quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Rápidas do Lobão

Assessor de Cleomar Tema diz que Chico Cunha cresce

Ocasionalmente me deparei com um assessor da campanha de Cleomar Tema, em São Luís, onde passei alguns dias acompanhando um tratamento de saúde da minha esposa. O assessor, que manterei o sigilo de seu nome, me afirmou que está impressionado com o crescimento de Chico Cunha depois da aliança com o grupo Cobra. ‘O Chico cresceu de mais, principalmente depois da aliança e parece que vai continuar crescendo’, falou. O homem que vem prestando favores a Cleomar Tema ainda disse que ele não fez uma boa escolha para a chapa de vice, já que até agora Ciro Ricardo não tem somado praticamente nada. Ainda no diálogo ele afirmou que houve uma precipitação por parte de Tema ao procurar Hélio Araújo e seu filho, pois com a união ele acabou sacramentando o rompimento prematuro com o prefeito.

Ciro Ricardo pode ir para a geladeira?

Uma fonte entrou em contato com o titular do blog e me disse que haveria uma estratégia elaborada pelo guru político de Cleomar Tema, Humberto Coutinho para tirar o pré candidato a vice Ciro Ricardo do páreo. A raposa velha da Princesa do Sertão, Caxias, que sempre quis a vaga para o seu grupinho denominado de Pupa Pula teria aconselhado Cleomar Tema a dá um gelo em Ciro. Humberto teria dito a Tema a não mais convidar Ciro Ricardo a participar das visitas e encontros políticos que faz na sede e no interior. Sem ambiente e se achando desprestigiado Ciro pediria para sair. Com essa estratégia Coutinho quer ganhar no papo a chapa de vice e entregar ao seu combalido grupinho. Te segura Ciro, o Humberto é um artista.

Demolição do mercado

Os comerciantes abrigados no mercado municipal, a princípio, não viram com bons olhos a sua demolição. O medo era sair e não poder mais voltar para o seu antigo local, alguns temendo perder o ponto comercial. Os ânimos se esfriaram quando prefeito afirmou que não pretende desalojar ninguém após a radical reforma, mas sim dar mais estrutura e condições de trabalho a todos. Ontem eu estive conversando com um dos magarefes no local que a prefeitura está improvisando para todos trabalharem, ele se mostrou o tempo todo satisfeito com a atitude do prefeito, apoiando literalmente as suas medidas. O novo local (improvisado) para venda de carnes fica próxima da feirinha de verduras, nos fundos do próprio mercado.

Escolinha do professor Vevé

O técnico da seleção tuntuense de futebol, professor Vevé, agora está fazendo a garotada sorrir. O homem que foi contratado pela prefeitura para dá novos ares ao nosso futebol, fato que vem acontecendo, também está trabalhando com as categorias de base, são garotos de 10 até 14 anos. A ‘molecada’, mais de 50, comparecem fielmente ao estádio Temão para os treinos com bola três vezes por semana. Com o apito e sempre gesticulando o professor orienta sua nova turma que faz de tudo para aparecer e ganhar sua vaga. Próximo a minha casa tem para mais de cinco crianças, entre elas o meu filho João Pedro, que se reúne com os demais para comentarem empolgadamente os bons momentos que estão vivendo desde a criação da escolinha. Alguns pais corujas acompanham seus filhos até os treinos só com a intenção de incentivá-los. Muito bom, isso prova que o esporte tuntuense vive outros dias e como está ajudando muitos a sonharem e não se transviarem por outros caminhos.


OBS: o blog passou alguns dias sem atualizações locais em razão de uma viagem do titular 







24 comentários:

