sábado, 18 de julho de 2009

Política: Câmara entra em recesso



Os nove parlamentares tuntuenses entraram de recesso na última sessão, só retornando no mês de agosto para dar início a novos debates. Na última sessão pouco foi discutido pelos edis que se limitaram a questionar a aprovação de alguns requerimentos, entre eles o que pede serviços de infra-estrutura ao cemitério da Arueira, como por exemplo, iluminação.
O vereador Orleans Moreira, líder do governo, entrou com o pedido e fez suas alegações defendendo uma reforma estrutural urgente. O vereador ainda alegou em seu pronunciamento na tribuna que o local vem sendo utilizado como ponto de consumo de drogas e que os usuários ainda depredam a área reservada aos mortos.
O presidente da casa Manoel Paca afirmou ser louvável o requerimento do vereador Orleans Moreira, só que esse não era o primeiro requerimento a ser aprovado pedindo reformas urgentes naquele espaço. O vereador citou três requerimentos enviados na legislatura passada pelo o ex-vereador Alan Noleto pedido a realização dos mesmos serviços. Paca disse que os ex-prefeitos nunca fizeram os serviços solicitados pelos parlamentares por acreditar em conversas supersticiosas de terceiros, entendendo que fazendo qualquer serviço naquele espaço algo poderia acontecer de ruim em suas vidas. Em razão da suposta superstição dos ex-gestores o cemitério municipal deixou de receber ao longo desses anos uma reforma merecida, como os serviços de iluminação pública. Será que o atual gestor terá as mesmas superstições dos ex-prefeitos, como falou o presidente Manoel Paca?
O presidente ainda respondeu a críticas que nasceram dentro do próprio grupo sobre a profundidade da reforma da casa, que segundo o presidente, alguns acharam excessivas. Manoel Paca afirmou que a reforma nasceu de uma necessidade e que foi feita para todos, não para ele.
A reforma física que sofreu o prédio compreendeu na troca do piso, climatização do plenário e galeria, pintura interna e externa, novos banheiros e cozinha, aquisição de novos móveis, cadeiras padronizadas, informatização, etc. A ‘nova casa’ passou a ser chamada Manoel Valente Figueiredo, uma homenagem ao já falecido empresário tuntuense, homem que segundo Manoel Paca trouxe progresso e desenvolvimento ao município. No hall da casa foi edificado um busto de Manoel Valente Figueiredo.

3 comentários:

  1. Acho que veradores de Tuntum deveriam trabalhar mais para a população. E não só ficarem ganhando os quase 10 mil por mês. QUE SAUDADE DO DR. TEMA!

    ResponderExcluir
  2. Será que essa Dra. Cristina cursou mesmo algum doutoramento?

    ResponderExcluir
  3. Sou licenciada em química pela UFPE, pós graduada em Docência pela UFPE, mestranda em Química Organica pela PUC-RS Doutora em Química Quântica pela UFRJ. Assim, acho que mereço ser chamada de Dr e não a filha do Chico Cunha (Rafaely)que é enfermeira. Dra. Cristina.

    ResponderExcluir