.

.
.

sexta-feira, 9 de outubro de 2026

Teto de sala de aula desaba em escola no interior do Maranhão e deixa aluno e professora feridos


O teto de uma sala de aula da Escola Municipal José Santana Rodrigues, localizada no bairro Vargem, em Morros, desabou na tarde desta quinta-feira (8), deixando um aluno e uma professora feridos. Após o incidente, as aulas na unidade de ensino foram suspensas até a próxima terça-feira (13).

Segundo informações da Prefeitura de Morros, a empresa responsável pela reforma da escola deverá retirar os escombros da sala atingida neste sábado (10) e, posteriormente, retomar os serviços no local. 


O aluno ferido já recebeu alta médica e está em casa. A professora, por sua vez, foi encaminhada para São Luís, onde deverá realizar exames médicos.

Prefeitura avaliará retomada das aulas

A administração municipal informou que deverá anunciar na próxima quarta-feira (14) como serão retomadas as atividades escolares. Entre as alternativas em análise estão a transferência dos estudantes para outra unidade de ensino ou a realização de aulas on-line.

Até o momento, as causas do desabamento não foram divulgadas. O caso chama a atenção para a necessidade de esclarecimento das circunstâncias do ocorrido e de garantia da segurança de alunos e profissionais antes da retomada das atividades na escola.

Tocador de víde

Nenhum comentário:

Postar um comentário