segunda-feira, 27 de julho de 2009

Política: Rigo Teles ou Max Barros

Lideranças políticas, cabos eleitorais, articuladores e eleitores da ‘família’ Cobra Mansa já parecem demonstrar preocupação com as possíveis incertezas do grupo para as eleições do próximo ano, a exemplo do que aconteceu nas duas últimas, na primeira surpreendentemente o deputado Rigo Teles foi trocado quase de última hora por Max Barros, causando uma enorme insatisfação e provocando um racha. Nessa última a candidatura de Pires Léda não saiu do papel devido aos entraves com a justiça eleitoral, tornando se uma frustração para seus eleitores.
A pouco mais de um ano das próximas eleições a boataria volta a tomar conta da cidade de que o grupo pode rachar novamente e que o líder Pires Léda não honrará por mais uma vez seu compromisso em apoiar a candidatura do deputado Rigo Teles, homem que lhe deu apoio nos momentos mais cruciais da última campanha para prefeito. Para fazer uma análise mais aprofundada dessa situação procurei um dos membros do grupo, que antes de me adiantar qualquer fato me pediu o sigilo de seu nome. A liderança me assegurou que há certo medo dentro do grupo do ex-prefeito declinar com nome de Rigo para as próximas eleições e voltar a apoiar o secretário de Infra-Estrutura, deputado licenciado, Max Barros. ‘ O Rigo tem o apoio de todo o grupo’, disse ele.
Ele declarou que Pires Léda fala publicamente que o apoio a Rigo é legítimo e que não irá fugir de seu compromisso, mas mesmo assim o grupo está com um pé atrás, temendo que os fatos do passado venham a se repetir. A liderança disse ainda que a desconfiança passa a ser maior devido ao cargo que Pires ganhou no gabinete do secretário Max Barros e que a relação de amizade entre os dois está muito estreita. ‘Contudo ele afirma que o apoio é de Rigo,’ diz o informante.
Caso o grupo viesse a rachar por mais uma vez quem seria com quem? Confira a opinião da liderança e informante: Rigo Teles: ‘Dr.’ Nouga, ‘Dr.’ Nilza, Alan Noleto, Mailon Freitas, Humberto Figueiredo, Jesimiel Alexandre Costa, ‘Dr.’ Jerry Alexandre Costa, Hélio Araújo, Riba Soró. Max Barros: Pires Léda, Carlinhos e Arnoldo Léda. Arnoldo pode ser o homem que tenta convencer Pires a ficar com Max, em razão da amizade de seu irmão Abnadabe Léda, prefeito de Urbano Santos com Barros. Na última eleição Max foi apoiado por Abnadabe. Se a dolorida experiência do racha se repetir, mesmo em desvantagem numérica de apoio das lideranças, Pires Léda ainda pode levar a melhor, não sabendo depois o tamanho do desgaste de toda conjuntura do grupo.

28 comentários:

  1. Deusimar, acho importante ressaltar que os deputados que a família labigó apóiam não fazem nada por Tuntum, quanto menos os futuros apoiados pela família cobra mansa... ISSO É UMA VERDADE: quem ou qual ganharem com o apoio dessas duas famílias políticas, nada farão (mais uma vez) pela nossa cidade! Obrigado por me manter informado sobre meu querido Tuntum. Att!

    ResponderExcluir
  2. poxa alem de fracos aimda soa dezunido ta ruim pros cobras ne?

    ResponderExcluir
  3. O racha no grupo Cobra Mansa é certo. Pires Léda já acertou o apoio dele a Max Barros.

    Chateado com o golpe, Rigo Teles mandou exonerar Pires do cargo em comissão que este ocupava desde abril de 2009. Pires, que recebia sem trabalhar, foi trocado por Elenilson Leles Bizarria. Abaixo, o resumo da exoneração:


    “RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA N.º 1494/09 de 09 de junho de 2009, tendo em vista a solicitação do Deputado RIGO TELES, exonerando ANTONIO PIRES LEDA
    NETO, do Cargo em Comissão, Símbolo DGA de Assessor Especial Legislativo, do Quadro de pessoal deste Poder, devendo ser considerada partir de 1º de junho do ano em curso.

    RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA N.º 1495/09 de 09 de junho de 2009, tendo em vista a solicitação do Deputado RIGO TELES, nomeando ELENILSON LELES BIZAR RIA, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DGA de Assessor Especial Legislativo, do Quadro de pessoal deste Poder, devendo ser considerada a partir de 1º de junho do ano em curso.”

    Fonte: Diário da Assembléia, de 16 de junho de 2009, pág. 21.


    Em tempo: Alan Noleto continua mamando no Gabinete de Rigo Teles.

    ResponderExcluir
  4. É Deusimar, essa cobraiada toda não tem o que fazer! Um bando de faz-nada, que acha que influencia uma parte do povo de Tuntum.
    Na verdade o povo de Tuntum, a parcela cobra mansa, tá pouco se lixando pra esses ai.
    Os verdadeiros cobras de verdade, são um povo humilde e simples, na maioria do interior que querem apenas ver as coisas melhorarem para eles,
    e essa persequisão acabar.
    Acho uma vergonha do Ex prefeito de tuntum e do atual persequirem um povo tão sofrido, em vez disso se esses que foram comentados, prestassem, deveriam ajudar o povo, assim deve agir um governo de verdade.
    Esses gato vei ficam brigando e quem sofre é o pobre.

    ResponderExcluir
  5. O ALAN NOLETO GANHAR SEM TRABALHAR É FEIO PARA ELE, POIS JÁ EXISTE O SALÁRIO DE VEREADOR DA MULHER QUE VAI PARA ELE. RESUMINDO: O DINHEIRO COMPRA A MORAL DE QUALQUER UM EM TUNTUM E NO MUNDO POLÍTICO!

    ResponderExcluir
  6. Profª Maria Aparecida - JOÃO PESSOA-PB28 de julho de 2009 às 10:21

    Eu me pergunto e faço a mesma para todos os tuntunenses: OS VEREADORES FAZEM O QUE PARA TUNTUM E SEU POVO SONHADOR E SOFRIDO? Eles e elas só sabem receber o salário gordo no final do mês e mtas gratificações! Este salário é maior do que cidades como Belém-PA, Palmas-TO, Macapá-AP, João Pessoa-PB etc. Ou seja, o dinheiro que vem da União, os vereadores aprovam leis para beneficios deles! Um abraço ao Deusimar e ao povo de Tuntum. SÃO RAIMUNDO ABENÇOA NOSSO POVO, AMÉM!

    ResponderExcluir
  7. o Rigo só presta para fazer poluição sonora e ambiental com o carro de som dele qdo é dia das mães, Natal e outras festividades! OU SEJA: ELE NÃO FAZ NADA POR TUNTUM! FORA RIGO TELES!

    ResponderExcluir
  8. HOJE OS COBRAS TÃO RINDO ATOA, MAS TODO MAL TEM UM FIM. TEMA É IGUAL MASSA DE PÃO, QUANTO MAIS BATEM NELE, MAIS ELE INCHA E CRESCE.

    AGUARDEM.

    ResponderExcluir
  9. DR. TEMA É UM POLÍTICO EXPERIENTE E COMO ELE TEM MTO MAIS A OFERECER A TUNTUM... MAS O QUE O MANCHA É ALGUNS PARENTES DA FAMÍLIA CUNHA! ISSO ELE DEVE CORRER PRA LONGE! DR. TEMA PARA DEPUTADO EM 2010: EU VOTO! LEMA: "O TRABALHO VAI CONTINUAR". ARAGUAÍNA-TO.

    ResponderExcluir
  10. deusimar, eu faço uma pergunta à vc... vc acha q o dep. flávio dino conhece os eleitores q votaram nele? será q o dr.coutinho q várias vezes foi votado aqui conhece algum eleitor pelo nome? vergonha é vê um bando de ladrões(q foram presos pela POLICIA FEDERAL) roubarem dinheiro público de nossa cidade... tem muita coisa errada q a PF tem q investigar... o dep. RIGO com certeza é o melhor para o grupo pq o MAX nem se quer veio na eleição em tuntum... ainda bem q a ROSEANA firme e forte...

    ResponderExcluir
  11. essa do incha e cresce foi legal!

    suspeitei desde o princípio.

    o leite de mãinha é muito bom!

    mas tudo que incha de mais acaba espocando!

    ResponderExcluir
  12. “o dep. RIGO com certeza é o melhor para o grupo pq o MAX nem se quer veio na eleição em tuntum”...

    CARO DEUSIMAR, EM PRIMEIRO LUGAR PERGUNTO A ESSSE PARTICIPANTE DO BLOG: O QUE O RIGO FEZ POR TUNTUM? ATÉ O ASFALTO DA BR QUE PASSA NO ARARÁ FOI INICIATIVA DA POPULAÇÃO, POIS ELE TEM O JATINHO PESSOAL. E GRANDES COISAS VIR A TUNTUM NO DIA DA ELEIÇÃO...KKK... OU SEJA, ESTE NADA FEZ E NENHUM OUTRO DEPUTADO (DE AMBOS OS LADOS). NA MINHA OPINIÃO, DEVEREMOS ELEGER UM FILHO DE NOSSA TERRA, POR EXEMPLO, O DR. TEMA. MUITOS DIZEM QUE ELE ROUBOU, EU NUNCA VI, MAS NÃO DIGO AO CONTRÁRIO... CONTUDO, SE ELE ROUBA, PELO MENOS TRABALHA PARA O DESEMVOLVIMENTO DE NOSSA CIDADE. E O RIGO? ROUBA E NÃO FAZ NADA! EM SUMA, NOSSA CIDADE ESTÁ ABANDONADA PELO PODER QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS E MUNICIPAIS POSSUEM. SOU DR. TEMA EM 2010, PELO MENOS O TRABALHO VAI APARECER... CAXIAS-MA.

    ResponderExcluir
  13. Pronto! Já apareceu um mentecapto dando apoio ao nefasto modus faciendi "rouba mas faz". Que tristeza!

    ResponderExcluir
  14. Apoio o Carlos, pois Tuntum tem capacidade de ser uma grande cidade. Tenho uma proposta: se o Chico Cunha fizesse uma Rodoviária no Arara (na beira da BR) ou até mesmo uma Agência de Viajens seria mto bom para todos nós, pois tem empresa de ônibus que não pára e até mesmo temos que ir a P. Dutra e B. do Corda para viajar. Queria, Deusimar, que vc levasse essa proposta ao prefeito. Um abraço! E fora RIGO TELES, MAX BARROS, FLÁVIO DINO, HUMBERTO COUTINHO E SUA ESPOSA DE TUNTUM!

    ResponderExcluir
  15. AO JOVEM ANÔNIMO:

    Cada qual puxa a brasa pra sua sardinha. — Omnes sibi prius quam alteri esse volunt.

    E

    Cada qual como Deus fez. — Ut quemque Deus vult esse, ita est.

    OU

    Cada qual tem seu defeito. — Aliud alic vitio est.

    TERMINANDO

    Ladrão que furta a ladrão tem cem anos de perdão. — Callidus est latro qui tollit furta latroni.

    ResponderExcluir
  16. Em Tuntum, o local mais apropriado para se construir uma rodoviária é o espaço em que foi implantado um tal de Piscinão - a maior besteira já feita na provinciana "duas batidas", superou até mesmo os quebra-molas construídos pelo Bento Teixeira.

    À uma comparação coerente entre o Piscinão e o balneário Aldeia, vê-se, sem muito esforço, que o segundo é pule de dez. O que falta é melhorar o acesso. Pavimentar a estrada com um bom asfalto.

    ResponderExcluir
  17. FERNANDO DA PIÇARRA1 de agosto de 2009 às 20:38

    SERIA ÓTIMO PARA TUNTUM A IDÉIA DA JANINE. LEVE-A PARA SER OBSERVADA PELO PREFEITO, CARO DEUSIMAR. POIS SE ESSA IDÉIA TORNAR-SE REALIDADE, SERÁ PARA O BEM DE TODOS NÓS TUNTUNENSES. UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  18. Nossa! Até que enfim uma pessoa colocou uma grande idéia para Tuntum, pois nós precisamos! ESPERO QUE DÊ CERTO A SUGESTÃO DE UMA AGÊNCIA NO ARARA! Deusimar, uma vez eu vim de Imperatriz e o ônibus parou porque insistir para o motorista. Era quase 03 da manhã! Fiquei comedo esperando minha irmã me buscar (ela demorou uns 15 min e foram minutos de medo para mim). TUDO DE BOM E PARABÉNS PELO BLOG! IMPERATRIZ-MA.

    ResponderExcluir
  19. DEUSIMAR, NÃO DEIXE OS COBRAS SOFREDORES BAGUNÇAREM COM SEU BLOG, POIS SÃO PESSOAS BAIXAS (ALGUMAS É CLARO). ATÉ! FRANCISCO.

    ResponderExcluir
  20. mei latiniore:
    tudes bandes de bocos, metites a bestanos
    en vies de ficarim con friscuris
    fazerim algumas coisom.

    ResponderExcluir
  21. Embora toda cidade deva ter uma rodoviária, tuntum esta menos favorecida em relação ao acesso.
    Contando que o centro fica a 8km da entrada da cidade, uma distância bem boa, não ficaria de bom feito um posto no arara, nem no centro da cidade.
    O mais prático seria asfaltar a saida para o entroncamento no rumo da barra, assim como a ligação com o tuntum de cima, construindo o posto rodoviário no tuntum de cima.
    Tuntum teria uma entrada e saida, e maior e melhor quantidade de transporte.
    dessa forma a ligação barra tuntum presidente dutra seria possível.

    ResponderExcluir
  22. cobra que é cobra acredita até na morte da bizerra!

    mas tuntum não é mais das cobras agora é dos urubus.
    com um acumulo de lixo pessimo, a limpesa da cidade pode se tornar um problema.

    ResponderExcluir
  23. senhores vocês não prestam...atenção no que dizem.
    mais respeito com o dono do castelinho.
    afinal ele foi o melhor prefeito que a cidade nunca teve.
    um construtor faraônico como nosso estimado Ex prefeito merece nossa maior admiração.

    ResponderExcluir
  24. mandamento da lei de deus:
    não roubarás.
    não levantarás falso testemunho.

    mandamento da lei do tuntum:
    não te entereçarás pelas contas dos secretarios próximos.
    não falarás dos teus contracheques.
    não roubarás perto da fiscalização.
    não babarás outro candidato se não o meu.
    não trabalharás nos dias impares e discansarás nos dias pares.
    e acima de todos terás o dinheiro públcio em estima como o teu proprio.

    ResponderExcluir
  25. Já vi de tudo aqui. O anônimo que fala em latim, o utópico e o religioso dos Mandamentos da preguiça e da corrupção...É mole ou quer mais?

    ResponderExcluir
  26. SE VC, ANONIMO FOR UMA PESSOA DE CARÁTER, SE APRESENTE! DEUSIMAR, O SEU BLOG TÁ FICANDO BAIXO COM ESSE ANÔNIMO QUE COSPE NO PRATO QUE COME; ACHO QUE ELE NÃO TEM UM CONTRACHEQUE. POR ISSO, FICA CHORANDO! SEJA HOMEM DE VERDADE! CARLA-ARARA.

    ResponderExcluir
  27. tirou o comentário do anônimo não é deusimar.

    tocou num assunto muito sensivel.

    quando se fala em contracheque, todo mundo aqui abafa.

    e vc que diz que é um jornalista faz a mesma coisa.

    assim agente vê os bois e os donos dos currais.
    fiquei um pouco decepsionado com vc deusimar.
    mas não surpreso.

    ResponderExcluir
  28. Desde que os comentários passaram a ser moderados tudo tenho feito para evitar posts que desabonam a moral das pessoas sejam publicados. O único comentário que vetei sua publicação tinha uma linguagem deturpada, em que um determinado personagem era chamado de ladrão. Este blog tem o dever de zelar pela integridade moral dos membros dessa sociedade, sem distinguir cor, raça, sexo e ideologia política. Aqui é um espaço de exposição de idéias e críticas, contudo, que sejam educadas. Obrigado por sua valiosa participação!

    ResponderExcluir