No ato cerimonial, o diretor da escola de música, Hélio Teixeira demonstrou sua alegria com a reabertura da escola, discorrendo em seguida sobre o compromisso do prefeito Fernando Pessoa com sua criação para valorizar e dar maior suporte a cultura e ao aprendizado.
![]() |
Nélson recebendo uma homenagem da garotinha Dulce Maria, um dos talentos da escola |
Muito breve, o secretário de Cultura Mizael Teixeira, que também é cantor e músico, destacou a importância da escola para a formação de crianças e adolescentes tuntuenses, que no futuro poderão optar pelo lado profissional. Teixeira, na sua visão, ainda vê o centro de formação como uma oportunidade de crescimento cultural e de transformação social, dando incentivo e fomentando futuras oportunidades.
A fala de Nelson do Nanxin expressou o compromisso da gestão do prefeito Fernando Pessoa com a juventude, dando ênfase ao apoio á cultura por meios de programas de formação como a própria escola de música Valtervan Sobreira, que é também um centro despertador da arte e formador de novos talentos.
![]() |
Talento Dulce Maria sendo admirada por Mizael Teixeira |
A reabertura da Escola de Música Municipal só vem reafirmar o compromisso da administração com a cultura de nosso município, fortalecendo laços e ampliando novos horizontes. A escola de música, inegavelmente, vem sendo um dos motivos de orgulho da gestão municipal por dar muitos frutos e superar as espectativas diante do excelente trabalho que está sendo desenvolvidos diuturnamente por mestres qualificados.
O respeitado centro de formação de talentos, hoje conta com um quadro de 29 professores, todos com vasta experiência no campo profissional e de formação, oferecendo teorias e práticas inovadoras de aprendizagem. Nas sete salas de aulas, todas climatizadas e com adaptação de material de acústica, os músicos mirins, pré-adolescentes e adolescentes dispõem de cursos para violão, guitarra, contra baixo, cavaquinho, teclado, sanfona, instrumentos de sopro (flauta, sax), bateria, além de aulas de canto.
Mediante aos frutos que vêm sendo colhidos e do desejo dos estudantes expandirem seus trabalhos, a direção da escola já criou três bandas mirins e já está aprimorando o projeto de uma orquestra de violão com 22 crianças. "Essa é uma forma de incentivar a todos, fazendo com que eles continuem ativos e se sintam prestigiados em desenvolver suas qualidades", disse Hélio Teixeira.
Na visão de Mizael Teixeira, cantor de renome na região, o futuro está aguardando esses novos talentos que estão sendo preparados dia a dia pela escola de música. "Amanhã, todas essas crianças e adolescentes que aqui estão, estarão sendo recebidas como as novas promessas da música tuntuense, quem sabe até do Brasil. O certo é que o futuro está aguardando ansiosamente esses novos talentos", destacou Mizael Teixeira.
A escola já dispõe de 180 alunos matriculados, mas a expectativa é que chegue a 300, número que não causará muita surpresa para a diretoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário