.

.
.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pastora induz idosa a lhe comprar casa de R$ 535 mil em troca de orações

Pastora mudou-se para a casa com marido e filhos
por Paulo Lopes
A Polícia Civil de Campo Grande (MS) autuou a pastora J. de S., 51, da Igreja Unidos pela Fé, por estelionato, retenção de documento e crime contra idoso.

A religiosa deu o golpe em uma fiel viúva de 80 anos, fazendo com que ela lhe comprasse uma casa de R$ 535 mil por tê-la livrado do diabo com orações.

Orlanda, a viúva, comprou a casa em março de 2010. Na mesma época, ela chegou a colocar seu carro à venda para dar o dinheiro à pastora. Sua família abortou o negócio.

A polícia apurou que J. de S. tinha conseguido da viúva uma procuração para movimentação financeira e realização de negócios. Por conta desse documento, a idosa ficou endividada. Ela não tem dinheiro no banco, mas possui imóveis que lhe garantem boa renda.

A família de Orlanda descobriu a extensão do golpe no fim do ano passado por causa do acúmulo das dívidas. A viúva acabou se convencendo de que foi enganada.

Em depoimento ao delegado Miguel Saíd, a pastora disse não ter cometido nenhum crime porque considera legítimo ter recebido um presente de Orlanda por ter salvado a sua vida do diabo. Disse que está de acordo com a sua "crença religiosa".

Com informação do site Campo Grande News, entre outras fontes.








Um comentário:

  1. Deusimar nobre amigo, é uma pequena ter que ver materias tão toscas e bobas sobre evangélicos em seu blogger. Amigo não brinque com a fé dos servos de Deus. Há tempos tenho acompanhado algumas materias que vc tem postado, são casos isolados que infelizamente ainda acontece no meio Cristão, porém sempre se observa um tom de ironia na linguagem textual apresentada pelo nobre colega. Enfim, não tenho tempo e espaço para criticar a religiosidade humana pois como diria Fábio de Melo "sou humano demais pra compreender". Abraços e reflita...

    ResponderExcluir