sábado, 4 de setembro de 2010

Rápidas do Lobão


BARRA DO CORDA

O comando máximo político do prefeito Manoel Mariano, o Nenzin, de Barra do Corda, parece que não está fazendo tanto efeito diante do bom trabalho que desmpenha ou tem algo errado no seu ‘rebanho’ eleitoral. Estive hoje pela manhã na cidade e percebi uma disputa acirradíssima entre a candidata ao governo Roseana Sarney, aliada de Nenzin, e Flávio Dino, que não tem apoio de grande expressão no município, mas mesmo assim segundo informações que obtive, sua candidatura é forte e continua crescendo com adesões populares constantes. Ao chegar ao centro da cidade perguntei a algumas pessoas sobre o clima político, a maioria me relatou que realmente a disputa é dura entre os dois candidatos ao governo. Pela força do prefeito e pelo o que ele tem feito, Roseana era pra está menos incomodada.

BARRA DO CORDA II


Resolvendo meus problemas me dirigi a até a residência de um parente meu, o conhecido ‘Cabo’ Mandin Brasil, profundo conhecedor da política cordina e do estado. Mandin me afirmou que realmente, como já está sendo veiculada na imprensa, a candidatura de Jônatas Freitas, o Juntinha, filho do ex-prefeito Elizeu Freitas, a deputado federal é forte e ele tem grandes possibilidades de ser eleito. Segundo Mandin, Juntinha está aliado a Tatá Milhomem, candidato a reeleição como deputado estadual e a força política de Tatá está contribuindo significativamente com a sua candidatura, além de ele ser o único candidato a deputado federal filho da terra, fator que vem chamando atenção de mais do eleitorado em querer eleger pela primeira vez um deputado federal filho do município. Ainda segundo Mandin Brasil, ele tem reais possibilidades de sair do município com uma votação na casa dos vinte mil votos, fora o apoio em outros municípios que poderá render-lhe até cinco mil votos, neste caso só passaria a depender da legenda de sua coligação, que não é alta. Juntinha eleito, com certeza, vai ser batizado o azarão da campanha...


BARRA DO CORDA III


A candidatura de Rigo Teles em Barra do Corda não está essas mil maravilhas como era de se esperar ou como muita gente pensa. O fator negativo não é descrédito do deputado e nem de sua família, mas sim a grande quantidade excessiva de candidatos invadindo o seu melhor território, alguns da mesma terra, como Darcy Terceiro, ex-prefeita, Tatá Milhoem e outros. A relação de candidatos a deputado estadual chega quase a dez, levando a crê que o rateio vai ser grande e que isso pode atrapalhar muito a votação de Rigo na sua própria casa. Rigo não está confiante como antes, pois ele mesmo sabe que esteve acomodado durante muito tempo diante de seu fiel eleitorado, além de cometer erros primários querendo está sempre do lado do poder, como fazem os políticos que caminham para a decadência. Acredito que daqui pra frente ele terá uma nova postura como parlamentar. Acredito também na sua reeleição, não folgada como antes quando ficava sempre entre os primeiros, mas será reeleito, assim penso...



11 comentários:

  1. O POVO TEM QUE CONSCIENTIZAR QUE RIGO TELES É PASSADO! NÓS DAQUI DA BARRA CANÇAMOS DE VOTAR NELE E O MESMO NÃO FAZ NADA POR NÓS E NEM PARA O NOSSO ESTADO! POR ISSO, O POVO DA BARRA, DE GRAJAÚ, SANTA FILOMENA, GOVERNADOR ACHER, EUGÊNIO BARROS, COLINAS, SÃO DOMINGOS, DE TUNTUM, DE P. DUTRA, DOM PEDRO ETC: GENTE: NÃO VOTEM NELE! ESTARÃO JOGANDO A DEMOCRACIA E A JUSTIÇA NO ESGOTO!

    CARLOS MANCHA - TRIZIDELA - BARRA DO CORDA

    ResponderExcluir
  2. Em Tuntum, Rigo obterá mais votos do que Max Barros e Ricardo Murad. Perderá para Cleide Coutinho. É aguardar e conferir.

    ResponderExcluir
  3. Deusimar Lobão, na semana do dia 7 de setembro haverá pelo país inteiro comemorações pela nossa “independência”. Lula e Dilma vão aproveitar a data para enganar a população falando em seus programas eleitorais sobre a soberania do país. O fato é que nunca estivemos tão próximos de nos transformar em uma colônia como agora. Isso ocorre graças às políticas aplicadas nos últimos anos por petistas. Nesta breve coluna, o Brasil não é verdadeiramente independente. Assim, o Brasil não passa de uma país demagogo.
    Da “independência” política à globalização
    Em 1822, o Brasil conseguiu sua independência formal, livrando-se do colonizador português. Mas, isso não alterou substancialmente o regime econômico-social existente.
    A independência do país ficou conhecida como a mais conservadora das Américas, nada comparável à revolução negra no Haiti, às lutas pela América espanhola ou mesmo à independência dos EUA.
    A independência foi um “arranjo político” entre setores da elite brasileira na época – que foram beneficiados com a transferência para o Rio de Janeiro da família real, em 1808, e com a implementação de uma série de medidas como liberação dos portos –, com o príncipe herdeiro de Portugal. Cuidadosamente, esses grupos procuraram manter as massas fora do processo e adotaram como regime político a monarquia, que ao longo do século 19 esteve a serviço dos grandes proprietários de terras escravocratas.
    Para garantir o reconhecimento da independência brasileira, foi realizado um acordo, no qual o Brasil assumiu uma dívida de Portugal com a Inglaterra. Assim, começou nosso endividamento e nossa dependência econômica da maior potência capitalista da época.
    O Brasil passaria da antiga dominação colonial portuguesa para novas formas de dependência, a princípio da Inglaterra e mais tarde, no século 20, dos EUA. De lá para cá, o Brasil continuou transferindo suas riquezas para as grandes potências mundiais, demonstrando que alcançamos apenas uma pseudo-independência.
    No final dos anos 80, a globalização capitalista, impulsionada pelos EUA, tornou-se uma política para transformar novamente os países pobres em colônias. Para isso, o imperialismo encontra aliados nas próprias elites destes países e conta com a colaboração de seus governos. No Brasil, essa ofensiva recolonizadora da globalização foi aplicada pelos governos FHC e agora por Lula.

