O jornalista e radialista Luís Cardoso, de 65 anos, foi encontrado morto neste sábado (12), em seu apartamento no Edifício Dubai, no Renascença, perto do Hiper Mateus, em São Luís. A família acredita que ele sofreu um infarto fulminante.
De acordo com informações de familiares, Luís Cardoso morava sozinho e passou pelo menos dois dias sem dar notícias.
Diante desse cenário de preocupação, os familiares foram até o apartamento de Cardoso e tentaram contato pelo interfone do prédio, sem sucesso.
Como Cardoso não atendeu, os familiares chamaram um chaveiro para abrir a porta do apartamento e o encontraram morto, sob a cama.
CARREIRA DE SUCESSO
Pai dos influentes blogueiros Luiz Pablo, Yuri Almeida e Neto Ferreira, o jornalista Luís Cardoso exerceu influência direta sobre a imprensa digital local, contribuindo como pioneiro para a consolidação de um novo modelo de cobertura política no estado do Maranhão.
Luís Cardoso iniciou a carreira jornalística em 1980, no jornal O Diário do Povo, e depois teve passagens por vários veículos da imprensa maranhense, como O Estado do Maranhão, Jornal Pequeno, Rádio Ribamar, TV Ribamar, O Povo do Maranhão e Rádio Capital.
Na vida empresarial, o jornalista Luís Cardoso foi sócio-proprietário do jornal Atos & Fatos, do Diário da Manhã e do Jornal A Tarde.
Após trabalhar em veículos locais, Luís Cardoso se tornou titular de um dos blogs mais populares do Maranhão.
No “Blog do Luís Cardoso”, o jornalista abordou temas variados, com destaque para as notícias atualizadas e análises sobre os bastidores da política maranhense e brasileira.
O Blog da Suêlda Santos envia mensagens de pesar e condolências aos familiares, amigos e pede que DEUS que conforte a todos nesse momento de dor pela perda do grande jornalista. DaSueldaSantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário