.

.
.

domingo, 1 de agosto de 2010

Pesquisa JP mostra eleição indefinida para o governo do Maranhão


por John Cutrim

Em primeira mão às 18h50
A pesquisa encomendada pelo Jornal Pequeno, que será divulgada na sua edição deste domingo, mostrará a governadora Roseana Sarney (PMDB) à frente na corrida pelo governo do estado. Ela deve aparecer com 48% das intenções de voto, muito abaixo, portanto dos mais de 60% que ostentava neste mesmo período em 2006.
Roseana Sarney é seguida pelo ex-governador Jackson Lago (PDT), que aparecerá na casa dos 23% e pelo candidato Flávio Dino (PCdoB), da coligação Muda Maranhão, na faixa dos 17% das intenções de voto. Os demais candidatos devem somar 2%.
A pesquisa mostrará uma eleição indefinida no Maranhão. Hoje, a diferença entre Roseana e a soma dos seus adversários é de praticamente 7 pontos percentuais, o que indica que com uma perda de somente 3,5 pontos de Roseana, a eleição se decidirá em segundo turno (e é bom lembrar que, em 2006, Roseana fez 49,5% no primeiro turno e depois perdeu no segundo escrutínio).
A pesquisa mostra um quadro de grande indefinição. Há forte tendência de segundo turno com os três candidatos melhor pontuados em condições de chegar lá em primeiro e segundo lugares. Tudo pode acontecer, portanto, nas eleições de 2010 no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário