terça-feira, 21 de julho de 2009

Prefeitura inicia trabalho de recuperação de estradas


A Prefeitura de Tuntum deu início no começo do mês os trabalhos de recuperação das estradas vicinais do município danificadas pelas fortes chuvas que caíram no último período chuvoso deixando todas quase que intrafegáveis, comprometendo o transporte de passageiros e o escoamento da produção agrícola. A vicinal do povoado Serra Grande foi a primeira a sofrer intervenções do maquinário alugado pelo município passando pelo trabalho de raspagem e nivelamento.
Nas mesmas condições de trafegabilidade também se encontravam estradas dos povoados Arroz e Centro dos Teixeiras, um total de 12 quilômetros, hoje já recuperados e com o tráfego regularizado. ‘Todas essas vias encontravam-se danificadas com o trânsito de veículos comprometidos. A prefeitura, no momento, está fazendo aquilo que pode para garantir o tráfego a todos’, comentou o secretário de Obras, Cícero Cunha.
Depois de concluída as reformas das estradas próximas a sede do município o maquinário será deslocado para o médio e alto sertão, onde também o acesso a aquela área já é ruim. O município tuntuense já tinha um projeto completo de restauração das principais vicinais com a aquisição de recursos junto ao Governo do Estado que já estavam depositados nas contas do município. O projeto de recuperação da malha viária municipal não pôde ser concluído por determinação do atual governo que estornou todos os recursos já garantidos. Hoje o povo paga pela ingerência.

4 comentários:

  1. CARO DEUSIMAR, SERIA EFICIENTE E MELHOR SE A PREFEITURA COMPRASSE MAQUINÁRIO DE TRANSPORTES DO QUE ALUGÁ-LOS, POIS QUEM SE BENEFICIA COM ESSES ALUGUÉIS? UNS MENBROS DA FAMILIA CUNHA! UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  2. A prefeitura já está providenciando a compra de uma motoniveladora (patrol), com possibilidades de chegar até o final do ano. Um abraço e muito obrigado por ter participado.

    ResponderExcluir
  3. Reamente os politicos fazem alguma coisa,mais não como deveria realmente administrar o dinheiro pulblico.Pois eles so mostra as pequenas coisas que eles fazem, e esquecem de mostrar os grandes problemas q ai existem.Nada do que mostram me impreciona ,pois aindanão esta feito como realmente deveria e todos sabem disso,não adianta tentar enganar a população ,afinal estamos em pleno século XXI.

    ResponderExcluir
  4. Morei muito tempo nesta cidade,e o que presenciei foi muita irregularidades.Pra conseguir algo tive que sair dela pois se continuasse jamais teria alcançado meus objtivos.Por que ai não adianta ser capacitado ,e sim ser parente de algum politico pra ocupar a vaga de quem realmente se capacitou a ele.Então não adiante que nessa cidade nada muda.

    ResponderExcluir