quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Prefeitura promove festa para comemorar os 55 anos de Tuntum


Não passará em branco os 55 anos de emancipação política de Tuntum, a prefeitura já contratou a banda Sem Parea, uma das sensações do forró e vaquejada, no momento, em todo norte e nordeste do país. A noite comemorativa ao aniversário terá ainda a banda Forró Cristal, do eclético Mizael Teixeira, que fará a abertura do espetáculo musical.
Como è de costume em eventos desse tipo o publico aparecerá em massa, cerca de 4 mil pessoas, no mínimo, serão esperadas pela Secretária de Cultura que já começou a trabalhar nos preparativos. ‘É uma data especial, para isso a Secretária de Cultra juntamente com o prefeito estão trazendo a grande revelação do forró e vaquejada’, afirmou Lindomar, subsecretário de Cultura. O evento será realizado no Balneário da Tiúba, o Piscinão.

16 comentários:

  1. a prefeitura vai gastar beirando R$350,00 mil pra essa festinha romana. com essa grana pública, daria para deixar tuntum mais limpo, tampar os buracos da cidade, resolver a falta de água, melhorar os pontos turísticos etc. gestão atual é muito fraca e corrupta!

    sérgio guedes

    ResponderExcluir
  2. DEUSIMAR, ADMIRO MTO VC, MAS POR QUE VC NÃO RELATA O GRANDE PROBLEMA QUE ESTAMOS PASSANDO EM TUNTUM QUE É A FALTA D'ÁGUA? E A CIDADE TODA SUJA E FEIA? ACHO QUE VC TEM MEDO DE PERDER A GRANA QUE GANHAS BAJULANDO A FAMÍLIA DO CHICO CUNHA! VC ESTÁ DEIXANDO DE SER VC! COISA FEIA!

    carlinha - tuntum

    ResponderExcluir
  3. estes aqui são os que concordaram comigo para não haver festa e tuntum, pois vão comemorar o quê? o dinheiro gasto nessa festa daria para construir muitas casas populares. segue abaixo:

    LAUDENIR GARCIA RIBEIRO JUNIOR
    ANDRE LUIZ DURAES SOARES
    THAIS ROSE JANSEN REIS
    JOSE BETANIO BELARMINO DE OLIVEIRA JUNIORRONNY PETERSON TROMPS COSTA
    RAIMUNDO NONATO PIEDADE JUNIOR
    FERNANDA SOUTO RODRIGUES
    ALAYDIA LUZ DOS SANTOS
    POSSIDIO SALES DE OLIVEIRA JUNIOR
    AERLLEN ALMEIDA BARROS SOUSA
    JOAO ANDRE PAVAO SOARES
    PATRICIA DE OLIVEIRA CASTRO
    MARY LUIZA SILVA CARVALHO
    RAFAEL NASCIMENTO BARROS
    JOSUE PEREIRA PINHEIRO
    MAYANA BARROS DOS SANTOS
    FLAVIANA MARTINS LEITE
    TALITA CRISTINA SANTOS DIAS
    ADAILSON FERREIRA RAMOS
    CECILIA DE SENA SOUZA
    ANA PAULA TELES DE OLIVEIRA
    NATALIA COSTA LEITE ABREU
    MOISES REGO DOURADO
    RODRIERE GUIA
    JOSE RIBAMAR COSTA CONCEICAO
    EDIVALDO SILVEIRA DE JESUS
    MARCIO ROGERIO ALMEIDA
    SAMUEL SILVA CARVALHO
    LUCIO DOMINGOS DE ALMEIDA BRUSACA
    ISRAEL COSTA DA SILVA
    VALDEMAR DE JESUS SOUSA DA SILVA
    CARLOS HENRIQUE DOS SANTOS

    portanto, o nosso dinheiro será jogado no lixo!

    adriano félix

    ResponderExcluir
  4. É impressionante como as festividades do aniversário de Tuntum estão ficando cada vez mais sem graça. Lembro-me que no primeiro mandato do caudilho Tema, acontecia até que uma bela de comemoração com uma boa banda conhecida, o somo do Trio Ilha era ótimo e muitas coisas mais.Seguiu-se com o Pires e até bolo a cidade tinha. Depois disso cansaram de comemorar com pompas o aniversário de Tuntum. O bom é que ainda se dar oportunidades aos cantores da terra.
    Mas faço um desafio ao blogueiro ou ao Secretário de Cultura do Município, pode-ser também ao prefeito, expliquem para a população como é que é feito para a contratação de bandas para festa públicas. Daí vamos ter uma noção real como é tratado o dinheiro da cultura de
    Tuntum.

