.

.
.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Eleição da Câmara pode ter reviravolta


A intranquilidade bateu a porta do presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Paca, que tinha a eleição em sua mãos até o dia de ontem, mas a situação parece que se reverteu ou está se revertendo em favor de seus opositores. Paca tinha confirmados os apoios dos vereadores Marcus do Carlito e José do Feliciano, que de público garantiam o apoio ao seu projeto de reeleição. Os dois edis também elogiavam de público a boa administração que Paca vinha fazendo a frente do Poder, principalmente as reformas físicas que mudaram todas as condições da casa, além da reforma e impressão da Lei Orgânica.
Manoel Paca continua firme e forte com o projeto de reeleição
Segundo fontes de funcionários e de um ex-vereador, a posição dos dois vereadores mudou depois de uma reunião a portas fechadas entre os também vereadores Orleans Moreira, Jaidran Brito e Magno Melo. Caso se confirme a desistência dos dois vereadores de apoiar Paca, o grupo de oposição que antes não tinham número suficiente para a formação da chapa pode vencer o pleito com um voto de maioria, deixando a situação somente com quatro vereadores (Paca, Arteniza, Jesimiel e Leda).
Agora pouco fui à Câmara conversar com o presidente, mas não foi possível, ele teve que sair rápido depois de uma conversa com Leda Bílio e Jesimiel Costa. A eleição está marcada pra domingo pela manhã, até lá tudo pode acontecer, como comumente sempre acontece nas eleições da Mesa Diretora. O presidente Manoel Paca, neste caso, precisaria somente de um voto pra continuar como comandante do legislativo tuntuense e continuar a desempenhar o papel que vinha fazendo em resgatar o prestigio da Casa perante a sociedade, muito arranhado nos últimos anos. Eu mesmo não acredito que o presidente cruzará os braços e deixará tudo acontecer pondo um ponto final na realização de seus projetos, que diga se de passagem são bons. Segundo informações extras oficiais a chapa de oposição formada é a seguinte: presidente, Jaidran Fernandes Brito; vice-presidente, Orleans Moreira Cruz; 1º secretário, Marcus Cunha; 2º secretário, Magno Melo.


2 comentários:

  1. a chapa tava até boa, mais quando eu li o nome do magno estragou tudo.

    é vereador de um mandato só.

    ResponderExcluir
  2. O duelo na Câmara é entre Cobras e Labigós ou da Paca contra Arapuá?
    Que legislativo mais vergonhoso.

    ResponderExcluir