Jovem zagueiro jogou o primeiro clássico da carreira e foi elogiado pelo técnico Roger Machado
Uma das novidades do Inter na temporada saiu fortalecido do Gre-Nal do último sábado, na Arena. E logo o primeiro enfrentado. O zagueiro Victor Gabriel estreou no clássico aos 20 anos e se consolida cada vez mais ao lado de Vitão. O jovem tem deixado Rogel e Kaique Rocha no banco e recebeu elogios do técnico Roger Machado.
Victor Gabriel atuou em todos os seis jogos do Gauchão até o momento. Entrou na primeira rodada após lesão de Clayton Sampaio, já que Rogel ainda não estava à disposição, fez e "foi ficando". Por conta, claro, do desempenho em campo.
O parceiro de Vitão na defesa colorada era um ponto de discussão. Tanto que o Inter buscou o retorno de Kaique Rocha e tem intenção de contratar mais um zagueiro para a temporada. Ainda assim, Victor se consolidou aos poucos, sem alarde, e passou no teste de fogo do Gre-Nal.
– Victor carimbou definitivamente o passaporte para o profissional. Foi o maior teste dele. Se entendeu muito bem com o Vitão. São evoluções que nos dão condição de voltar ao mesmo nível do ano passado – aplaudiu Roger.
Depois dos primeiros dois jogos, o próprio Roger havia dito que era cedo para cravar o jovem como titular, mas que a sequência recebida viria pelo mérito do jogador. Rogel e Kaique Rocha estão à disposição, mas o treinador tem escolhido o jovem, que ainda tem um gol e uma assistência no Gauchão.
– Ele tem um tempo de bola muito bom, imposição na bola aérea defensiva e ofensiva. Permite que tenhamos solidez na parte defensiva e ameace muito ofensivamente – completou Roger.
Victor Gabriel zagueiro Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
O jovem está emprestado pelo Sport ao Inter, que tem uma opção de compra estipulada. A ida de Hyoran para o Leão foi uma contrapartida para a permanência em Porto Alegre. O contrato com o Sport foi ampliado até o fim de 2027. Informações do GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário