.

.
.

domingo, 29 de agosto de 2010

Roseana é recebida com festa em Tuntum



União: ex-prefeito Pires Léda, prefeito Chico Cunha e sua esposa
As duas correntes políticas de Tuntum mostraram no dia de ontem que estão unidas em favor de Roseana. Os líderes políticos de situação, Chico Cunha, Cleomar Tema e vereadores, os de oposição liderado pelo ex-prefeito Pires Léda deixaram as diferenças ideológicas de lado e uniram-se em favor da candidatura de Roseana Sarney. A governadora chegou a Tuntum às 11h quando foi recebida por cerca de 3 mil pessoas no estádio Temão para pouco tempo depois seguir em carreata pelas principais ruas da cidade, onde era saudada com muito entusiasmo.


Tema e Ricardo Murad
O comício se deu no clube Uirapuru que já estava lotado. O prefeito Chico Cunha, que foi muito aplaudido, numa eloqüência incomum abriu a seqüência de pronunciamentos dizendo que aquele dia era o mais democrático da história política de Tuntum, onde a governadora reunia num mesmo palanque todas as correntes políticas do município. A todo o momento Chico exaltava o nome do ex-preito Tema, chamando-o de líder. O ex-prefeito Pires Leda na sua fala criticou a postura do candidato ao governo Flávio Dino quando esteve aqui. Pires ainda enumerou as muitas obras desenvolvidas pela governadora. A ex-primeira dama Ana Isabel Silva, muito aplaudida e prestigiada, falou que Roseana é o melhor pra Tuntum e para o Maranhão. Sarney Filho afirmou que irá trabalhar em parceria com Roseana e o deputado Ricardo Murad para o desenvolvimento de Tuntum.

Roseana, Ricardo e Chico Cunha

O candidato a deputado federal, Luciano Moreira, de forma

rápida, disse que estava muito feliz por está sendo apoiado pelo grupo liderado por Nilza Miranda, Jerry Costa e Hélio Araújo. Rigo Teles pautou parte de seu pronunciamento para exaltar o senador Lobão afirmando categoricamente que ele estará de volta ao ministério de Minas e Energia. Falando de Roseana ele disse que ela está com 90 por cento de aceitação em Barra do Corda. O deputado Max Barros parabenizou o prefeito Chico Cunha, Tema e Pires Léda pela realização do grande momento. O deputado Pedro Fernandes disse que pretende trabalhar em parceria com o município, prometendo conseguir dois projetos para adquirir ônibus escolares e a construção de uma ciclovia.


Tema, Lobão, S. Filho, Roseana, Ricardo e C. Cunha

O ex-secretário de Infra-Estrutura, Max Barros, relacionou algumas obras realizadas em parceria com a prefeitura. Ricardo Murad falou que estava de volta ao lado de amigos que viu crescer. ‘Nasci aqui na política, cresci aqui na política. Esse aqui (Tema) vi menino. Esse outro aqui (Chico Cunha) também’, disse. Durante seu pronunciamento ele afirmou que a eleição de Roseana é muito importante. Murad anunciou de primeira mão o projeto da construção de um hospital no município e a abertura do Centro de Imagem construído por Tema. Ele ainda solicitou que a governadora construa o Pontão para o balneário Aldeia. João Alberto, candidato ao senado, disse que foi feita uma aliança pela paz e pelo melhor, e esta aliança escolheu Roseana. O senador Édison Lobão afirmou que lutará pela ampliação do Luz Para Todos no município. Estrategicamente o cerimonial deixou Cleomar Tema falar antes da governadora, o momento foi de total euforia entre a multidão presente que espontaneamente grita em coro pelo seu nome. Tema disse que começou na política com os irmãos Ricardo Murad e Humberto Coutinho, um muito beneficiado por todos, o outro, o mais antigo retornava a casa paterna. ‘O Ricardo tem uma grande responsabilidade com povo de Tuntum. As esperanças hoje estão depositadas em seus ombros’, afirmou. Tema disse olhando pra governadora que o passado era o passado e que a amizade permanecia.


De volta: Tema e Roseana
Roseana abriu o seu pronunciamento saudando o prefeito Chico Cunha e dizendo que ele abriu a relação com o governo. A governadora destacou na sua fala as ações do governo como a construção de 72 hospitais pelo interior. Construção e reformas de escolas, prometendo que se eleita irá fazer uma revolução na educação e que ela irá deixar de ser uma vergonha para o Maranhão. Na área de segurança ela disse que foram compradas 680 viaturas. A governadora disse ainda que com a chegada da refinaria da Petrobrás mais de 40 bilhões de reais irá entrar no estado gerando 150 mil empregos. Ela lembrou a descoberta da grande jazida de gás natural em Capizal do Norte falando da geração de mais emprego e renda. ‘Eu quero ser governadora para o Maranhão continuar a crescer’, afirmava quando era muito aplaudida. Todo o seu pronunciamento que durou cerca de 30 minutos foi um balanço de todas as ações desenvolvidas pelo seu governo.

Roseana, Rigo Teles(centro) e Max Barros
Depois do comício a governadora se dirigiu a casa do prefeito Chico Cunha, onde foi recebida por ele e pela primeira dama Maria Suami. Em seguida o prefeito a acompanhou até a casa do ex-prefeito Pires Léda. De lá a governadora se dirigiu até a casa do casal Nouga e Nilza Miranda. Por volta das 3h o ex-prefeito Cleomar Tema a recepcionou com um almoço. A última parada da governadora foi na casa do vereador Orleans Moreira, presidente do diretório do PMDB, onde foi recebida por ele e sua esposa Oldy.


