.

.
.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

EDUCAÇÃO: Tuntum ganhará cinco novas escolas


A educação tuntuense está mais fortificada depois que o Ministério da Educação e Cultura (MEC) confirmou a liberação de cinco convênios para a construção de novas unidades escolares no município, que ainda é carente de bons centros escolares, principalmente os locais mais distantes da zona rural, como por exemplo, o povoado Santa Rosa que fica há mais de 150 quilômetros da sede do município.
As novas unidades escolares irão contemplar a educação dos seguintes povoados: Santa Rosa, Javém, São Joaquim dos Melos, São Bento e Cigana. Todos esses povoados, mesmo com pouca infra-estrutura, já dispõem de uma pequena escola que durante longos anos vem garantindo a formação escolar de centenas de sertanejos. A idéia central do gestor municipal quando encaminhou os projetos, via secretária de Educação, era construir unidades mais espaçosas que garantisse mais conforto e que ofertasse um número maior de vagas.
Das cinco unidades, três terão seis salas de aulas, as outras quatro salas. Todas terão um padrão de construção e qualidade definido pelo MEC, que além das salas terão hall., cantina, biblioteca e secretária. Os recursos são da ordem aproximada de 3,8 milhão (três milhões e oitocentos mil reais). A execução dos trabalhos de construção só se iniciará no próximo ano. Para o prefeito Chico Cunha essa foi mais uma vitória da educação.

2 comentários:

  1. Parabens Prefeito Chico Cunha, pela aprovação dos convênios na Educação,acreditamos que estas novas escolas serão um grande avanço na educação do município,para os sertanejos, vc merece, o povo agradece por sua coragem na formulação e aprovação destes projetos.

    ResponderExcluir
  2. ISSO É TRABALHO ! EDUCAÇÃO, É ISSO QUE TUNTUM PRECISA,MUITO BEM PREFEITO.

    ResponderExcluir