    O fato é que a independência do Brasil ainda não foi feita. A independência política formal não acabou com nossa subordinação aos grandes centros do capitalismo.

    O BRASIL JAMAIS SERÁ INDEPENDENTE!

    CAP - TUNTUM-MA

    ResponderExcluir
  4. a família do rigo tem um patrimônio avaliado em mais de 100 milhões de reais, mas mesmo assim, quer mais poder! DEVEMOS NO DIA DA ELEIÇÃO DARMOS UM BASTA PARA ELE AQUI EM TUNTUM E TODA A REGIÃO, POIS O QUE ELE FEZ ATÉ HOJE POR NÓS? AH! TEM UMA COISA BOA: O ALAN NOLETO E SUA FAMÍLIA TEM UM BAITA SALÁRIO POR MÊS! PELO MENOS ESTÁ AJUDANDO UMA FAMÍLIA EM TUNTUM!

    max veloso

    ResponderExcluir
  5. o meu maior sonho é ver o rigo teles fora da política, pois só assim sobra mais dinheiro para a saúde, educação e segurança que não tem!
    GENTE, CUIDADO COM OS ÍNDIOS AQUI NA BR-226, POIS ELES ESTÃO LOUCOS! ASSIM, CADÊ A POLÍTIC LOCAL? POIS O RIGO SÓ ANDA DE JATINHO...

    mirella - barra

    ResponderExcluir
  6. Deusimar Lobão, penso que no Brasil, no Maranhão, em Tuntum a corrupção parece não ter fim. Em todas as esferas dos poderes existe corrupção. Seja no Executivo, Legislativo ou Judiciário. O povo de Tuntum já não acredita que esta situação possa mudar. Existe uma cultura arraigada nas instituições que abrangem os três poderes. Até quando Tuntum vai suportar tanta corrupção? Esta é a pergunta que o povo de nossa cidade vive fazendo. O Tuntum é uma cidade de gente pacata, de gente que acha ser a esperança a última que morre. Só que enquanto o povo pensa assim, os corruptos desviam milhões e milhões dos cofres públicos e nada acontece com eles. enquanto isso o povo sofre com a miséria, a violência, a falta de educação, doenças e tudo de ruim que uma cidade possa sofrer. É preciso que seja feito algo urgente para que essa corrupção acabe ou ao menos diminua. Pois o que será de nossos filhos no futuro, vivendo numa terra onde a corrupção impera em todas as esferas? A oligarquia cunha, o clã pires: são todos os culpados pela corrupção em Tuntum-MA. Obrigada pelas informações!

    dra carmem

    ResponderExcluir
  7. é... mas pelo menos o DEP. RIGO nunca foi prezo por roubar dinheiro público, isso prova que és um homem que realmente se preoculpa com o povo.

    ResponderExcluir
  8. o DEP. RIGO tem o nome tão loimpo que a mais de doze anos está na política e nunca se quer teve uma conta sua regeitada, enquanto muitos não podem ser candidatos, será pq? Enquanto ao fernando sá, q vc chama de suplente de dep. não está nem entre os 20 primeiros da suplencia, vejam o histórico de sua família, recente mataram um dos advogado mais conceituados de barra do corda, à 5 anos mataram um moto taxi em plena a luz do dia e no meio da rua, e tudo isso sem poder, como será se algum dia eles se elegerem? nem o irmão se elegeu à vereador na última eleição, e dizem os mais experientes que o juram só perdeu a eleição de prefeito pq fernando era seu vice... abram o olho!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. De fato,nunca se ouviu falar em operação da polícia federal pra prender o Rigo Teles. Por outro lado...

    ResponderExcluir
  10. é meu jovem, mas aprenda antes a escrever o termo "prezo" e, o tema botou a cara para bater; o rigo faz terrorismo no MA e até a polícia federal tem medo dele... ou vc teria coragem de prendê-lo?
    FORA RIGO TELES DE TUNTUM! VC NÃO MERECE NENHUM VOTO DAQUI!

    marcus ph

    ResponderExcluir
  11. vamos dá um FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA RIGO TELESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS DE TUNTUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!

    max

    ResponderExcluir