.

.
.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Candidatura de Jackson será decidida nesta quarta-feira




O julgamento do pedido de impugnação da candidatura do ex-governador Jackson Lago feito pelo Ministério Público Eleitoral, será realizado, de fato, nesta quarta-feira (22). Não pelo Tribunal Superior Eleitoral que estranhamente demora julgar a candidatura pedetista, mas pelo Supremo Tribunal Federal.
Este é o entendimento do ministro Ricardo Lewandowski, presidente do TSE. Ele diz que todos os candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa podem ser liberados para as eleições dependendo do resultado do julgamento de recurso da candidatura de Joaquim Roriz ao governo do Distrito Federal. O recurso será julgado nesta quarta-feira pelo Supremo Tribunal Federal.
Em verdade, a corte decidirá se a Ficha Limpa valerá ou não para as eleições deste ano. Caso Joaquim Roriz tenha sua candidatura liberada, todos os outros candidatos que podem ser alcançados pela lei, poderão disputar normalmente o pleito de 3 de outubro.
Ricardo Lewandowski acrescentou que o quadro estaria “equilibrado” dentro do Supremo. “Tem os ministros que são favoráveis à aplicação da Ficha Limpa para estas eleições, mas outros que não a consideram válida para este ano”, disse. “Se o STF decidir pela inconstitucionalidade ou pela sua aplicação a partir dos próximos pleitos, essa decisão irá nortear todos os outros processos enquadrados na questão dentro do TSE”, analisou.
Por John Cutrim

3 comentários:

  1. RIO - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma carta na última segunda-feira na qual pede que os fiéis não votem na candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

    Leia a carta na íntegra:

    "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus

    "Com esta frase Jesus definiu bem a autonomia e o respeito, que deve haver entre a política (César) e a religião (Deus). Por isto a Igreja não se posiciona nem faz campanha a favor de nenhum partido ou candidato, mas faz parte da sua missão zelar para que o que é de "Deus" não seja manipulado ou usurpado por "César" e vice-versa.

    "Quando acontece essa usurpação ou manipulação é dever da Igreja intervir convidando a não votar em partido ou candidato que torne perigosa a liberdade religiosa e de consciência ou desrespeito à vida humana e aos valores da família, pois tudo isso é de Deus e não de César. Vice-versa extrapola da missão da Igreja querer dominar ou substituir-se ao estado, pois neste caso ela estaria usurpando o que é de César e não de Deus.

    "Já na campanha eleitoral de 1996, denunciei um candidato que ofendeu pública e comprovadamente a Igreja, pois esta atitude foi uma usurpação por parte de César daquilo que é de Deus, ou seja o respeito à liberdade religiosa.

    "Na atual conjuntura política o Partido dos Trabalhadores (PT) através de seu IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010 respectivamente), ratificando o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) através da punição dos deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso, por serem defensores da vida, se posicionou pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência.

    "Na condição de Bispo Diocesano, como responsável pela defesa da fé, da moral e dos princípios fundamentais da lei natural que - por serem naturais procedem do próprio Deus e por isso atingem a todos os homens -, denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida, dom de Deus,como o suicídio, o homicídio assim como o aborto pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano, completamente incapaz de se defender. A liberação do aborto que vem sendo discutida e aprovada por alguns políticos não pode ser aceita por quem se diz cristão ou católico. Já afirmamos muitas vezes e agora repetimos: não temos partido político, mas não podemos deixar de condenar a legalização do aborto. (confira-se Ex. 20,13; MT 5,21).

    "Isto posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais "liberações", independentemente do partido a que pertençam.

    "Evangelizar é nossa responsabilidade, o que implica anunciar a verdade e denunciar o erro, procurando, dentro desses princípios, o melhor para o Brasil e nossos irmãos brasileiros e não é contrariando o Evangelho que podemos contar com as bênçãos de Deus e proteção de nossa Mãe e Padroeira, a Imaculada Conceição.

    Dom Luiz Gonzaga Bergonzini"

    ResponderExcluir
  2. SE ESTA NOTICIA SAIR ANTES DAS ELEIÇÕES, SERÁ UMA BOMBA.

