.

.
.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

Suspeito de latrocínio contra motorista do Detran em São Luís é preso e confessa crime

A Polícia Civil, com o apoio do CISP e CIPC, prendeu nesta terça-feira, 3, o autor confesso do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou Windeberg dos Santos, conhecido como Berg, motorista do diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MA), Diego Rolim. Um segundo suspeito, que já estava preso por outras condenações, segue detido, totalizando quase 25 anos de pena para os envolvidos.

O preso, que confessou o crime e a vitima, Windeberg

O crime ocorreu no último sábado, 31, na área da Lagoa da Jansen, em São Luís. Berg havia retornado de viagem na madrugada e, por volta das 15h, deixou o carro em um lava-jato próximo à sua residência, na Avenida Prof. Mário Meireles. Ao se dirigir a um depósito de bebidas, a cerca de 50 metros de casa, foi abordado por um homem em uma motocicleta.

O assaltante, armado com um revólver, exigiu um cordão de ouro que a vítima usava. Segundo o relato, Berg teria reagido, fazendo menção de sacar uma arma, o que levou o criminoso a disparar duas vezes contra ele. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas não resistiu aos ferimentos durante procedimento cirúrgico.

Após o crime, agentes da Polícia Civil e policiais militares iniciaram buscas com base em imagens de câmeras de segurança do local. O primeiro suspeito, Rodrigo Magalhães dos Santos, foi capturado já no domingo, 1º, e teve a prisão decretada em plantão judicial, mas sua participação no crime foi descartada, mas segue cumprindo pena por condenações anteriores que somam quase 25 anos. O indivíduo preso nesta terça-feira confessou a autoria do latrocínio.

Windeberg dos Santos também havia sido motorista do ex-vereador Honorato Fernandes, de São Luís, e era filho da vereadora Rosanilde de Jesus dos Santos, conhecida como “Rosinha Lancheira”, de Penalva. OInformante 


Nenhum comentário:

Postar um comentário