terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Carrões, joias e dinheiro são apreendidos pela PF no MA; vereador continua foragido



De um total de quase 50 entre prisões temporárias e preventivas e apreensões decretadas pela Justiça Federal do Maranhão, restam apenas três a serem executadas pela Polícia Federal.
Na Operação Ferro e Fogo I e II foram apreendidos carrões importados, várias joias e quantias em dinheiro na casa e empresas dos envolvidos. São 19 agentes públicos do Ibama, um da secretaria Estadual do Meio, que é atual Superintendente do Incra Antônio César Carneiro, empresários do setor madeireiro e o vereador Eduardo Sá que continua foragido.
Superintendente do Incra (verde) preso na operação
Hoje na coletiva da Polícia Federal, o delegado que coordenou a operação, Soares Cardoso, explicou que havia por parte dos agentes públicos, chantagens para liberar desmatamento e extorsão para prática criminosa em área de preservação ambiental, obtidas através de telefonemas interceptados.
O delegado informou ainda que a operação durou um ano em que os agentes públicos estão automaticamente afastados das suas funções e que não terão mais acesso aos órgãos em que trabalharam.luiscardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário