidos na questão, já deveriam ter dado um esclarecimento eficaz e contundente acerca do assunto. Ao que parece, a Secretaria Municipal de Saúde tem como comprovar os atendimentos realizados, bem como atestar a veracidade dos pagamentos efetuados, o que possivelmente ocorreu fora um erro no que tange ao cadastramento do nome do estabelecimento no qual os serviços foram executados, bem como do profissional responsável. Mas até agora, ainda não vimos nenhuma justificativa técnica e plausível que possa de uma vez por todas colocar um ponto final neste episódio”, completou.
Biné Soares comprovou que, mesmo com a possibilidade de ter sua sua pré-candidatura ser lançada pela prefeita Irene Soares que faz uma administração desastrada, não fugiu ao debate, respondendo não aos questionamentos deste blugueiro, mas os questionamento da comunidade presidutrense e isso é muito importante para a população.

7 comentários:

  1. A VERDADE É QUE É MUITO BOM,SER
    PREFEITO,SE JA TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS BOA,MELHORA MUITO MAIS.
    CORRUPÇÃO DEVERIA DAR CADEIA,ENRI-
    QUECIMENTO ILICITO TAMBÉM.
    O CARA ENTRA DE BICICLETA E SAI DE
    FERRARI.
    CHICO GAMBIARRA.

    ResponderExcluir
  2. Um exemplo a ser seguindo na vida.
    Veja o Texto produzido pelo o André Kfouri, filho do Jornalista Juca Kfouri.

    MARCOS É UM DE NÓS
    por André Kfouri em 05.jan.2012 às 13:54h

    Goleiros bons, vimos muitos.

    Grandes goleiros, alguns.

    Goleiros como Marcos, só ele.

    Não vou chover no molhado sobre Marcos, o jogador.

    Não vou? Ah, ok, vou sim: não tenho certeza de onde ele está no meu ranking pessoal. O que sei é que não vi ninguém chegar perto do que ele fez ao redor do ano 2000.

    Talvez isso não satisfaça quem espera uma posição definitiva sobre um jogador de futebol, no momento de sua aposentadoria. Os fanáticos exigem que ele seja declarado o melhor, e, desde que os outros concordem, encerra-se a conversa.

    Desculpem, não é assim que funciona.

    Para falar sobre Marcos, é preciso ter a capacidade de tirar as luvas, despir-se do uniforme e sair do campo. Mas sem jamais deixar a grande área.

    Para quem conseguir, Marcos é único. Porque é exatamente como você e eu.

    Num mundo em que esportistas são vistos com o distanciamento que sugere a existência de vida fora da Terra, gente como Marcos é inexplicável.

    Quem torce pela camisa que ele defendeu o via como um santo. Quem torce contra sabia que ele prevaleceria. Houve ocasiões – e não foram poucas – em que ele tinha poderes, era superior, invencível.

    No jogo seguinte, era capaz de ser comum.

    E ao falar sobre esse mundo em que vivem nossos heróis, Marcos o reduzia à simplicidade da vida cotidiana.

    Jamais usou o dialeto do boleiro, aquele que diz sem dizer.

    Marcos fazia ligação direta do coração à boca, cruzava a fronteira do discurso pronto e nos levava para dentro do vestiário. Abria janelas cada vez mais raras no futebol como o conhecemos.

    E representava o torcedor, o cara que justifica a existência desse mundo distante, que percebia seu sentimento refletido “do outro lado”.

    Acima de tudo, Marcos era como era, sem interesses. Sinceridade genuína, assim como a falsificada, é fácil de detectar.

    Porque Marcos sempre foi palmeirense, como se sabe.

    Há uma história sobre ele que é um desses casos que nos mostram que jogadores de futebol são pessoas normais, embora muitos não pareçam.

    Aconteceu em 2003, se não me falha a memória. Numa noite de folga, Marcos se encontrou – casualmente – com alguns jogadores do Corinthians numa casa noturna paulistana.

    Lá pelas tantas, estavam na mesma mesa, batendo papo e revelando alegrias e insatisfações, quando Vampeta o convidou para trocar de clube. Não só o convidou como, num guardanapo, escreveu detalhes do contrato, o salário, o período.

    E deu o papel para Marcos assinar.

    Testemunhas da cena dizem que ele olhava para o papel, ria, olhava de novo e dizia para Vampeta tirar aquilo de sua frente.

    Marcos sempre soube onde queria ser feliz.

    Se essa felicidade não durou tanto quanto deveria, por causa do tempo perdido se reconstruindo, foi porque a vida não é perfeita. E porque os craques – até os santos – não são infinitos.

    Não são infinitos, não são infalíveis. Alguns poucos, como Marcos, também não são inatingíveis.

    O legado mais valioso de Marcos não são suas defesas e seus títulos. Não é ter sido um goleiro gigantesco, capaz de esconder o gol com sua grandeza.

    Não é ter sido um legítimo representante da nobre linhagem de arqueiros do Palmeiras.

    É tudo isso junto e, ao mesmo tempo, a sensação de que nada disso lhe faria falta.

    E a certeza de que o admiraríamos da mesma forma.

    ResponderExcluir
  3. esse pk (voz do ligon) traduzindo! presidente dutra só produz larápios... Entra um sai outro, e a cidade no desmando do autoritarismo. A mulher perdeu as rédeas da adminstração, também pudera, a principal rédea ela perdeu num acidente que foi o seu falecido esposo, que também vinha há muito tempo abocanhando o erário público enriquecendo toda a família. Não é porque morreu que podemos deixar de lembrar, essa doença so seria curada se um dia o nossa CARTA MAGNA fosse refeita e pudesse ter um dispositivo de eliminação TOTAL desse tipo de administrador. É muito dinheiro do contribuinte jogado nos cofres dos políticos. Vão trabalhar bando de CHACAIS.

    ResponderExcluir
  4. eduardo tu é (o cara )

    cara besta metido a sabido

    ResponderExcluir
  5. PREFEITO (CHICO CUNHA)

    X

    VICE (ALAN)

    ResponderExcluir
  6. esse biné tem sangue de soares já meio motivo pra não merecer um voto sequer de qualquer cidadão de bem de presidente dutra,essa familia há 30 anos parasita e corompe os cofres publicos de presidnete dutra

    ResponderExcluir
  7. boa sorte BINÉ SOARES !!!!!!!!que voce venha da bons exemplo de um prefeito. Nossa cidade merece um cidadao de bem em prol da cidadania.um exemplo a ser seguido é como o ex PREFEITO DE TUNTUM DR,TEMA.espero que voce, tenha a confiança dos eleitores p/ que voce, faça o melhor para esta cidade que merece de uma pessoa de compromisso COM SOCIEDADE como BINÉ SOARES.
    chega de politicos corruptos o nosso brasil nao merece esse tipo de politicos, mostre que voce é diferente desse tipo de pessoas que cada dia que passa é so o que vemos nos canais de de tv.
    para que o nosso brasil venha crescer cada vez mais as pessoas que estao no poder, de da bom exemplo p/ a sociedade nao cometa e nao sejam corruptos.acredito que voce ja sofreu muito na vida por isso pense no proximo faça o melhor por esse povao que vive sofrendo basta de sofrimento. BOA SORTE!!!!!!!!!!CLEDSON GOMES ERREIRA.BRASILIA DF

    ResponderExcluir