sábado, 14 de agosto de 2010

Rápidas do Lobão

MUITA FIDELIDADE E ESPERANÇA!

Apesar dos pesares o médico Nouga Pereira de Melo e sua esposa Nilza Miranda de Melo estão apoiando a governadora Roseana Sarney. Estão dando a gratidão, talvez em troca da ingratidão recebida pelo atual governo que ficou de regularizar a situação da Clínica São José, pertencentes a eles, mas até agora nada, a clínica continua fechada. O casal foi um dos enfrentantes da campanha de Roseana em Tuntum e tinha como certa a reabertura da casa de saúde logo que ela retornasse ao governo, contudo nada até agora aconteceu, acho que nem promessa. Quando esteve em Barra do Corda os principais líderes do grupo ‘Cobra Mansa’ intercederam junto a governadora a reabertura da clínica, que há mais de 15 anos se encontra fechada, até agora a resposta parece que não chegou. Mostrando-se fiel ao grupo ou talvez com as esperanças acesas, o unido casal Melo continua a apostar suas únicas fichas na governadora, é muita esperança e fidelidade, não?


O PONTAPÉ FOI DADO



Flávio Dino: confiante no apoio de Tuntum


Os representantes da coligação em Tuntum que apóiam a candidatura de Flávio Dino ao governo do estado e da deputada Cleide Coutinho, candidata a reeleição, oficializaram a abertura política com uma carreata pelas principais ruas da cidade, nessa última quinta-feira. A deixa foi a chegada do carro de som enviado pela candidata Cleide Coutinho, esposa do prefeito de Caxias, Humberto Coutinho. O número de carros não era tão grande, porém a empolgação superou expectativas levando todos pra fora de casa para vê o início da primeira ‘Onda Vermelha’ em Tuntum. Daí já dar pra se ter uma idéia de que os ânimos não ficarão tão frios. Em um mini trio o locutor oficial da campanha Almir Lacerda abria o verbo exaltando as candidaturas da coligação e alfinetando de forma indireta os adversários falando dos problemas da saúde. Muita coisa ainda vai rolar, apenas está começando.

UNIÃO E UNIÃO

Cleomar Tema e Chico Cunha: união em prol de Roseana

Quem pensava que o prefeito Chico Cunha iria tocar o barco sozinho nessa campanha política e que suas forças seriam enfraquecidas com o distanciamento de Cleomar Tema se equivocou, nada disso vai acontecer, pelo contrário, o ex-prefeito estará tão imbuído quanto o prefeito pela a eleição da governadora e dos candidatos do grupo. Hoje mesmo os dois estão em São Luís na recepção do candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (PMDB). Depois da recepção eles irão ter uma conversa com a governadora e seu pai, José Sarney, presidente do Senado. No dia de amanhã mais uma vez a dupla se reúne para articular pro Roseana, irão ao povoado Belém onde será oferecido um churrasco aos visitantes. Tema já declarou de publico que sua luta será tão árdua quanto a do prefeito Chico Cunha para eleger a governadora e os candidatos do grupo. A posição de Cleomar Tema põe por terra todos os comentários de que ele ficaria em cima do muro. Nada de muro, nada de intriga os dois estão mais do que unidos.






9 comentários:

  1. Gostaria que o você Deusimar também postasse mais noticias sobre as oposições ou oposição existente, será que existem? Em Tuntum. Ficarei muito agradecido.
    Conte nos também porque a Clínica São José foi fechada.

    ResponderExcluir
  2. O velho Sarney vai fazer com o Tema o que sempre fez com os adversários políticos dele. Atrai e usa, depois enforca.

    ResponderExcluir
  3. Chico e o Tema podem até ser amigos, tudo bem, mas o que me intriga são os patrocinadores da camapanha do Flavio Dino.seria eles uns labigós disfarçados as corbertados pelo homem de branco.
    doze

    ResponderExcluir
  4. politica em tuntum é coisa selvagem! a clinica são josé não deve ser aberta, pois qdo criança (1993), fui atendido pelo dr pinga e ele me passou mtos remédios para inflamação que, na realidade, era paralisia farcial.
    NÃO DÁ PARA AGUENTAR TANTA INCOMPETÊNCIA!

    marcelo

    ResponderExcluir
  5. As pessoas que apoiam Flavio Dino sao verdadeiros labigos em sua maioria, e nao estao sendo acobertados pelo contrario, estao de livre e espotanea vontade e com a certeza de em 2012 todos vamos de Tema!! Um abraço 65 para todos!!