    Uma notícia em tom pessoal tem tudo para atingir a candidatura de Dilma Rousseff em cheio, se não for prontamente abafada pela mídia amestrada. Verônica Maldonado, uma empregada doméstica que afirma ter tido um longo romance com a atual candidata à Presidência da República, resolveu processá-la. Pedirá na Justiça o direito à uma pensão mensal. Será a denunciante uma mera aproveitadora?

    A mineira Verônica afirma possuir fotos, cartas e outros documentos que comprovam a relação duradoura: "Dilma Rousseff é lésbica, mas nunca quis assumir nosso romance publicamente. Nos relacionamos durante mais de quinze anos, mas quando surgiu essa oportunidade em Brasília, ela nunca mais quis saber de mim. Deixei de trabalhar, estudar, apenas para ficar com ela. Acho que tenho direitos como qualquer outra mulher!".

    O advogado da suposta ex-amante de Dilma, Celso Langoni Filho, acredita na possibilidade de ganho de causa. O defensor avalia que sua cliente é capaz de comprovar a existência de uma relação estável e duradoura com Dilma. O caso pode render polêmica graças a uma recente decisão inédita da juíza Paula Maria Malta. A titular da 11ª vara da família e registro civil de Recife (PE) reconheceu, semana passada, a união estável de duas lésbicas para fins de pagamento de pensão. O precedente está aberto juridicamente...

    Mais grave que essa baixaria pessoal, que só diz respeito à vida particular de Dilma, é a ligação direta dela com Erenice Guerra. Desta Dilma não tem como se separar politicamente. A braço-direito de Dilma caiu em desgraça depois que descobriram o tráfico de influência do filho Israel Guerra no governo. Foi apenas a constatação de que a Casa Civil do Palácio do Planalto se assemelha a um grande shopping de negociatas. Só Lula e Dilma não sabem disto. Aliás, como é que eles - que nunca sabem de nada – podem governar o Brasil?

    Em qualquer País sério, o Escândalo Erenice renderia um impeachment ao Presidente da República. Mas Lula é um sujeito acima do Bem e do Mal. Parece até acima de Deus. Nem o Grande Criador dos Mundos tem 80% de popularidade. Os agnósticos e ateus não deixam. Só Lula tem um governo considerado ótimo e bom por 79% das 3010 pessoas ouvidas por uma pesquisa do Ibope, entre os dias 14 e 16 de setembro.

    Lula dificilmente perde a eleição. Dilma tem tudo para ganhar a disputa eleitoral. A Guerra (sem trocadilho) ela já perdeu e ainda pode sofrer mais derrotas até assumir o trono do companheiro $talinácio. Não há dúvidas de que, com o harakiri político da Erenice, governo Dilma acabou antes mesmo de começar. Mais desgastes virão até o final do mandado de Lula. 2011 tem tudo para ser um ano infernal. E, em 2012, a previsão é de crise internacional, com reflexos tsunâmicos sobre o Brasil.

    Como me repete todo dia um caboclo amigo meu, vamos aguardar serenamente para ver o que vem por aí... O cenário previsto é de filme de terror, com requintes de pornografia, corrupção, muita incompetência e autoritarismo.


    Jorge Serrão - Jornalista.
    Brasília/DF

    ResponderExcluir
  3. DEUSIMAR E COM MUITA ONRA,SABER QUE EM TUNTUM ESSISTEM,PESSOAS COMO VOCÊ,LEVANDO AS IMFORMAÇOES DO MUNICIPIO E ESTADO, O QUE EU NAO CONCIGO A CREDITA PORQUE SO ELE, E ELA EMVOUVIDA NO CAZO SUDAN TEM UM VIDEO DO JORNAL NACIONAL,QUE ELA E ACUZADA DE DESVIO DE VERBAS,E FORMAÇAO DE QUADRILHA NAO PODE CONCORE A PRESIDENCIA,MAIS PODE GONVERNO.EITA SE ELE SAIR SO DA FLAVIO DINO..

    ResponderExcluir