
Com o compromisso de conhecer de perto os desafios enfrentados pela população LGBTQIAPN+ no Maranhão, Orleans Brandão (MDB), candidato ao Governo do Estado, reuniu-se, nesta terça-feira (15), em São Luís, com representantes do movimento de diferentes regiões para ouvir demandas e discutir propostas. Promovido pela Rede de Organizações e Movimentos LGBTQIA+ do Maranhão e pelo Fórum Estadual LGBT+ de ONGs do Maranhão, o encontro ocorreu no dia 15, número que também identifica a campanha do candidato.


Durante a conversa, foram apresentados relatos sobre violência, preconceito e dificuldades de acesso a serviços públicos especializados. Entre as principais demandas estão a criação de uma estrutura permanente de atendimento, ações nas áreas de saúde, segurança, moradia e inclusão social, além de uma Secretaria Estadual LGBTQIAPN+ e da transformação do Plano Estadual de Políticas Públicas em lei.

Orleans destacou que ouvir quem vivencia esses problemas é essencial para construir políticas públicas mais eficientes. “Eu só faço política escutando. A gente não é dono da verdade, a gente não sabe de tudo e a gente não sabe de todos os temas. E pra aprender, pra gente poder levar a melhoria de vida pra população, só tem um jeito: sentar, escutar e entender todos os problemas que estão se passando”, afirmou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário