terça-feira, 16 de novembro de 2010

IBGE faz última reunião da comissão do Censo 2010 e mostra dados satisfatórios

A coordenadora de Sub-Área, Francisca Joseane Mendes Sousa reuniu-se agora à tarde no prédio da Câmara Municipal com representantes da sociedade tuntuense, entre eles o prefeito Chico Cunha, secretários da administração municipal, além do vereador e presidente Manoel Paca. O assunto tratava-se dos últimos dados colhidos pelos recenseadores. A coordenadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, da regional de Presidente Dutra afirmou que o município alcançou no momento dados populacionais superiores a 37 mil habitantes.
De acordo com as informações repassadas por ela, também distribuídas numa planilha, ainda poderão ser coletados dados de 513 domicílios que foram encontrados fechados no período de trabalho. Essas informações só poderão ser colhidas daqui pra frente pela equipe de supervisores do próprio posto de coleta do município. O secretário de Articulação Política, Josinaldo Carvalho Bílio afirmou agora pouco que a população poderá até superar os 40 mil habitantes. ‘Com essa quantidade de domicílios fechados nós poderemos até ter uma população superior aos 40 mil habitantes’, esclareceu Bílio.
O prefeito Chico Cunha que se mostrou preocupado quando foi sinalizado de que o município não poderia alcançar a mesma meta do censo anterior, hoje se mostrava satisfeito com as informações repassadas pela coordenadora Joseane Mendes, seguro de que a cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) não cairá de 1.8 para 1.6, mas se manterá estável. Antes de finalizar, a coordenadora de Sub-Área do Censo 2010 agradeceu o suporte que a prefeitura tem dado até o momento para a realização do trabalho.

3 comentários:

  1. Chico Cunha tem de fazer um esforço para que os moradores dos 513 domicílios que estavam fechados sejam inseridos no cômputo populacional do município.

    ResponderExcluir
  2. Se não encontrar os moradores dessas provaveis Taperas,o Prefeito deve tomar emprestado ao Prefeito de Barra do Corda ou ao Prefeito de Presidente Dutra.

    ResponderExcluir
  3. esses moradores chico cunha sao aquelas pessoas que vc demitidas,estao em Sao Paulo,brasilia,no estado do matto grosso,isto e uma vergona para o prefeito...

    ResponderExcluir