    ResponderExcluir
  6. Política
    Negócio envolveu aliado de Sarney
    Miguel Ethel Sobrinho presidiu a Caixa Econômica e foi conselheiro da fundação do senador
    14 de agosto de 2010 | 18h 50
    Leia a notícia
    Comentários 19EmailImprimirTwitterFacebookDeliciousDiggNewsvineLinkedInLiveRedditTexto - + Leandro Colon, de O Estado de S. Paulo
    BRASÍLIA- A transação entre a governadora do Maranhão, seu marido e o Banco Santos envolveu ainda mais um aliado da família Sarney: Miguel Ethel Sobrinho, ex-presidente da Caixa Econômica no governo de José Sarney e, até o ano passado, conselheiro da fundação que leva o nome do presidente do Senado.

    Veja também:
    Documentos indicam que Roseana Sarney lavou dinheiro

    Miguel Ethel detém 50% da Participa Empreendimentos, empresa que vendeu as ações dos shoppings São Luís (MA) e Nova América (RJ) à Bel-Sul, empresa administrada por Jorge Murad. Segundo o processo de empréstimo, a Bel-Sul compraria, na época, 5% das ações da Participa no Nova América e 10% da sociedade dela no empreendimento de São Luís.

    O ex-presidente da Caixa e seu sócio, Walter Luiz Teixeira, foram denunciados em 2007 pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Foram alvos da Operação Kaspar 2, que desmontou um esquema de remessa irregular de dólares ao exterior envolvendo bancos, doleiros e empresas.

    A expressão "W Teixeira" aparece no campo "assunto" na conversa eletrônica - que está nos arquivos do Banco Santos - trocada entre Edemar Cid Ferreira e sua secretária Vera Lucia no dia 3 de agosto de 2004 sobre os dólares transferidos por Roseana e Murad no exterior.

    O processo sobre a falência do banco mostra que a secretária era responsável por cuidar de boa parte das operações comandadas pelo próprio Edemar.

    Participação pessoal

    Os documentos obtidos pelo Estado mostram ainda que Roseana Sarney, então senadora, participou pessoalmente da operação financeira. Ela assina o empréstimo como representante da Bel Sul, ao lado do marido, e como avalista da cédula de crédito bancário.

    De acordo com o processo financeiro obtido pelo Estado, o dinheiro foi liberado no dia 29 de julho de 2004, mas só em 2007 a empresa da família Sarney começou a pagá-lo. Foram oito TEDs (transferências eletrônicas) entre 15 de janeiro de 2007 e 26 de fevereiro deste ano para quitar a transação no Brasil.

    Segundo ex-diretores do Banco Santos, Edemar Cid Ferreira precisava de dólares no exterior nos meses que antecederam a quebra do banco, em novembro de 2004. Operação semelhante, por exemplo, realizou em agosto daquele ano com a Odebrecht, segundo o processo de falência do Banco Santos.

    Em troca do acordo com a família Sarney, Edemar Cid Ferreira teria acertado devolver os recursos à Bel-Sul durante o pagamento das prestações. Segundo ex-funcionários próximos a Edemar, ele acreditava, naquele período, que ainda poderia salvar o Banco Santos.

    Hoje, Roseana, candidata à reeleição, não é mais sócia da Bel-Sul. Passou sua participação à filha, Rafaela. A administração continua nas mãos do seu marido, Jorge Murad.

    Em 2002, Roseana perdeu a chance de disputar a Presidência da República depois do "escândalo Lunus", quando uma operação da Polícia Federal encontrou R$ 1,3 milhão na empresa Lunus, também de Roseana e seu marido.

    Na época, Jorge Murad assumiu a responsabilidade pelo dinheiro e afirmou que os recursos seriam usados na campanha da mulher.

    Essa Santa Roseana é Candidata da Guerilheira DILMA

    ResponderExcluir
  7. JOSÉ SERRA___________PRESIDENTE
    JOSÉ REINALDO________SENADOR
    FLÁVIO DINO__________GOVERNADOR
    DRA.CLEIDE___________DEPUTADA ESTADUAL


    TUNTUM PEDE SOCORRO

    ResponderExcluir
  8. Eu estou com o Prefeito pro que der e vier!!!
    Ricado Murad.
    Sarney Filho.
    Roseana Sarney!!!

    Nós somos é Labigó de Coração!!!!
    Quem é Labigó, acompanha o Prefeito!!!

    Ana Clara - Centro de Tuntum

    ResponderExcluir
  9. Chico Cunha, nós estamos com vc!!!Iremos votar nos seus Candidatos!!

    Ana - Vila luisão

    ResponderExcluir