.

.
.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ONDA VERMELHA CONTAGIA TUNTUM

Por Ronald Torres

A Campanha pró-candidaturas de Flávio Dino a Governador e de Cleide Coutinho a Deputada Estadual começam a tomar forma em Tuntum com a inauguração em breve do Comitê de Campanha na Rua São Raimundo, próximo à agência dos Correios. É clara e evidente a empolgação do povo Tuntunense pelos dois candidatos. Em todos os cantos e lugares fica claro a disposição do povo em realmente mudar o Maranhão. E será sem dúvida uma mudança prá valer. Com relação a Dra. Cleide existe no seio da população de Tuntum aquele aprêço à deputada e candidata a reeleição, e, numa demonstração de carinho que todos tem por ela, fica a certeza de que Dra. Cleide será sem dúvida a deputada estadual mais bem votada no Município. Várias lideranças, tanto da sede como do interior de Tuntum vem se declarando ao lado dos candidatos Flávio Dino e Cleide Coutinho. E o povo é uma voz única ao afirmar que nesta eleição será "a vez do povo vencer, sem medo e sem rancor".

8 comentários:

  1. LOBAO, NAO TO ENTENDENDO !!!! MAS O CHICO NAO VAI APOIAR O MURAD E ROSEANA. ENTAO PORQUE ESSA EMPOLGAÇAO TODA COM DINO E CLEIDE ??????
    POR QUE TU NAO COLOCA A PESQUISA DO LUIS CARDOSO SOBRE OS CANDIDATOS A GOVERNO COM MAIOR REJEIÇAO NO ESTADO ?
    cobra dagua.

    ResponderExcluir
  2. em relação a deputada cleide até confirmo esse aprêço do povo de tuntum, mas em relação ao flavio dino não acho essas coca cola toda.
    muito novo e inesperiente na politica, não mede palavras pra falar de alguem...é totalmente radical. imagina uma pessoa dessas no comando do governo de um estado.

    ResponderExcluir
  3. É triste lê o comentário destes dois Blogueiros;Ronald e Lobão.Enganan grande parte do eleitor Tuntunense com a finalidade única de obter proveitos próprios.A fidalga Deputada não merece seu voto.Não se ilunda com as mentiras desses dois cidadãos.

    ResponderExcluir
  4. Veja porque o TEMA Rapina deixou de falar em se candidatar;Deputado Irmão Carlos tem sua candidatura indeferida pelo TRE
    O deputado teve a sua candidatura barrada pois possuia contas desaprovadas no Tribunal de Contas do Estado.
    O Imparcial Online



    Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira (5), o ex-deputado Carlos Amorim (PSDB) teve a sua candidatura impugnadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). O deputado teve a sua candidatura barrada pois possuia contas desaprovadas no Tribunal de Contas do Estado. A decisão foi unânime.

    ResponderExcluir
  5. Como é vergonhosa a política no Brasil, especialmente no Maranhão. A população é tratada como gado de pasto, levada como cabeças de gado nas contagens de barganhas por votos. Políticos corruptos e sem menor capacidade de gestão são eleitos por base no coronelismo regional e ineficaz sistema de leis eleitorais de um país falido juridicamente.

    Mergulhando na interface pública e eleitoreira desse sistema de matadouro, podemos perceber que tudo gira em torno dos “urubus”, que voam em cima das pobres e magras “vacas velhas” a fim de beliscarem uma boa comissão. Eles são os que levam os predadores grandes para cima dessas inocentes criaturas, na maioria das vezes, indefesas por ignorância de berço ou ingenuidade.

    Mas que culpa tem esses “urubus”?
    Esses pobres infelizes, apenas estão exercendo seu papel na rede natural de predadorismo público eleitoral. Não foram eles que inventaram o sistema.

    Não se pode dizer também que a culpa pertence aos predadores grandes. Como todas as aves de rapina, todos os gatos grandes e demais dentuços e barrigudos, estão agindo por instinto, fazendo o que foram criados para fazer, devorar sem dó nem piedade tudo o que está nas suas vistas.

    Então, será que a culpa pertence “às vacas velhas”?
    (-Coitadinhas das bichinhas!) Essas sofredoras sempre levam a culpa por tudo.

    Sem dúvidas ninguém tem culpa!

    Todos acusam o sistema, criticam, encontram milhares de erros, mas o sujeito dessa oração é sempre oculto. Tão ou mais oculto que os processos criminais e eleitorais na Copa Brasil de Corrupção.
    Já dizia aquela velha música “que país é esse?”. Mas para que perguntar, todos já sabem muito bem!





    Fernando L C

    ResponderExcluir
  6. o importante é o chico cunha nunca mais se candidatar, pois vai perder em todas as eleições! tem poços artezianos sendo perfurados nas fazendas dos familiares... OLHA A CGU!

    FORA CHICO CUNHA DE TUNTUM!

    juliano silva - piçarra

    ResponderExcluir
  7. o comentario 5 é maravilhoso a realidade que vivemos,quem é voçê? precisamos de pessoas assim se liberte voçê tem capacidade de mostrar se nome.valeu

    ResponderExcluir
  8. é Deusimar cuidado, essa onda de Flavio Dino ja fez alguns perderem empregos, eu tô lendo vc e outros, dizem q irão votar na Roseana (afinal de contas é a candidata do prefeito e vc's sempre concordam com ele) mas na verdade vão dá um votinho no Dino kkk,vc escreve dele numa empolgação!!! é assim mesmo, O AMOR É LINDO

    ResponderExcluir