sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Saúde: assinada ordem de serviço para a reforma do Hospital Geral de Tuntum


Uma multidão se aglomerou nas imediações do Hospital Geral de Tuntum (Clínica São José) para presenciarem a assinatura da ordem de serviço com a empresa Primus e o contrato de reabertura com a proprietária da Casa de Saúde, Nilza Miranda de Melo.

Muito emocionada e com a voz embargada, a esposa do falecido e pioneiro médico Nouga Pereira de Melo, Nilza Miranda de Melo, afirmava que o momento era de intensa felicidade. “É imensurável a minha alegria, a minha gratidão que eu tenho hoje pelo ‘doutor’ Chico, porque eu conheço o sacrifício de tentar reabrir esse hospital pelos deputados que eu acompanhei, e quero parabenizá-lo porque só com muito respeito e força que ele tem perante do governo ele conseguiu essa obra de tamanha magnitude para o município’, disse. Já quase as lagrimas, Nilza Miranda retratou o empenho do esposo durante 39, afirmando que ele amou essa terra. Ela ainda disse que seu amor era tão grande que recusou propostas de trabalho para está próximo do povo de Tuntum.

O ex-prefeito Pires Léda com uma forte eloqüência ressaltou a importância do momento para a população em geral. Pires destacou a bravura do prefeito em fazer reabrir a ‘Clinica São José fechada há 14 anos. Ele lamentou a ausência do médico Nouga de Melo que tanto sonhou com o momento. Mesmo com o sol quase a pino, os presentes, cerca de mil pessoas aplaudiam o ex prefeito.

 

Muito aguardado, o prefeito Chico Cunha discorreu um pouco do seu empenho para conseguir a reabertura da Casa de Saúde dizendo que ali tinha a mão da governadora Roseana Sarney e do secretário de Saúde Ricardo Murad. Além do atendimento em saúde ele ressaltou também a importância da geração de emprego e renda ao município. Ele não se esqueceu de agradecer o empenho dos vereadores pela conquista. Disse ainda que essa luta não era só dele, mas também do povo. ‘ Porque essa luta que começa hoje não é só minha, é do povo. O hospital Geral que será um anexo do Socorrão servirá ao povo de Tuntum e toda região’, falou. O prefeito disse que já está pleiteando junto ao Governo do Estado a regionalização da saúde e a abertura do Centro de Imagem. A cada frase de efeito o prefeito arrancava os aplausos do povo que se mostrava feliz com a sua louvável atitude.

Após a cerimônia a multidão foi convidada para ver de perto as atuais instalações do hospital, para daqui a 90 dias receber já reformada. Na residência da proprietária, que estava de portas abertas, foi servido um coquetel. Pouco tempo depois de todo ato cerimonial um caminhão carregado com tijolos parou em frente ao hospital para descarregar, já era o início dos trabalhos.






20 comentários:

  1. Olha o golpe aí gente!!! Essa besteira de reabrir uma clinica sucateada e que dela nada vai se aproveitar pois está tudo ultrapassado e que ainda chamam de hospital é o maior golpe que já vi, vai servir só pra enricar a Nilza que é esperta pra caramba, deveriam ter lançado um projeto pra "construir" um novo HOSPITAL PÚBLICO para a população de Tuntum, pois até agora só fizeram isso aí revitalizando clinica/hospital particular e passando pro município comprar por valores que desconhecemos, pois nesses casos nunca fazem com transparencia e com certeza é aí que entra a malandragem, tornando esse pessoal ricos da noite pro dia e é porisso que vivem em São Luis só no bem bom gastando as verbas que seria pra construção e não revitalização dessa clinica que teimam em chamar de Hospital. "ISSO É UMA VERGONHA"

    ResponderExcluir
  2. Senti falta do vereador Alan ele já abandonou dra Nilza....Já esperava.Acorda Alan quem te elegia era o DR Nouga e Familia .Helio nunca te deu 1 voto se quer..Mais tu vai ter teu troco breve!!

    ResponderExcluir
  3. CARO DEUSIMAR,PORQUE O CHICO NAO REABRIU O HOSPITAL DA NILSA MELO,NO COMEÇO DO MANDATO?ME RESPONDA .

    ResponderExcluir
  4. Não vai funcionar seis meses. Vai ser fechada novamente no 1º de janeiro de 2013.