    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. A corrupção vigora porque há corruptos e corruptores; e,inocentes úteis que ajudam esses corruptos a chegar ao poder,no caso,nós.
    Se tivéssemos mais cuidado ao escolher nossos representantes , tal situação inexistiria.
    Mas,o fato é que nos vendemos,somos sócios da corrupção. Os mais humildes e desinformados se vendem por um quase nada:umas telhas,uma vista grossa do fiscal para poder construir barracos em zonas de risco,uma dentadura,dez reais,uma cesta básica,um vestido usado.
    Já a classe média, se vende por uma vaga numa boa escola para seus filhos, um emprego melhor para o marido,um estágio,a rápida liberação de documentos importantes,uma “palavrinha” ao juiz naquele caso do seu filhinho pegado com maconha(um inocente,deputado,os outros o levaram a isso,diga ao juiz!)
    A amizade -pasme- também induz à corrupção,do voto,bem entendido. Aquele amigo do colégio que disputa uma eleição, olhe amiga,estou às ordens,se precisar de alguma coisa...E quem não precisa!?
    Ou o parente da mulher que não deu prá nada, mas, quer ser vereador.
    No caso dos adolescentes que podem votar muito cedo o que vigora é a beleza. Collor foi eleito também por causa disso;e,não só pelas adolescentes. Respeitáveis matronas bem casadas se empolgavam com o candidato galã. Bonito e rico. E apoiado pela Globo.É a glória!A classe média não recusaria esse paraíso.
    Portanto, vamos seguir o conselho bíblico;antes de enxergar o argueiro nos olhos do nosso irmão,examinemos o nosso.
    Chico Cunha e todos os outros estão lá porque alguém os pôs. Não podemos fingir que não somos responsáveis.

    marcus

    ResponderExcluir
  6. Dia 12 de setembro, níver de tuntum. E ela é uma cidade segura, limpa, abençoda pelos políticos, onde todos tem emprego digno e a corrupção não tem espaço em nossa cidade... que utopia! Ao contrário, os tuntunenses, portanto, têm pouco a comemorar neste dia. Cabe aos administradores da crise cuidar para que essa situação seja revertida. Para fazer isso, precisariam exibir as fontes reais do dinheiro que correu na gestão chico cunha e que, com certeza absoluta, está correndo em outros dutos. Precisariam nominar as causas reais de tanta corrupção, a principal delas a liberdade de nomeação de pessoas para ocupar cargos de confiança nos três poderes e nas três esferas. Se apenas esse tema vier a ser abordado, já terá sido uma vitória a comemorar.

    soraya

    ResponderExcluir
  7. gente, vejam a música para a comemoração QUE PAÍS É ESSE de renato russo para ouvirmos no dia 12 no níver de tuntum. no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Po0999ztMR8
    essa música deveria ser o hino nacional do brasil, do maranhão e principalmente de tuntum!
    meditem esse hino lindo e atual! e vamos comemorar os 55 anos de corrupção em tuntum, principalmente na oligarquia cunha!

    ResponderExcluir
  8. Baptista, do estadão.com.br, estadao.com.br, Atualizado: 10/9/2010 10:07
    Governador do Amapá é preso em operação da PF


    Divulgação

    "Pedro Paulo Dias - na foto ao lado de José Sarney - assumiu o Estado após a saída de Waldez Góes"
    SÃO PAULO - O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), foi preso na manhã desta sexta-feira, 10, em Macapá, durante Operação Mãos Limpas, deflagrada pela Polícia Federal. O objetivo da operação é prender uma organização criminosa composta por servidores públicos, agentes políticos e empresários, que praticava desvio de recursos públicos do Estado do Amapá e da União.

    As investigações, que contaram com o auxílio da Receita Federal, Controladoria Geral da União e do Banco Central, iniciaram-se em agosto de 2009, e se encontram sob a presidência do Superior Tribunal de Justiça - STJ. As apurações revelaram indícios de um esquema de desvio de recursos da União que eram repassados à Secretaria de Educação do Estado do Amapá, provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB, e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério - FUNDEF.

