sábado, 29 de agosto de 2009

Aplicação dos recursos do festejo de 2008

Trabalhos realizados de 2008 a 2009 na Igreja Matriz:

Conclusão do piso em granito e revestimento das laterais em mármore.
Novo forro e reestruturação do patamar da entrada.
Pintura completa do interior da Matriz.
Revestimento em pedra o pé de parede externo.
Forro da sacristia paroquial.
Inicio da pintura externa.

NOS BAIRROS

Conclusão da capela do bairro Maria Helena.
Reforma das capelas da Vila Mata, Campo Velho, São Cristóvão, Mil Réis, Tuntum do Meio, Tuntum de Cima e Vila Pierina. Todas as capelas estão adquirindo um novo visual.

NO CONVENTO

Jardinagem em toda área.
Reflorestamento da área desmatada com 300 pés de ipês, 50 pés de eucalipto e outras árvores.
Início da reforma do estádio pra transformá-lo em área de lazer para toda comunidade.
restauração e alteração do muro com cinta.

ENTRADAS DO FESTEJO DE 2008: R$ 74.000,00
SAÍDAS: R$ 75.000,00

NAS CAPELAS:

Vila Mata: 15.000,00
Maria Helena: 55.000,00
São Cristóvão: 13.000,00
Campo Velho: 14.000,00
Tuntum do Meio: 7.000,00
Tuntum de Cima: 6.000,00

ESMOLAS: 12.000,00


4 comentários:

  1. O FREI LEONARDO TROTTA ESTÁ DE PARABÉNS POR TANTOS TRABALHOS CONCRETIZADOS DE FORMA TRANSPARENTE (TANTO NO LADO FÍSICO COMO ESPIRITUAL). ELE É MTO TRABALHADOR E ESPIRITUALISTA. PORTANTO, DIGO A TODOS OS TUNTUNENSES QUE ELE É UM ÓTIMO DIRETOR ESPIRITUAL. PARABÉNS PELO FESTEJO QUE ME LEMBRA A INFÂNCIA: UMA JÓIA INABALÁVEL QUE ME TRÁS ÓTIMAS RECORDAÇÕES DE MINHA AMADA PARÓQUIA DE SÃO RAIMUNDO NONATO. DEVOTO - PETRÓPOLIS-RJ.

    ResponderExcluir
  2. "Início da reforma do estádio pra transformá-lo em área de lazer para toda comunidade".
    Idéia maravilhosa! Pois estamos precisando mto do nosso Estádio Dom Odolfo Bossi. Que Deus abençoe a todos nós de Tuntum-MA e ao idealizador, Frei Leonardo. Varquez - Piçarra.

    ResponderExcluir
  3. NESTE DIA 31 DE DEZEMBRO QUE NOSSO BOM JESUS E NOSSA MÃE DO CÉU PELA A INTERCESSÃO DE S. RAIMUNDO NONATO ABENÇOEM NOSSA CIDADE TRAZENDO PAZ, SAÚDE, FÉ, ESPERANÇA, FORÇA CORAGEM PARA NOSSO POVO, PRINCIPALMENTE OPORTUNIDADES DE TRABALHO E HONESTIDADE PARA NOSSOS POLÍTICOS. OBRIGADO POR TUDO, MEU SÃO RAIMUNDO. E QUE NOSSO POVO MANTENHA AS TRADIÇÕES DO FESTEJO MAIS MARAVILHOSO DO SERTÃO MARANHENSE. SAUDADES DO FESTEJO DE MINHA PARÓQUIA, DE MINHA QUERIDA CIDADE DE TUNTUM-MA. CARMEM - JI-PARANÁ-RO.

    ResponderExcluir
  4. São Raimundo Nonato
    Hoje celebramos a vida santa do santo que tornou-se modelo para toda vocacionado a santidade e ao resgate das Almas, e por ter encontrado dificuldade para vir à luz, é invocado como patrono e protetor das parturientes e das parteiras. São Raimundo Nonato nasceu na Espanha, Portell, perto de Barcelona no ano de 1200, dentro de uma nobre família. Desde de jovem Raimundo Nonato percebeu sua inclinação à vida religiosa, e da mesma forma o pai que buscou - sem êxito - impedir o filho de co-responder o chamado vocacional. Ao entrar para a Ordem de Nossa Senhora das Mercês pôde receber do fundador São Pedro Nolasco o hábito, assim como o exemplo e ardor de resgatar das mãos dos mouros os cristãos feitos escravos. Certa vez São Raimundo conseguiu liderar uma missão que libertou 150 cristãos, porém quando na Argélia acabaram-se os recursos para o salvamento daqueles que corriam o risco de perem a vida e a fé, o missionário e sacerdote Raimundo entregou-se no lugar de um dos cristãos. Na prisão Raimundo pregava aos muçulmanos e cristãos, com um Unção que começou a converter e assim sofrer muito, pois chegaram ao extremo de perfurarem os seus lábios com um ferro quente, fechando-os com um cadeado. São Raimundo que morreu em 1240, foi mais tarde libertado da prisão, chegou na Espanha, porém não agüentou atingir Roma onde o Papa Gregório lhe queria como Cardeal e conselheiro (uma grande febre o tirou a vida). Viveu 40 anos de amor a Jesus Cristo e à sua Igreja. Resta-nos a imitação deste grande servo de Nosso Senhor. Devoto - Tuntum-MA.

    ResponderExcluir