  1. TA CHEGANDO ÁS ELEIÇÕES E O PERÍODO MAIS FERTIL PARA A COMPRA DE VOTOS OU MOSTRAR SERVIÇO NO INTUITO DE ADQUIRIR ESSES VOTOS, É JUSTAMENTE EM FINAL DE CAMPANHA O PREFEITO DEIXAR BASTANTE DIM DIM ESCODIDO PARA PODER MOSTRAR SERVIÇO E RECONQUISTAR OS ELEITORES. O POVO POR SUA VEZ, É BASTANTE POBRE E PODRE DE ESPÍRITO QUE PASSA 3 ANOS NA TACA, FALANDO MAL DO PREFEITO, E QUE NÃO VOTA MAIS, QUE SÃO UM BANDO DE COVARDES, E COISA E TAL. SOMENTE MOMENTOS, NA HORA QUE O FAZ-MI-RIR APARECE... ÁH ESSE PREFEITO É LEGAL, VAI FAZER ISSO E ISSO, E EU VOU GANHAR ISSO E AQUILO PORQUE ELE É MEU AMIGO, VAI ME DAR UM SACO DE CIMENTO, UM MILHEIRO DE TELHAS E OUTROS FAVORES MAIS. ESQUECE ESSE PODRE ELEITOR QUE QUANDO O MOÇO GANHAR DINOVO, AS COISAS VÃO PIORAR MAIS AINDA, PORQUE ESSA TURMA SÃO ESPECIALISTA EM ENGANAR, ESMAGAR E CUSPIR NO PRATO QUE COMEU. SR CHICO CUNHA, VOCÊ TÁ BEM GORDINHO, E PUDERA PASSA MUITO BEM, COME BEM, DORME BEM, SÓ ANDA DE CARRÃO E TUDO MAIS. SENHORES ELEITORES, NÃO ENTEM NESSA NÃO, SEJA CONCIENTE, VEJA O QUANTO FORAM MASSACRADO POR ESSA ATUAL PREFEITO. BEM PREGADO DR TEMA, VC FOI O RESPONSÁVEL POR ESSA CALAMIDADE EM NOSSA TUNTUM, PUDERA, VC TAMBÉM É UM DOS QUE SAIU RICO, ENCHEU OS BOLSOS DOS SEUS IRMÃO DE DINHEIRO E AINDA POR CIMA, DEU DE PRESENTE ESSA FARÇA QUE HOJE É AUTORIDADES EM NOSSA TERRA. TENHAM CUIDADOS SENHORES ELEITORES ESSA TURMA TODA É MAL. VAMOS DAR O TROCO BEM NA HORA CERTA. É DONA ANA IZABEL NAS COSTAS DELES

    ResponderExcluir
  2. Preocupação do Humberto Coutinho: o Tema vai ganhar a eleição para prefeito de Tuntum, mas o vice-prefeito será o titular a partir do segundo semestre de 2013. Quem viver, verá.

    ResponderExcluir
  3. Acho pouco provável esta mistura de TEMA E HÉLIO ARAUJO, os rumos políticos de Tuntum com relação ao vice ser Ciro Ricardo, devem ter outros direcionamentos, e sem querer querendo já me preparo pra ver uma acirrada batalha no sentido da desarticulação desse mal entendido. O tema vai ter problemas se ele não tomar uma posição em relação ao que se ver nos meios de comunicações. Por um lado o Chico Cunha tem a máquina e vai botar pra funcionar, e podes crer que vai fazer o maior inferno para conseguir se reeleger, para conseguir esse intento, ele HIPOTECARÁ ate a própria cidade, que nada tem a ver com desmando e gastanças que só atrapalhará o desenvolvimento da própria comunidade. No final de disso tudo, Tuntum vai ficar impossibilitata de futuros prefeitos articularem convênios para o desenvolvimento do município, porque o RAPAZINHO ai do poder vai simplesmente afundar o município. Ele quer de qualquer maneira a reeleição porque seer PODEROSO é bom demais. Espero poder num futuro bem próximo, saber que os governantes maiores do nosso país, desenvolveram uma lei que proíbe as reeleções, ai queremos ver como vão agir para ser dono do que não são donos. Outra prefeito tanto faz ser CHICO CUNHA CUNHA, TEMA OU A IZABEL, se trabalharem não estão fazendo nenhum favor a ninguém e sim cumprindo as obrigações para os quais foram eleitos. Ainda credito que Tuntum um dia possa a ser uma grande cidade onde todos esqueçam essa de pseudônimo COBRAxLABIGÓxJACÚ ou qualquer outro que venha a ser de um determinado grupo, e seja na verdade uma comunidade de homens de bem, cultas e respeito mútuo.

    ResponderExcluir
  4. TEMA, "NÃO TEM VICE" AINDA, ELE VAI ESCOLHER UM PARA SOMAR OS VOTOS, ELE NÃO É DOIDO DE COLOCAR, UMA PESSOA QUE MORA LÁ EM TERESINA, QUEREMOS UM VICE DE TUNTUM, TEMA, FAÇA UMA BOA ESCOLHA, QUERO VOTAR EM VOCÊ.

    ResponderExcluir
  5. Tema, queremos um vice de TUNTUM, esse Ciro, é muito fracooooo, ele não tem votos não, só o "Benedito e o Titico", que voto nele.

    ResponderExcluir
  6. FORA COBRA MANSA, OS PERIQUITOS, SÓ VEM NO TEMPO DA MANGA. VÁ PARA O SEU PIAUÍÍÍÍ.

    ResponderExcluir
  7. Quando leio algumas coisas referente ao Círo, existe sempre uma perspectiva negativa em torno dele. Muitos como até o próprio Deusimar, costumam falar que ele mora em Teresina, lá, lá e lá, lá... Um propaganda que foi feita no período em que Tema perseguia sem era nem beira a todos que eram "cobra mansa". Hoje, com uma suposta união de Ciro com Tema, a propaganda persiste e o desdem também.
    Mas eu pergunto: Por que não e usa crítica também para se falar das ações do Tema em frente a prefeitura, que culminou em prisão na PF? Por que não se fala do período em que o Píres era prefeito e mesmo quando Hélio foi até a falida Rádio Rio Flores defendê-lo, pois o Tema não o deixou trabalhar, mas que tevi total liberdade para enrriquecer alguns parentes bem próximos? Por que não se fala também do atual Prefeito que usa o nepotimos assim como os outros e da mal gestão do dinheiro público? Por que não se fala que a turma da Ana Izabel também participou das boquinhas? Por que não se abre a boa para propalar verdades sobre Humberto Coutinho, que parece-me, está querendo ser dono de Tuntum!? É assim que se fala em desenvolver a cidade, omitindo opiniões e execrando outros com outras opiniões?
    Não gosto do comando Cunha, mas defendo que Chico merece por direito lutar pela reeleição, Tema pode escolher até o Eurico Miranda, se ele tiver domicílio eleitoral em Tuntum, que o Pires (inelegível) se declare cobra, apesar de ser mais judas do que cobra, o que eu não posso defender são as formas que se contrói notícias nesta cidade, e é por isso que ela está assim, abandona, com problemas, e que não adianta dizer: "mas na cidade tal é assim", sim, nas outras pode até ser assim, mas na minha querida Tuntum, eu quero é o bom e o melhor para todos.

    Infelizmente, o debate político de gestão esse ano, não vai haver em Tuntum, estamos reféns as oligarquias, e vamos ter que escolher uma delas para o bem de seus famíliares, mas pode se fazer protestos e mais protestos com palavras e pedido de liberdade. Pois Tuntum, no coração de cada cidadão eu tenho a certeza, que clama por justiça.

    Ass: Eduardo

    ResponderExcluir
  8. Minha Família toda vota no TEMA, com esse vice Ciro, ele ficou mais fraco, estamos pensando em vota no Chico Cunha.

    ResponderExcluir
  9. ai o ciro tem que ir penico pro chico, porque nós cobras não queremos mais esse "prá nada"

    ResponderExcluir
  10. TEMA, vai se reunir com o grupo, para decidir o vice, assim vão chegar a um bom senso, com um vice de Tuntum, a população vai ficar mais feliz. O POVÃO COM O TEMA.
    Ass: Marcos.

    ResponderExcluir
  11. O VICE DO TEMA, VAI SER DE TUNTUM, MELHOR PARA TUNTUM, E PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  12. o grupinho do humberto se resume a quase nada, se o terrorista e o nelson do nanxi não votarem mais no Humberto, só fica os 9 votos do dr. ricardo os quase nada do jota, dora, elias brasil e nelcides

    ResponderExcluir
  13. o grupinho do humberto se resume a quase nada, se o terrorista e o nelson do nanxi não votarem mais no Humberto, só fica os 9 votos do dr. ricardo os quase nada do jota, dora, elias brasil e nelcides

    ResponderExcluir
  14. Os Cobra tem os votos: do Benedito, do Titico e o meu, podem apostar que iremos vencer

    ResponderExcluir
  15. A RAPOSA,VAI DAR UMA SURRA NA SUA
    CRIA,CADE AS OBRAS,CEMITÉRIO NOVO
    ATERRO SANITÁRIO,ESGOTO TRATADO,RU-
    AS ASFALTADAS,SE O TCE-MA,DER UMA
    OLHADA NO DINHEIRO QUE ENTRA NA
    PREFEITURA VAI DAR UM KIPROCÓ,DANAD
    O O HOMEM TEM QUE DECLARAR COM QUE
    GASTOU,AI GATO MIA.
    PAPAGAIO.

    ResponderExcluir
  16. O (CIRO) é conhecido em Tuntum, como o (MÃO DE VACA) ele é sobrinho do TITICO.

    ResponderExcluir
  17. o vice do tema vai ser o alan noleto e a melhor escolha p tuntum dr,tema e alan noleto.. voto em vcs

    ResponderExcluir
  18. Voces vao pirar! Tema nao muda o vice ok?

    ResponderExcluir
  19. Nunca vi um vice fazer tanto sicesso, mas também lindo e carismático do jeito que o Ciro é.

    ResponderExcluir
  20. Há uma única pessoa que posta comentário boicotando o Ciro. Oh, meu vai procurar o que fazer, a vida do Ciro não muda em nada se ele RESOLVER não ser vice, pois a vitória de Dr Tema está garantida, Agora a tua mamadeira em contagotas irá cessar. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. A maioria do povo de Tuntum tem obsessão por politicagem, pois são dependentes da barganha gerada p/ puxasaquismo. Digo e repito " O MELHOR DE TUDO É A AUTONOMIA ".

    ResponderExcluir
  22. Na hora certa tu irás saber quem eu sou. Aguarde.

    ResponderExcluir
  23. Cadê lobinho não vai postar meus comentários? estou ansioso.

    ResponderExcluir