.

.
.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Você sabe por que o Blog do Lobão apóia a candidatura de Dr. Tema?


Daniella e Dr. Tema


                É mais que notório que não existe imparcialidade na imprensa de todo mundo, cada um quer puxar a sardinha para sua brasa, como diz um antigo provérbio popular. No ano de 1988 eu tinha 19 anos de idade, duelavam pelo comando do poder municipal o ex prefeito Bento Barbosa Teixeira e Maria Augusta da Cunha, esposa do ex prefeito e deputado Luis Coelho Batista, o Luisão, Bento Teixeira foi o vencedor. Eu, por tradição familiar, havia votado em Maria Augusta, amarguei a decepção do primeiro voto. Passaram se quatro longos anos de espera para que eu e toda minha família pudéssemos mais uma vez apostar todas as nossas fichas em um novo candidato. O recém formado médico Cleomar Tema, o Dr. Tema, era a esperança de todo um grupo sonhador para romper com os 10 anos de domínio de Hélio Araújo, ex prefeito e líder do grupo Cobra.

                Dr. Tema vence a eleição, Tuntum passa a encher-se de esperanças com a juventude do jovem médico que prometia reestruturar o município com um slogan de arrebentar, quem sabe, hoje, utilizado pelos melhores marqueteiros: Tuntum Tem Jeito. E realmente foi o início das mudanças, Tuntum mudou sua cara e novos horizontes se abriram para seus munícipes com aberturas de novas estradas, inclusive a do isolado sertão, escolas, hospitais, postos de saúde, eletrificação, etc. Foi um novo marco para todos, principalmente, para centenas de professores que recebiam a migalha de menos de meio salário mínimo, que pouco tempo depois passaram a receber um salário, uma doce vitória. Assim transcorreu o seu vitorioso e inesquecível mandato de transformações.
Balneário da Tiúba, o Piscinão

                O segundo mandato ainda com o município carente de obras de impacto, Dr. Tema trouxe asfaltamento a ruas que nem se quer tinha calçamento, intensificou sua política de qualificação no atendimento em saúde, casas populares, implantação de sistemas de abastecimentos de água na zona rural, continuidade da abertura e restauração de novas estradas vicinais, construção de praças esportivas para valorizar a juventude como o estádio Temão, abertura do pólo da Uema para garantir boa formação profissional aos professores, por fim, foi outro mandato coberto de êxitos.
                Reeleito para novo quadriênio, Dr. Tema superou a si mesmo e impressionou não só Tuntum, mas todo o estado com o seu jeito hábil de administrar erguendo obras,  fazendo uma população feliz e tornando se conhecidíssimo em todo Maranhão pela impressionante forma de gerenciar. No mandato que lhe sacramentou como o maior gestor de toda história aconteceu tudo de bom, de balneário da Tiúba, praças, serviços de pavimentação de bloquete pelo interior e sede, grandes escolas, unidades básicas de saúde, implantação do Samu, centenas de casas populares com a construção de vários conjuntos residenciais e muitas outras obras de importância social. Nesse período o pobre não ficou rico, ficou feliz e viu seus direitos serem reconhecidos com as inúmeras oportunidades surgidas.
Não acredito que Dr. Tema seja melhor do que nenhum outro candidato, contudo tenho a certeza absoluta que, no momento, não há ninguém mais preparado, experiente, dedicado e que tenha mais amor do ele para administrar Tuntum. Esses são os simples  motivos do blog apoiar sua candidatura...     

2 comentários:

  1. Reconheço assim como você que Dr Tema foi e é um grande administrador, mas quando vc diz que "...não há ninguém mais preparado, experiente, dedicado e que tenha mais amor do ele para administrar Tuntum." discordo, uma vez que, assim como o Tema precisou de oportunidade para mostrar sua destreza em administrar uma cidade, outros também necessitam da mesma. Mudar é preciso!

    P.s.: Todos já perceberam sua PARCIALIDADE, bem como a de seu colega blogueiro. Agora, usar de meios para rebaixar o outro além de feio, também não é nada profissional e ainda configura como uma falta de respeito.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir