.

.
.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Quem é verdadeiramente candidato em Tuntum?




Em razão da contrariedade das informações disseminadas propositalmente ainda há muita gente confusa sobre quem é verdadeiramente candidato até o momento em Tuntum.  Aliados e liderados por Ana Isabel insistem em repetir erroneamente que Dr. Tema não é candidato, afirmando ‘convictamente‘ que somente ela pode ser candidata. Por outro lado os seguidores de Dr. Tema falam inversamente e ratificam a candidatura de seu líder. Quem é verdadeiramente candidato em Tuntum? Procurando esclarecer os fatos embasados por informações oficiais emitidas pela Justiça Eleitoral, fui hoje a sede do cartório eleitoral fazer algumas indagações e solicitar documentos que comprovem a situação de cada candidato na aquisição do ‘famoso’ registro eleitoral.

Dr. Tema ao lado da esposa Daniella
                Como os documentos são de acesso público estive de posse, por alguns minutos, do despacho da justiça assegurando em definitivo a candidatura de CLEOMAR TEMA CARVALHO CUNHA (Dr. Tema), processo já transitado em julgado, ou seja, não cabe mais recurso.  Ainda há informações desconexas circulando pela cidade de que Dr. Tema será julgado com brevidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pura ilusão ou informação plantada com o intuito de desvirtuar a verdade. Dr. Tema, até o presente momento, é o único com a candidatura registrada e de forma irreversível. A falsa informação se deu porque seus adversários, após o deferimento de sua candidatura, anunciaram nos quatro cantos do município que iriam recorrer da decisão revertendo à situação no TRE, fato que não veio acontecer; eles perderam os prazos e não recorreram, consolidando de vez a sua candidatura.
Ana Isabel e seu vice Jaidran Brito
                Quem mostrava ostentar tranqüilidade diante da justiça hoje vive um momento de preocupações e incertezas com o seu futuro político. Ana Isabel Silva, ‘candidata’ da coligação ‘Tuntum Para Todos’, talvez tenha se esquecido de si no período de registrar sua candidatura e teria se preocupado mais com o adversário perdendo tempo e prazo. Mal instruída, quem sabe, por um de seus pares, ela utilizou um fracassado caminho para impugnar a candidatura de Dr. Tema denominando autor da petição o PRTB e não a coligação que o mesmo partido já fazia parte, como era correto, segundo a legislação eleitoral. Atrair forçadamente e quem sabe anular as candidaturas dos candidatos do PT e PSC, ambos da coligação Unidos Para a Vitória foi outro fiasco cometido, o tiro saiu pela culatra, a coligação de  Ana Isabel amargou a derrota e perdeu três candidatos (Cláudio Lima, Cleonice, Quirino e Paula do ‘Delmiro’, tendo esta última recorrido).
                O tempo empenhado na pífia empreitada lhe faltou para organizar a sua candidatura que fora indeferida por falhas na Demonstração de Regularidade de Atos Partidários (DRAP). Após o primeiro erro, legalmente a justiça lhe concedeu 72 horas para sanar o problema, que não foi resolvido. Vencido o primeiro prazo o juiz da comarca fez a concessão de outro prazo, denominado de administrativo, e novamente ele foi perdido, culminando no indeferimento da candidatura.  Agora sem tanta perda de tempo Ana Isabel recorreu da decisão monocrática e espera ser julgada ainda esse mês pelo TRE, ontem (12) mesmo o processo foi encaminhado ao tribunal. Supostamente a líder da coligação ‘Tuntum Para Todos’ tenha desistido de recorrer contra Dr. Tema, sacramentando sua candidatura, temendo que a sua candidatura e a dos demais candidatos a vereador tivessem um destino longe das urnas. Neste caso, até agora, Tuntum tem somente um candidato, Dr. Tema...          
                   
               
                  

7 comentários:

  1. vc é tao sábio lobão né. todo mundo sabe que tema foi preso e tem seus bens, bloqueado pela justiça, mas mesmo assim ele já consegui seu registro de candidatura sera por que em lobao ?????? coloca meu comentário ai

    ResponderExcluir
  2. Pois bem Deusimar... o cartório de Tuntum é o local mesmo indicado pra ti esclarecer a questão. Tu sabes os motivos. O processo do Tema transitado em julgado? tu sabes o que é isso? Teu candidato está regisgtrado provisóriamente por conta de uma LIMINAR doada a ele pelo Juiz local. Tudo planejado, ele entrou com uma Ação Ordinária com pedido de Liminar em Tuntum, o juiz incontimnente4 deu a liminar e com base nessa liminar ele foi registrado. Segundo entendidos na matéria que não é eu nem você, esta Ação deveria ter sida ajuizada no Tribunal de Justiça ou na Vara de Fazenda Pública em São Luis, que são foruns próprios, postuqe que naquela cidade é onde está a SEDE do Tribunal de contas do Estado e a Ação ajuizada pelo Tema visa suspender apenas, "e não concelar o ato do TCE que o tornou inelegivel." Destarte, o juiz de Tuntum não tem competencia para tal ( o arranjo não deu certo). A referida liminar será cassada, é uma questão de tempo e por conseguinte o registro dele que tem como base a liminar também cairá. Para que entendas, as prestações de Cotnas segundo a Lei, constituem-se em duas ou seja; contas de gestão e contas de governo. a Prestação de contas de gestão diz respeito a aplição de recursos, cumprimento da legislação vigente, contabilização segundo os principios geralente aceitos e ainda, aplicação segundo proposta orçamentária aprovada. Assim, apenas o TCE pode aprova-las ou não, não cabendo a Câmara manifestação neste sentido. As contas de governo dizem respeito às metas estabelicidas. A estas sim, cabem um julgamenteo politico, que no caso do Tema a Câmara decidiu aprova-las, mesmo sabendo que a grande obra dele foi distribuiir contra-cheque.
    Portanto, fale comigo ou outro que entende do riscado, não com o cartório de Tuntum, ou será que tal qual o Pedro Jorge voc~e não enxerga um palmo a frente do nariz? Por último, olha no TRF1, o processo do Rapina tem andado celerimente, parece até que forças ocultas o implusiona, não se surpreenda com o que acontecerá em breve. Todavia, não tenho dúvidas, Izabel ganhará seja de quem for em qualquer situação. O povo decidiu, pode estribuchar que não tem jeito.
    Morreu Rapina e Claque!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. AINDA TEM TROXA QUE DESCONHECE O PODER DA VERDADE. DR TEMA NÃO É IDIOTA PRA INVENTAR AS "VERDADES" DO PIRES E FAZER OTÁRIOS PERDER TUDO QUE TEM EM APOSTAS.

    ResponderExcluir
  4. Passou todos os prazos p/ se entrar com pedido de impugnação. Talvez, na próxima... quem sabe?!?Mas, agora é Dr TEMA E CIRO 40!

    ResponderExcluir
  5. Sei não, por enquanto Dr Tema é candidato unico.

    ResponderExcluir
  6. Isabel além de não ser candidata, vai responder processo por danos morais. Aguardem.

    ResponderExcluir
  7. Pelo jeito quem já está estribuchando é esse que entende do riscado. KKKKKKKK, E agora, otário?

    ResponderExcluir