    ResponderExcluir
  5. Quero ver as caras do deusimar e do pêdo bucho de lama dia 7 de outubro às 20 horas.Ô TAACA!!

    Na verdade esses dois vão é se esconder e ficar ouvindo o nome TEMÃO à distância.

    O deusimar vai ser transferido para o campo largo, do lado de Mirador, e o pêdo bucho de lama vai pra rua mesmo.

    ResponderExcluir
  6. deusimar, acho que não deveria investir em obra particular, pois depois do mandado, pau...
    DEVERIA CONSEGUIR RECURSOS PARA MELHORAR O HOP DAS CLÍNICAS E NADA MAIS!

    ester

    ResponderExcluir
  7. EU SOU ALAN NOLETO 2012 E DAI

    ResponderExcluir
  8. Bonzinho,esse chico,no final de
    mandato reabrir a clinica um coraç
    ão de bondade.
    Em outubro lembraremos da sua boa
    vontade.
    O tribunal de contas do estado vai
    fiscalizar esta obra,acho que sim
    pois a governadora esta com um pedido de cassação de mandato,no
    TSE.
    Scarface.

    ResponderExcluir
  9. SEU BOBO O ALAN NAO É VEREADOR E QUEM ELEGEU ELE E A DONA ARTENIZA FOMOS NÓS O POVÃO.

    ResponderExcluir
  10. O ALLAN É OPOSIÇÃO AO CHICO CUNHA.JÁ O SR.PIRES,OS DOUTORES JERRI,JESNIEL E NILSA VIRARAM SITUAÇÃO,ISTO É,ELES AGORA SÃO GOVERNISTAS.

    ResponderExcluir
  11. CHICO CUNHA-2012, VAMOS ORGANIZAR O ""CARNAVAL NA PRAÇA"" É ANO DE POLITICA, O POVÃOOOOO GOSTA DE FESTA NA PRAÇA, VAMOS ORGANIZAR ESSE CARNAVAL, VAMOS GANHAR ESSES VOTOS, BANDAS BOAS.

    ResponderExcluir
  12. Pq idiota não depende só dele..Pensa q é tão façil assim??????

    ResponderExcluir
  13. Quero ver as caras do deusimar e do pêdo bucho de lama dia 7 de outubro às 20 horas.Ô TAACA!!

    Na verdade esses dois vão é se esconder e ficar ouvindo o nome TEMÃO à distância.

    O deusimar vai ser transferido para o campo largo, do lado de Mirador, e o pêdo bucho de lama vai pra rua mesmo.

    RESPOSTA

    Infelizmente isso não irá acontecer, pois as duas matrículas que tenho como professor (concursado)são específicas para a sede, não para o interior, essa é a impossibilidade.

    ResponderExcluir
  14. CARO DEUSIMAR,PORQUE O CHICO NAO REABRIU O HOSPITAL DA NILSA MELO,NO COMEÇO DO MANDATO?ME RESPONDA .

    RESPOSTA

    No começo do mandato o governador era Jackson Lago e o prefeito não tinha o acesso que tem hoje com a governadora e com secretário de Saúde Ricardo Murad, apoiadopor Chico Cunha na última eleição, que na verdade foi quem deu o maior apoio. Valeu!

    ResponderExcluir
  15. Flavio Dino, o novo candidato a prefeito de São luis-2012, Parabenssss Flavio Dino.

    ResponderExcluir
  16. Esse ano é o duelo de Labigós, ou Labigó gordinho e o Labigó nosferato.
    O GRUPO COBRA MANSA, digamos que fechou para balanço, em futuramente novos nomes, e que nasceram neste grupo e que sempre estão com o povo, enquanto isso, a Cunharada pode se deleitar.

    Ass: Eduardo

    ResponderExcluir
  17. digamos que os cobroes abandonaram o barco e deixaram só o alan, vai nessa alan o povão cobra mansa está com vc.

    ResponderExcluir
  18. Deusima já assumil a vitoria do TEMÃO.

    ResponderExcluir
  19. Ok, Deusimar o Chico tu ja arrumou uma desculpa, e o Pires porque não abriu no mandato dele já que o mesmo tinha o governo na época? Politicamente falando todos são farinha do mesmo saco!

    ResponderExcluir