13 comentários:

  1. Agora sim, tá tudo certinho!! Tema, Chico Cunha, Pires, Orleans e Nilza... na verdade são iguaizinhos à turma do Sarney, "farinha de mesmo saco". Sará que esse povo desmemoriado não tem o mínimo de senso crítico?? será que continuarão a vida inteira pensando com o estômago? será que nunca perceberão que o discurso é mesmo? que os espertalhõ0es da política são sempre os mesmos?? é de doer na alma, mas o fazer o quê? colocar as esperanças no Ricard Murad com diz o Tema, é pedir pra morrer de fome. Mas vamos ter fé, quem sabe um dia tem terá misericordia.

    ResponderExcluir
  2. Parabens prefeito Chico Cunha , parabens Pires Leda.sábado 28/08/10 um dia atípíco em tuntum.os interesses pessoais ficaram de lado e o coletivo foi maior.O povo de tuntum agradece.
    ah vc tbm Deusimar os meus parabens

    ResponderExcluir
  3. O Tuntum do Chico Cunha está uma porcaria,mas,como os politicos cumprem o que prometem,creio que apartir do ana que vem,vai se transformar na TERRA PROMETIDA.Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  4. deusimar, o que vc tem contra o dep. RIGO TELES? ele tb estava presente na comitiva da gov. roseana, mas foi o unico à não ser lembrado por vc!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que percebi o equívoco a agora á noite, mas está aí a síntese do discurso de Rigo Teles. Obrigado pela crítica e pela nobre participação

    ResponderExcluir
  6. Não sei o que falar sobre essa assunto. Muitos dizem que foi a festa da democracia, não sei se fico feliz com essa afirmação. Pois fique sabendo esses dias que em Tuntum ouve até assalto na lotérica e os politicos parecem não se preocuparem muito com a segurança da cidade.
    Sobre a grande união de ideoligias que o blogueiro falou eu pergunto: Que ideologia se tem em Tuntum...
    Todos sabemos que Sarney e sua trupe foram uma lastima para o estado e os outros que fazem parte da oposição só tem uma convicção que é vencer o coronel. Estamos maus servido na politica do estado e do Brasil e em Tuntum, sem comentários.

    ResponderExcluir
  7. tuntum é terra sem lei onde os bandidos fazem a festa e assassinos andam às soltas! E O QUE O CHICO CUNHA FAZ? NADA! AH, MAS O DEUSIMAR FALOU QUE A SEGURANÇA PÚBLICA É DEVER DO ESTADO. CONTUSO, UM SIMPLES OFÍCIO RESOLVE, PORÉM, A GESTÃO CHICO CUNHA NÃO FAZ NADA E ELE NÃO ERA APLAUDIDO PELO O POVO, E SIM, A ROSENGANA E DR TEMA!

    ARSTON

    ResponderExcluir
  8. quem diria TEMAO se humilhando para Roseana eita mundao bom.

    ResponderExcluir
  9. meus amigos de tuntum fui para o festejo e levei um amigo meu. fiquei muito decepcionado com a cidade e com a violencia que gira nessa cidade.
    como disse meu amigo, " a cidade de tuntum ela tem uma cara de que ja foi uma bela cidade, mas a cidade ta maltratada e povo ta sofrido demais, a cara do povo ta com cara de sofrimento"
    rapaz e é a pura verdade... tive vergonha de andar com esse meu amigo em tuntum. a cidade ta acabada, a violência ta acabando com tuntum... o povo de tuntum ta assombrado com todos esses crimes que estão ocorrendo na cidade, em plena praça publica e em tamanha 7 horas da noite, onde todas as familias, pais e filhos, estavam festajando o padroeiro da cidade. meu povo a coisa ta feia. e isso é culpa do comando político da tuntum.

    ResponderExcluir
  10. ROSEANA TA DOIDA PRA PUCHAR A ORELHAR DO TEMA.ELA JA DISSE. DEIXA ELE NAO ANDAR NA LINHA NAO PRA ELE VER
    FILHO

    ResponderExcluir
  11. Deusimar posso respeitar vc como cidadão de Tuntum, mais meu amigo se vc quer despontar como um bom jornalista local, porque agora jornalista não precisa de diploma segundo a Corte injusta (STF), não seja pessoal em suas noticias, a impessoalidade é a melhor forma de dizer que o bom jornalismo está sendo seguido com ética.
    Não me leve a mal, mais essa crítica é para seu futuro jornalistico.

    ResponderExcluir
  12. O Tema esta assediando pessoas,por baixo do pano a Votar em Flávio Dino,eu me reservo o direito de manter a FONTE,mas a gravação da conversa dele vai para o Luciano Moreira.Espero que ele não mostre para a Roseana.Com Roseana mantida no poder,vamos ver a profundidade do buraco que ela vai colocar o Tema.Pires e Chico cunha na Geladeira.

    ResponderExcluir
  13. sou de tuntum poren tenho vergonha de ser pos alguns da mesma são de tal indifernça social pos temos q muda um pouco e vver q so tem aqeles q tem um xefão pos sua vez esta la sendo lisongiado por pessoas de alto padrão social vcs entendero o que ques fala

    ResponderExcluir