.

.
.

domingo, 8 de agosto de 2010

Câmara: eleição adiada por falta de quórum


Lêda Bílio, Manoel Paca, Jesimiel Costa e Marcus Cunha
Ficou pra quarta-feira a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal que foi adiada por falta de ‘quórum’, já que os vereadores que fazem a chapa de oposição ao presidente Manoel Paca se recusaram a entrar no plenário para a realização da eleição, tudo por causa da ausência do vereador Magno Melo, inscrito como 2º secretário e que garantiria a vitória da chapa oposicionista liderada pelo vereador Jaidran Brito candidato a presidente.


Jaidran Brito
Bastava somente um vereador da chapa de oposição entrar no plenário participar da sessão para garantir a realização da eleição, mas orientados por Jaidran Brito todos ficaram a distância. A estratégia era evitar o empate de quatro a quatro que garantiria a vitória de Paca por ser o candidato mais velho. Nos corredores da Casa, Jaidran Brito e os demais vereadores que apóiam sua candidatura a todo o momento tentavam manter contato com o vereador Magno Melo que nem ligou e nem mandou recado pra dizer o motivo de sua ausência, inviabilizando a eleição de Brito, que nos bastidores era dada como certa, principalmente depois da adesão dos vereadores Marcus Cunha e José Ribamar Costa, (O Zé do Feliciano). A alternativa de última hora seria alterar a chapa com o nome do vereador Orleans Moreira como presidente no lugar de Jaidran, que é mais velho do que Manoel Paca, mas não havia amparo legal.

Vereador Magno Melo

Agora pouco numa entrevista ao meu programa Jogo Aberto, na Rádio FM Nova Esperança, Manoel Paca disse que a sessão foi adiada para a próxima quarta-feira de acordo com a forma regimental. ‘Irei cumprir o regimento da casa que diz que a sessão poderá ser realizada setenta e duas horas depois, ‘ afirmou Paca. O presidente ainda me garantiu que acredita que o desfecho se dará mesmo na quarta-feira e com quorum. Todos os vereadores que dão sustentação a candidatura de Paca também pensam dessa forma. Agora só esperar pra ver o que vai acontecer...

23 comentários:

  1. Jaydran,

    deixa de ser tolo, o candidato do Chico Cunha é o PACA. O Magno não compareceu porque o Chico assim o quis.

    ResponderExcluir
  2. que nada.... o presidente tem que é o magno melo ele sim tem estrutura para combater o progresso no tuntum...

    que deus abençoa você magno..

    ResponderExcluir
  3. iruuuuuuu......
    com fé em Deus magno melo...
    vai ser p presidente...

    ResponderExcluir
  4. "tem estrutura para combater o progresso"? É isso mesmo, ou o segundo anônimo fala JAVANÊS?

    ResponderExcluir
  5. ta certissimo no que vc diz..ele combate mesmo o progresso, ou seja, se vc quer combater uma doença, eu quero a saúde. então quem combate o progresso, quer é o regresso. e é isso que o magno quer, ele é vereador do chico cunha, e não da população de tuntum.

    esse magno nunca mais na vida dele ele chega a camara municipal.

    ResponderExcluir
  6. todos os vereadores de tuntum não fazem nada pela cidade! eles querem ser presidente para ter mais salários!

    FORA VEREADORES DE TUNTUM E CHICO CUNHA!

    paty

    ResponderExcluir
  7. essa camara municipal de tuntum, e uma vergonha; e os vereadores so pensam em si mesmo; e o povo que se dane;é meus amigos de tuntum tenham boa memoria pra lembrar disso em 2012.

    ResponderExcluir
  8. Esse ai que diz q o Magno nao vai mais ser eleito,ta doido pra ser politico.Eu te mostro se ele nao vai ser eleito.Me aguarde !!!

    ResponderExcluir
  9. Essa porcaria não serve pra nada, deveria ser fechada!!

    ResponderExcluir
  10. Sabes quando tu vais ser presidente dessa Câmara, Jaydran? Nuunca!!!

    E se eleger a vereador, sabes quando? Nunca mais. Nem gastando a grana que tu embolsaste quando o finado Jackson era governador.

    ResponderExcluir
  11. olha vcs vereadores deixa de ilusão propria ....
    o prefeito que se diz que é prefeito está atraz disso tudo.. comprando os coitados...fique de olho aberto vcs eleitores...
    ai quem decide quem é o presidente e o chico o que diz que é prefeito...
    prefeito mesmos no tuntum so ja vi memos o Sr. Tema...
    esse ai sim tem estrutura para ser prefeito... não esse chico...
    o problema de vcs é que tem que ter dinheiro pra comprar os vereadores.. so que os coitados nao tem dinheiro suficiente ..o problema e esse..
    boa sorte..a todos ...os vereadores..
    obs: pare com essa mulecagem de esculhanbar os outros isso e feio para o tuntum...

    ResponderExcluir
  12. o povo de tuntum tem a mente curta!

