quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Justiça ‘desautoriza’ comício de Rigo e Luciano Moreira em Tuntum

Tinha tudo pra ser uma grande festa, inclusive com a presença surpreendente de um grande número de pessoas, mas tudo indica que os coordenadores da campanha dos dois candidatos ‘falharam’ ou se esqueceram ao não solicitarem da Justiça Eleitoral a autorização para a realização do comício que seria realizado nas imediações da praça São Francisco.
Segundo informações de terceiros, a coordenação de campanha se preocupou somente em conseguir a autorização para a carreata que foi feita bem antes, esquecendo-se de que era necessária outra autorização pra a realização do comício. Mesmo diante do inesperado os candidatos ainda discursaram em outro local bem próximo.
Em um pronunciamento rápido Nilza Miranda de Melo ratificou o seu apoio a Rigo, Luciano Moreira e aos candidatos do grupo. Rigo Teles falou da caminhada política que tem feito em prol do Maranhão e reconheceu as razões da justiça em impedir o ato público como era previsto. Luciano Moreira também usou argumentos semelhantes, para depois pedir o voto do eleitorado. Alan Noleto, o mais esperado, disse que não era advogado, mas sim formado em letras e sabia, de acordo com o seu conhecimento, que agiu corretamente. Muitos esperavam que Noleto fosse atacar o ex-prefeito Pires Léda e seu grupo, porém se pronunciou de forma educada.

15 comentários:

  1. Alan candidato em Tuntum? É um piada para ética.

    ResponderExcluir
  2. O ALAN COSPE NO PRATO QUE COME AO NÃO SER MAIS AMIGO DO PIRES! SE NÃO FOSSE O PIRES, O ALAN SERIA UM ZÉ NINGUÉM! E O RIGO? ESSE NUNCA FEZ E JAMAIS FARÁ NADA EM TUNTUM E TEM GENTE QUE AINDA VOTA NELE! É UMA VERGONHA UM CIDADÃO DE TUNTUM VORAR NO RIGO!
    FORA RIGO TELES E CHICO CUNHA DE TUNTUM!
    FORA RIGO TELES E CHICO CUNHA DE TUNTUM!
    FORA RIGO TELES E CHICO CUNHA DE TUNTUM!
    FORA RIGO TELES E CHICO CUNHA DE TUNTUM!
    FORA RIGO TELES E CHICO CUNHA DE TUNTUM!

    paty - centro

    ResponderExcluir
  3. queremos a foto do tema com flavio Dino.

    ResponderExcluir
  4. SÓ SE FOR VC DEUSIMAR QUE QUER VER O ALAN EO PIRES SE ATACAREM, QUE CAUSAR INTRIGAS NÉ;;

    ResponderExcluir
  5. Quem é esse tal Eduardo, palmatória do mundo?!

    Deve ser a última Coca Cola do deserto, a bala que matou Kennedy, o guru de Nelson Mandela.

