.

.
.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Suspeito de arrombamentos morre após troca de tiros com a polícia em Presidente Dutra

 


Uma perseguição policial na noite deste domingo, 30 de novembro, na Avenida José Olavo Sampaio, centro de Presidente Dutra, resultou em uma intensa troca de tiros. O caso envolveu uma guarnição da Polícia Militar e um indivíduo suspeito de ser um dos maiores arrombadores de estabelecimentos comerciais no Maranhão.


Detalhes da Ocorrência

Suspeito: O homem foi identificado como João Lopes Barbosa Neto, com uma extensa ficha criminal e monitorado pelas forças de segurança por uma série de arrombamentos recentes em Presidente Dutra e em diversos municípios do estado.


Confronto: De acordo com a Polícia Civil, durante a abordagem policial, o suspeito teria reagido e atentado contra a vida de um policial militar, desencadeando o confronto armado. Os policiais revidaram à agressão e conseguiram balear o indivíduo.

Desfecho: João Lopes Barbosa Neto foi socorrido e levado ao Hospital Municipal (Socorrão) de Presidente Dutra, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Investigações e Repercussão

A Polícia Civil informou que as investigações prosseguirão para apurar todos os detalhes da ocorrência e verificar a possível participação do suspeito em outros crimes na região.

O Delegado César Ferro parabenizou publicamente, por meio de vídeo, os policiais militares que participaram da ação pela resposta rápida e eficaz.

Juiz de direito sofre audacioso assalto em restaurante

 

O juiz de direito do município de Paulo Ramos, João Bruno Farias Madeira, sofreu um assalto inusitado, nesse domingo, 30, no restaurante Camarada Camarão, no Shopping da Ilha. A secretaria da Segurança Pública já está de posse das imagens para tentar identificar o assaltante.

João Bruno estava almoçando com um amigo, numa mesa ao fundo do ‘Camarada Camarão’, quando um homem, que também almoçava em outra mesa se aproximou, colocou uma madeira ao lado da mesa deles e, exibindo uma arma por dentro da camisa, anunciou o assalto. Calmamente, o homem pediu que o juiz e o amigo passassem os celulares e outros objetos de valor. Depois, disfarçadamente, ainda cumprimentou a vítima e saiu, dizendo a um dos garçons que os dois arcariam com a despesa dele.
O assaltante deixou o restaurante pela porta da frente, levando os pertences das vítimas. OInformante