    De acordo com a PF, a maioria dos contratos administrativos firmados pela Secretaria de Educação não respeitavam as formalidades legais e beneficiavam empresas previamente selecionadas. Apenas uma empresa de segurança e vigilância privada manteve contrato emergencial por três anos com a Secretaria de Educação, com fatura mensal superior a dois milhões e meio de reais, e com evidências de que parte do valor retornava, sob forma de propina, aos envolvidos.

    Durante as investigações, constatou-se que o mesmo esquema era aplicado em outros órgãos públicos. Foram identificados desvios de recursos no Tribunal de Contas do Estado do Amapá, na Assembleia Legislativa, na Prefeitura de Macapá, nas Secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública, de Saúde, de Inclusão e Mobilização Social, de Desporto e Lazer e no Instituto de Administração Penitenciária.

    Pedro Paulo foi eleito vice-governador na chapa liderada por Waldez Góes (PDT) em 2002 e, em 2006, reeleito para o mesmo cargo. Em abril, assumiu o governo estadual após a saída de Góes, que se candidatou a uma vaga no Senado. O governador preso estava disputando a reeleição pela chapa 'O trabalho precisa continuar', composta por PP, PRB, PDT, PSR, PL, DEM PHS, PCdoB e PTdoB.

    Foram mobilizados 600 policiais federais para cumprir 18 mandados de prisão temporária, 87 mandados de condução coercitiva e 94 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça. Além do Estado do Amapá, os mandados estão sendo cumpridos no Pará, Paraíba e São Paulo. Participam da ação 60 servidores da Receita Federal e 30 da Controladoria Geral da União.

    Os envolvidos estão sendo investigados pelas práticas de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, advocacia administrativa, ocultação de bens e valores, lavagem de dinheiro, fraude em licitações, tráfico de influência, formação de quadrilha, entre outros crimes conexos.
    Dinheiro usado de forma indevida ,do FUNDEB,dá nisso.

    ResponderExcluir
  9. FORA DE NOSSA CIDADE CHICO CUNHA E TODA A SUA FAMÍLIA!
    FORA DE NOSSA CIDADE CHICO CUNHA E TODA A SUA FAMÍLIA!
    FORA DE NOSSA CIDADE CHICO CUNHA E TODA A SUA FAMÍLIA!
    FORA DE NOSSA CIDADE CHICO CUNHA E TODA A SUA FAMÍLIA!
    FORA DE NOSSA CIDADE CHICO CUNHA E TODA A SUA FAMÍLIA!
    FORA DE NOSSA CIDADE CHICO CUNHA E TODA A SUA FAMÍLIA!
    FORA DE NOSSA CIDADE CHICO CUNHA E TODA A SUA FAMÍLIA!
    FORA DE NOSSA CIDADE CHICO CUNHA E TODA A SUA FAMÍLIA!

    soraya - arara

    ResponderExcluir
  10. no aniversario de Tuntum o prefeito merece é uma vaia no seu discurso.

    ResponderExcluir
  11. amigo Eduardo a festa ia ocorrer no Uirapuru, pois a mesma estava contratado pelo segundo Deusimar Lobão Subsecretario de Cultura, que por sua vez vendeu a festa para o mandatario da City, tem mutreta ai...publique lobão...

    ResponderExcluir
  12. deusimar, peça para seu amigo prefeito para ele resolver o problema de água em tuntum! O CHICO CUNHA É UMA VERGONHA MUNICIPAL!

    karen

    ResponderExcluir
  13. O aniversário da cidade é uma data importante, e deve ser comemorada, no entanto, o executivo não deve fechar os olhos para os problemas que assolam a cidade de Tuntum, exatamente como dito alhures, o bem essencial a água, em qualquer anglo que se lance o olhar, vejo o problema crônico desesperador do povo suplicando por água.

    ResponderExcluir
  14. O aniversário da cidade foi comemorado em grande estilo, com uma banda que agradou e muito a população de tuntum e região.
    Ainda bem que ta tendo essas festa promovida pelo Lindomar porque se naum essa cidade tava ainda pior.

    ResponderExcluir
  15. A galera jovem de Tuntum gosta é das festa promovido pelo nosso promoter. que ja troxe pra Tuntum as maiores bandas de forró do brasil. Valeu Lindomar.

    ResponderExcluir
  16. Tenho ki concordar com o Felipe. Lindomar tem bom gosto. naum perco uma festa promovida por ele.

    ResponderExcluir