    ResponderExcluir
  6. Tenho tentado entender a bagunça política reinante no atual quadro em Tuntum. Não está sendo fácil, tenho queimado muitos neurônios, sem contudo chegar a uma conclusão sobre as possibilidades futuras.
    1º. Se Roseana Sarney se reeleger, como ficaria o Grupo Cobra? Tal indagação dar-se em função de que não vislumbramos nenhuma possibilidade de candidatura conjunta com os Labigós em 2012 ou outro momento qualquer. Portanto esse apoio de ambos os grupos à candidatura da Oligarquia encerra-se nesta eleição.
    2º. Ainda no mesmo cenário (eleição da Roseana), quem de fato obteria o apoio do Gonverno do Estado nas eleições municipais de 2012, Cobras ou Labigós?
    3º. Se Flavio Dino for o vencedor, como ficará a situação do nosso município? Vislumbro que em face da ligação intestina entre Tema e Humberto Coutinho, e, ainda, considerando o caráter oportunista do Tema, ele logo passaria para o lado do Flavio Dino, e ainda dizendo que nunca apoiou Roseana, mas sim o vencedor. Irá ainda mais longe, dirá em Tuntum que foi ele quem elegeu o Flavio Dino. Assim, entendo que ele poderá ser o grande beneficiado.
    4º. Ainda considerando a vitória do Flavio Dino, o maior perdedor seria o Pires. Este sim, perdaria muito, começando pelo emprego trocado pelos votos de alguns incautos de Tuntum.
    O Pires voltaria a ser camelô de medicamentos ou possivelmente se mudaria de mala e cuia para os braços do Prefeito, que o acomodaria na Prefeitura com um emprego de "ASPONE'.
    5º. Em ambos me cenários provavelmente o maior beneficiado em Tuntum será o Tema. Ele foi um dos alunos mais aplicados da Oligarquia Sarney e deixa janelas abertas por todos os lados. Esquecerá inclusive que foi obrigado a apoiar Roseana e será novamente um dos principais "PUXAS".
    6º. Se o vencedor for o Jackson Lago, aí sim, a coisa muda de figura.
    - O Tema será Carta fora do Baralho - O Jackson se sente traído e vai a forra. anotem!! Este Cleomar, esperto como é, foi um dos maiores beneficiados pelos Governos Zé Reinaldo e Jackson. Não digo que Tuntum foi beneficiado, posto que, grande parte das libarações de recursos ficaram realmente com Tema & Companhia. Assim, o Jackson dificilmente esquecerá isso.
    - Tratando-se de de 2012 (considernado a vitória de Jackson) é importanto verificar que o Pedetista de maior patente em Tuntum é o Jaidran Brito, o qual juntamente com o maquiavélico Orlenas deram um golpe no Chico Cunha e ganharam a Presidência da Câmara Municipal. Eita Chico Cunha incompetente!! Será que ele esqueceu da demissão da esposa do Jaidran na Secretaria de Educação e que agora pode precisar de muita NOVALGINA para curar as dores de cabeça que virão por aí?
    - Portanto se Jackson for eleito, Jaidran como já é presidente da Câmara municipal poderá ser um nome potencial para a Prefeitura em 2012.
    - Há de considerar ainda, um provavel retorno dele ao Grupo Cobra, visto que, a saída do Pires para arrumar emprego na Prefeitura abriria mais espaços dentro do Grupo "snake".
    É de dominio público, que os maiores desafetos políticos do Pires em Tuntum nos dias atuais, são respectivamente, ALAN NOLETO e JAIDRAN BRITO, isto por razões óbvias, ou seja, fatos relacionados às últimas eleições municipais. Portanto, não seria absurdo prevê uma aliança entre os dois uma vez que foram muito ligados no passado.
    Como esta breve o suscinta análise, gostaria de provocar uma discussão sadia sobre o assunto. Assim, gostaria muito de ler outras opiniões, inclusive do blogueiro responsável por esta página.

    Chico

    ResponderExcluir
  7. ESSE JOATON,HORA É ROSEANA ,HORA É OUTRO QUALQUER,TAMBEM PODERA, TE MANCA CARA DE FOFOCA,ESSE É TEU OFICIO , FAZER PICUINHA COM OS OUTROS..TU TENS INVEJA FALA DE TODO MUNDO,FOFOQUEIRO PORQUE FOFOCA??????????????????????????HÁ NÃO TEM O QUE FAZER É MENTE FAZIA FOFOQUEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOooooo

    ResponderExcluir
  8. E A KÁTIA????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? A MAIS NOVA MORADORA DE SÃO LUIS .VEREMOS, SE FOR ACUSTA DE POLITICA MEU DEUS ??????????????????

    ResponderExcluir
  9. a vida é engraçada. politicos que em outras eleições passada, tinha raiva de eleitor que
    colava o cartaz e nao votava. vio só hoje ele
    ta fazendo o mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Caro blogueiro, o verdadeiro jornalista é aquele que ao dar uma informação, dá com precisão, pois vai até a fonte principal para não cometer deslises, não fica ouvindo informações de ponta de esquina e porta bar. Sua informação relacionada à falha ou esquecimento por parte dos coordenadores da campanha do dep Rigo, é totalmente equivocada, parece fofoca de mariquinhas, queres dar a verdadeira informação?, consulta os Coordenadores, e receberás uma copia doprotocolo do ofício entregue na cede da delegacia de policia sexta feira dia 24 de setembro. Aí sim, vc fará a coisa de forma correta. É pena que vc só vê as coisas dos cobras de forma distorcida. Isso é triste para quem se diz "jornalista".... mas não se preocupe, canoa é assim mesmo.

    ResponderExcluir
  11. deuzimar.
    vc q é tão amigo do prefeito pode
    me responder, porque
    não tiveram aula na noite do comicio encerramento.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de responder ao Anônimo que me fez uma crítica e que gostaria de respondê-lo quem sou eu.
    Sou um jovem que credito em uma ideologia, nasci em uma família cobra mansa e claro me considero cobra mansa de natureza. Só que hoje este grupo virou cobra cega e está cometendo os mesmo erros de sempre, não existe mudança no grupo, o discurso é o mesmo, e os líderes hoje são na verdade pessoas sem ética e sem um pingo de responsabilidade sobre a situação em Tuntum.
    Se vc quer mudar uma situação, primeiro vc deve mudar o que deve ser revisto em vc mesmo.
    O Sr. Alan, que conheço muito bem e o considero ainda um amigo, em alguns momento nas eleições passadas jogou de forma desonesta com alguns companheiros candidatos a vereadores. Isso não é certo.
    Acredito que deve existir o xoque de pensamentos no grupo e que crie-se novamente uma identidade para os cobras, pois se não fizermos isso vamos escutar novamente na próxima eleição municipal os labigós falarem: - Nunca vão ganhar!
    Se continuar desse jeito, voto nulo para prefeito, quero o melhor para nosso Tuntum.
    Um abraço a todos!.

    ResponderExcluir
  13. Aulas

    Essa resposta, caro amigo, não é da minha alçada. O senhor(a) terá uma resposta precisa se entrar em contato com a Secretaria de Educação. Obrigado pela nobre participação!

    ResponderExcluir
  14. Sr. Eduardo,

    Dizia o poeta: "ideologiaaaaaa?! Eu quero uma pra viver..."

    É assim mesmo. Ideologia é, de certo modo, uma forma de viver num mundo irreal. Dizer "acredito em uma ideologia", equivale a aceitar a idéia de viver num mundo abstratamente construído. Uma utopia.

    O ser humano deve viver é de acordo com a realidade que se lhe apresenta.

    Quanto à politicagem em Tuntum, o que um verdadeiro cidadão deve fazer é afastar-se de tudo que concerne a ela. Há podridão nos dois grupos politiqueiros.

    O objetivo das "pseudo-lideranças" das duas facções (no sentido pejorativo, mesmo!)é tão somente tirar proveito econômico-financeiro. Nada mais.

    Tais "líderes" usam as pessoas mais passionais como cães-de-guarda a lhes defender em qualquer circunstância. Pior: estimulam a discórdia no seio das famílias; tolhem a liberdade das pessoas, chegando ao ponto de impedi-las de fazer compras em determinadas casas comerciais.

    Mais grave: proíbem pessoas de se relacionarem até com parentes próximos. Isso foi-me contado a poucos dias por um primo que, sem mais nem menos, deixou de falar comigo por uns tempos.

    Nem Hitler ousou tanto. Esse meu primo é, hoje, revoltado com seus ex-chefetes políticos. Diariamente amaldiçôa o tempo em que, como diz ele, "era cego, era usado".

    Esse acordou. Mas há centenas de tuntuenses que continuam entorpecidos,oprimidos, debaixo de pés sujos.

    Mas Deus não dorme. Tudo isso passará. Chegaremos a um dia em que esses que hoje vivem por cima da carne seca, nem carne podre terão (isso é profético!)

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de transmitir a juventude de Tuntum que em breve estarei tentando manter contato com o PSOL, para que possamos trabalhar para daqui para frente em novas alternativas para Tuntum, com um discurso limpo e honesto, com práticas socialista e não direitista como é feito e nossa cidade.
    Só informo que é a juventude que pode tirar o poder das mãos desses fichas sujas e está mais do que na hora começarmos isso.
    Vamos seguirn em frente com esse trabalho! Conto com vcs.

    ResponderExcluir