    ResponderExcluir
  13. É claro que MAgno não iria comparecer, o Chico Cunha não deseja o jaydran como presidente, afinal de contas lembram da sec de educação? Jaydran sua vida politica acabou meu querido, mas a vida é assim, temos que colher o q plantamos. O magno vai voltar na quarta pra votar na chapa de oposição a Paca se o candidato a Presidente for outro, que pode ser até ele próprio oq seria o fim da picada, vamos aguardar pra ver o q vai dar esse balaio de gato ou seria melhor dizer balaio de corruptos!?

    ResponderExcluir
  14. Eita que esse PJ nao para de dar pitaco!

    ResponderExcluir
  15. É claro que MAgno não iria comparecer, o Chico Cunha não deseja o jaydran como presidente, afinal de contas lembram da sec de educação? Jaydran sua vida politica acabou meu querido, mas a vida é assim, temos que colher o q plantamos. O magno vai voltar na quarta pra votar na chapa de oposição a Paca se o candidato a Presidente for outro, que pode ser até ele próprio oq seria o fim da picada, vamos aguardar pra ver o q vai dar esse balaio de gato ou seria melhor dizer balaio de corruptos!?

    E VC QUE ESCREVEU ISTO, DOIDO PRA SER UM DESSES HEMMMMMMMM!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. A balburdia na prefeitura está se reflentindo na cãmara.
    Bete Cuscuz.

    ResponderExcluir
  17. ESPERO QUE O DEUSIMAR LOBÃO DESSA VEZ PUBLIQUE O MEU RECADO!
    MEU MAIOR AREPENDIMENTO NA POLITICA DE TUNTUM FOI DA O MEU VOTO AO MAGNO.
    DECEPÇÃO QUE ATÉ HOJE CARREGO.
    IMAGINO A TRISTEZA DE UMA DAS MAIORES FAMILIAS DE TUNTUM QUE APOIARAM ESSE...
    NUNCA MAIS NESSA VIDA DOU 1 VOTO P ELE, E OLHA QUE A MINHA FAMILIA TEM MUITOS VOTOS.

    DESDE JA, OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  18. QUEM VOTA NOS ATUAIS VEREADORES E VEREADORAS SÃO INSCONSCIENTES POLÍTICOS... E AINDA TEM GENTE QUE VAI VOTAR NO RIGO TELES... QUE FALTA DE CONSCIÊNCIA POLÍTICA!
    FORA OLIGARQUIA CUNHA E SARNEY DE TUNTUM E DO MARANHÃO! UM ABRAÇO, DEUSIMAR LOBÃO!

    sabrina

    ResponderExcluir
  19. A grandeza e a sabedoria de um político que ocupa um cargo executivo se mostra primeiramente no domínio que ele tem sobre o legislativo. Basta ver Lula na câmara federal e no senado federal, no mesmo sentido, Roseana Sarney na Assembléia Legislativa, enquanto O prefeito de Tuntum, Chico Cunha, está longe se ser um destes, o que é compravado pelo fatos que estão acontecendo na eleição da Câmara Municipal de Tuntum. Chico Cunha, nunca foi e nunca será um politico. O que fez ele ser Prefeito foi a força que Tema tinha ou tem em Tuntum. E na verdade ele não tá nem ai pra isso, se ele será ou nao um político, o que interessa é que no memomento ele tá ficando rico...kkkssss. Viva Chico Cunha.... O povo sempre tem o preféito que merece, e a história de Tuntum, comprava essa máxima....

    ResponderExcluir
  20. esse magno, o que ele fez por tuntum? e o jaydran? e o orleans? POVO DE TUNTUM: VCS SÃO CARENTES E NÃO POSSUEM CONSCIÊNCIA POLÍTICA!

    brenda - teresina-PI

    ResponderExcluir
  21. Qual é deusimar publica ai o comentário, que eu saiba nao tem nenhuma ofensa a ninguem, a nao ser que dizer que chico cunha nao tem sabedoria politica seja uma grande ofensa nao possa ser publicado.

    Não seja assim, vc é um rapaz intelegente, nao deixe que a dependencia politica de tuntum ofusque sua liberdade....

    ResponderExcluir
  22. Quero parabenizar pela materia. Porem quero dizer a esta pessoa que fez um comentario dia 10 as 17:17 que jamais eu teria condições de influenciar marmanjos muito mais sabidos que eu. Mas obrigado por lembrar de minha pessoa.

    ResponderExcluir
  23. ESPEREM OS VOTOS DO SERTAO!
    DEPOIS EU DIGO SE MEU VEREADOR AINDA VESTI-RÁ O TERNO DE VEREADOR!
    MAGNO, NAO SE PREOCUPE ISSO É GENTE INVEJOSA QUE NAO SABE VER O SUCESSO DE NINGUEM!
    SEJA FELIZ VC QUE PENSA NEGATIVO!
    DEUS É COM VC MAGNO.

    CASA AMARELA

    ResponderExcluir